sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4:6.

existem amores que matam

Estamos vivendo tempos que está ficando cada vez mais difícil para as pessoas serem agradáveis no falar e agir com todos que convive diariamente. É mais comum vermos pessoas isolando-se ou estabelecendo grupos exclusivos onde assim se sente a vontade para então ser agradável. O que é uma lamentável atitude e vai de encontro ao ensinamento do versículo acima.

As pessoas cada vez mais estão esquecendo-se da pratica da boa convivência, respeito e principalmente do amor ao próximo. Hoje conversando com um colega de trabalho e explicava a ele o significado bíblico para a palavra: misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem, ou melhor! Colocar-se no lugar do outro. "Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." Mateus 12 : 7.

Quem não entende o significado da misericórdia da qual Jesus se refere, ficam presos ao falso discurso da necessidade do sacrifício. Além de também estabelecerem juízo de causa para explicar e muitas vezes condenar os infortúnios dos outro. Demonstrando com esta atitude todo desconhecimento em relação à misericórdia de Deus manifestada aos homens por Jesus. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13.

A tristeza por ainda não ser capaz de ser totalmente agradável como deveria em todas e qualquer circunstância com toda certeza abateria a vida de um cristão; se não fosse Deus longânimo em misericórdia por nossas vidas. "E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem." Lucas 1:50.

Graças a sua infinita capacidade de amar-nos Deus não levou em conta toda a nossa rebeldia não impedindo que Jesus fosse sacrificado por mim e por todos vocês. "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia." Romanos 11:32.

Jesus se fez pecador por toda a humanidade na Cruz do Calvário, pela sua muita misericórdia e amor Ele submeteu-se ao maior ato de doação que algum homem já fez pelo seu próximo. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2 : 8. Se você é um dos que argumentam que Jesus conseguiu passar pelo sofrimento que passou por que é Deus! Estava redondamente enganado. E ai é que está a maior razão pela quais todos deveriam valorizar cada gota de sangue que Jesus derramou na Cruz por nós.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Hebreus 12:1-4.

Não meus queridos (as)! Não houve e nem haverá quem possa suportar a ponto de derramar todo o seu próprio sangue por amor incondicional por quem sabia que iria despreza-lo, repudia-lo e fazer pouco caso do seu Nome. Os homens por bem poucos sofrimentos sucumbem a ponto de entrar em desespero. Que dera, ser capazes de fazer algo tão extremo pelo próximo quanto o que Jesus fez a dar a sua vida. "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15 : 13.

Certa vez Jesus foi questionado por um perito da lei algo parecido como os “doutores das religiões, tradições e filosofias dos dias atuais” sobre como herdar a vida eterna. Jesus respondeu-lhe utilizando-se as próprias palavras da lei.

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? "

"O que está escrito na Lei? ", respondeu Jesus. "Como você a lê? "

Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".

Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".

Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo? "

Em resposta, disse Jesus: Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.

Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.

E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.

Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.

Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois o colocou sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.

No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.

"Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? "

"Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo". Lucas 10:25-37.

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6 : 31.

Amar… Amar… Amar! Quem ama: "Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Romanos 13 : 9.

Jesus Te Ama.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...