sábado, 10 de setembro de 2011

Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

anunciai o evangelho

Não satisfeitos de terem matado ao Senhor Jesus Cristo os Saduceus e os Sacerdotes Judeus ainda queriam impedir que os discípulos não falassem e nem realizassem milagres pelo nome Dele e para isso os prenderam e ameaçaram para que não mais falasse o seu nome. Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso? " Atos 4:7.

Pedro e João que pelo nome do Senhor Jesus haviam curado um aleijado de nascença porém não se deixaram intimidar e não só declarou que o que havia sido feito foi verdadeiramente pelo nome de Jesus, mas também os acusaram da sua morte.

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo”!

Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.

Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:8-12

Então não restaram aqueles homens que do alto da sua suposta autoridade conferida por homens reconhecerem e admirar-se da capacidade ousadia coragem e conhecimentos dados pelo único mestre e senhor Jesus.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13

Ainda hoje vemos homens tementes ao Senhor ser arrastados às prisões por autoridades que nada sabem das coisas de Deus e que tentam impedir com essas atitudes que a palavra do Senhor venha ser divulgada por quem o conhece.

Mais como a própria palavra afirma: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28.

Os mesmos avanços tecnológicos que são utilizados muitas vezes de maneira tão nociva aos homens como a Internet, têm servido para levar a verdadeira palavra e o nome de Jesus Cristo aos mais distantes rincões do mundo dificultando que impeçam sua divulgação, mesmo que ainda fisicamente pessoas como eu que busca evangelizar continuem sendo presas e até mortas; não deixe de cumprir a ordenança do Ide Pregar o Evangelho de Jesus.

Peço a Deus em nome de Jesus que se a mim acontecesse de tentarem impedir de falar do amor do meu Senhor e Salvador Jesus que o Espirito Santo possa me dar a mesma coragem que os Apóstolos Pedro e João tiveram e nunca sob nenhuma ameaça venha recuar…

Todavia, para impedir que isso se espalhe ainda mais entre o povo, precisamos adverti-los de que não falem mais com ninguém sobre esse nome. Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Atos 4:17 e 18.

E possa dizer com toda certeza da razão pela qual não há quem possa tentar me impedir se não for o próprio Deus.

Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Atos 4:19

Como seria benéfico para toda humanidade se houvessem nos dias de hoje mais Pedros e Joãos para ousadamente exaltarem e glorificarem o nome de Jesus.

Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinham dito.

Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão?

Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’.

De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.

Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.

Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.

Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus. Atos 4:23-30

Pessoas que unissem as suas vozes em clamor pela humanidade ao verdadeiro e único Deus pelo poder do Espirito Santo de Deus. Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Atos 4:24.

Só para esclarecer, apesar de estar claro no versículo 24. as palavras proferidas nos versículo 23 a 30 é a verdadeira forma de oração a Deus e não as repetidas ladainhas dos que pensam que por muito insistir serão atendidos. Palavras do Senhor:

Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.

Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.

Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:1-7.

Creiam meus amados (as), se estiverem sendo sinceros ou não saibam que Deus tudo vê, tudo ouve e tudo sabe antes mesmo do que você possa ter formulado o pensamento.

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:8.

Portanto quando chegar a sua vez e com fé em Deus e no nome de Jesus chegará! Nunca deixe de falar daquilo que irá conhecer ouvir e viver junto com Ele.

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9:26.

Tenha vergonha dos seus pecados até que tenha verdadeiramente se arrependido e aceitado a Jesus. Mais nunca se envergonhem do Filho de Deus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...