domingo, 25 de setembro de 2011

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. II Coríntios 5:7




Ontem postei que as emoções é um dos fatores que levam as pessoas tanto aceitarem a Jesus como também o abandonar.
Hoje quero acrescentar também as Sensações e as Impressões que juntamente com as Emoções complementa os principais fatores que leva o homem a viver pela condição de Dependência da Alma o que mascara e/ou impede o agir da Fé.
"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4 : 24.
Somos, portanto como individuo: Espírito que tem uma Alma que Habita em um Corpo. O que chamamos de nosso Eu Interior. "Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;" Romanos 7:22.
Quando afirmei que: quando uma pessoa é verdadeiramente convertida e tem uma experiência direta com Jesus não se deixaria ser influenciada pela atitude de outra pessoa e sua fraqueza; faltou disser que, esta pessoa ainda não passou pelo renascimento que o torna verdadeiramente um cristão. Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". João 3:3
Enquanto não ocorrer este renascimento a pessoa estará sujeita a toda influência causada pelo trinônimo: Emoções – Sensações e Impressões.
Suas emoções é que irá impressionar e determinar as ações da Alma. Quando ficamos na dependência de sinais para que possamos crer em Deus é justamente quando estamos impedindo que Ele possa agir em nossas vidas. Pois Deus não trabalha no campo das emoções! O agir de Deus é motivado pela fé.
"E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé." Gálatas 3 : 11.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11 : 6.
A emoção produz várias atitudes que impede que a fé seja verdadeiro o motivo que nos levará a Deus e esta duvida é provocada pelas sensações da Alma. O medo, por exemplo! É uma das sensações que pelo estado emocional do homem gera uma forte impressão que desestabiliza a fé.
A emoção tem provocado em muitos a dificuldade de andar na fé. O que faz com que seja necessário o nascer de novo para que verdadeiramente aprenda a viver pela fé. Ainda que o viver pela fé contrarie a lógica das possibilidades humana. "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11 : 1.
Pois quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e somos renascidos passamos a não alimentar a nossa Alma pelas emoções. "Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual." I Coríntios 15:46. Não somos mais impulsionados pelas evidências das emoções que sofre a influências de todas as coisas ao nosso redor antes, porém colocamos nossa dependência total nas mãos de Deus. Contrariando tudo que as emoções possa querer impor a nossa vida, como cristão não podemos deixar de ter o nosso total compromisso com a palavra de Deus. O nascedouro de nossa Fé é a palavra.
Nela encontramos a base para confirmar as nossas atitudes de fé. A fé do cristão tem que ultrapassar a esfera do mundo visível, o cristão verdadeiramente convertido a Cristo vive a fé espiritual como cidadão do Reino de Deus. Mesmo que possa parecer loucura para aqueles que não crêem. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14.
Se aquele que atender o chamado para aceitar Jesus Cristo se não ultrapassar a fronteira das suas emoções e entender que, o que é de Deus só pode ser discernido pela fé total Nele estarão sendo levado pelas emoções humanas e impedidos de viverem a verdadeira fé. " O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14
Quem aceita Jesus Cristo e nasce de novo não irá ser confundido pelas emoções, pois Ele está com todo aquele que crer. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 1 Pedro 2:6
Jesus Cristo é o único digno de total confiança nele está a nossa força.
Quem nele crer nunca será desamparado: Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Salmos 37:25.
Quem crer em Jesus Cristo nunca fica sem resposta. Pois Ele fala conosco a todos os momentos pela palavra.
Leiam, meditem e creiam e verão: Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:18.
Só Jesus Cristo Salva cura e liberta.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...