quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.1 João 4:1

 

lobo_ovelha01

Quase todos os tipos de manifestação de religiosidade descobriram que associar o nome de Jesus Cristo a suas diversas teorias em relação a Deus atrai certa simpatia e aparentemente lhes dão um aspecto de credibilidade em relação aos ensinamentos de Deus manifestados por Ele. Porém basta aprofundar o assunto para o tema proposto no versículo acima que envolve a confissão: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9. É que iremos poder descobrir se verdadeiramente Deus está neles?

Não basta apenas usar o nome de Jesus como sendo o bastante para dai por diante expor todos os tipos pensamentos, idéias e tradições que de forma alguma teria respaldo do próprio. Tanto é verdade que Jesus já convivia com esses falsos seguidores. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7 : 21.

Este é o principal e maior requisito para que alguém possa exteriorizar sua relação com Jesus Cristo. E se atentar para as condições, estatutos, regras, dogmas, exigências etc. que todas as derivações de Fé estabelecem para seus adeptos não irão encontrar nada que esteja em concordância com a vontade de Deus. Eu poderia enumerar várias contradições que por experiência própria vivencie ao longo de 44 anos buscando o verdadeiro Deus. Mais não é o propósito deste blog estabelecer contenda, ainda que tudo que afirmo é respaldado pela única fonte confiável para os assuntos pertinentes a Deus e Jesus Cristo, que é a Bíblia Sagrada.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. II Timóteo 3:16-17.

Hoje tive a oportunidade de conversar com um colega que está passando por uma situação pessoal que tem deixado o seu emocional muito fragilizado e ele me relatou como se aproxima pessoas oferecendo-lhe todo o tipo de conselhos de como poderia obter “ajuda espiritual”. Ele próprio me disse com certa surpresa após eu ter (ainda sem saber dos conselhos recebidos) falado que ele deveria buscar a verdadeira ajuda com o único que é capaz de verdadeiramente ajuda-lo: Jesus Cristo. Foi quando disse que ele o encontraria na Bíblia que ele me deu a informação que eu estou utilizando como tema da postagem de como as pessoas usam indevidamente o nome de Jesus. Não que para mim tenha sido uma surpresa, pois a todo momento é possível encontrar alguém que mesmo em pecado afirma com toda a sua própria convicção que crer em Deus. "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." Tiago 2 : 19.

O sentimento que tenho em relação a esse uso indevido do nome do Senhor é o mesmo que Ele teve quando ao chegar a Jerusalém encontrou no templo feito para adoração ao Pai cheio de todo tipo de mercadores da fé (não é novidade!).

No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.

Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.

Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! "

Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá". João 2:14-17.

Longe de ser fanatismo da minha parte ou de qualquer outra pessoa que compartilha deste sentimento para com o nosso Senhor, não espero que entendam se não experimentaram! Mais deixo o convite: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Bem-Aventurado = a Feliz. Este é o estado natural de todos que verdadeiramente o ama e é amado por Ele.

Ele é o nosso bom Pastor o que nos livra dos Lobos e dos falsos profetas. "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7 : 15.

Eu tenho por habito exortar que estejam atentos para todos os tipos de promessas e acenos de algo que não possa ser comprovado biblicamente como sendo proveniente de Deus. Não existe nenhuma autoridade humana que tenha sido constituída por Deus que possa substituir a Jesus e tão pouco há que possa fazer milagres e sinais provenientes de Deus que não seja em seu Nome. "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:17.

Portanto meus queridos (as), não basta que ouçam alguém pronunciar o nome de Jesus para que realmente esteja Deus com essa pessoa. Peça que lhe mostre pelos exemplos práticos da sua vida que realmente obedece aos seus mandamentos? Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 1 João 5:3-6

Saibam! "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." I Coríntios 2:11.

Questione! Os que lhe pedem algo para ser “porta voz de Deus”. "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." I Coríntios 2:12.

E creiam! Pois é o próprio Espírito Santo e Jesus que nos alerta:

"Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo." I Coríntios 12:3.

"E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis." Marcos 13 : 21.

Jesus Cristo de Nazaré o Filho Unigênito de Deus habita em todos os corações verdadeiramente arrependidos dos seus pecados e que o aceita como seu único e suficiente Salvador.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...