sábado, 24 de setembro de 2011

Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. Mateus 13:22

jovens comprometidos com a palavra

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. II Timóteo 4:2

É muito comum ouvir ou conhecer pessoas que na primeira oportunidade que ficam sabendo de algum escândalo nas diversas igrejas aproveitam para abandonar a palavra e procuram justificar o abandono que já era uma questão de tempo para que acontecesse. Pessoas que questiona comportamento de lideres, membros ou que quer que seja para fins de justificar a sua não conversão verdadeira, e o seu superficial encontro com Jesus. São exatamente ais quais os versículos acima se refere. São pessoas que nunca tiveram um encontro verdadeiro com Cristo e que por alguma circunstância da vida aceitaram o convite para ir a um prédio construído por homens e que recebeu a denominação que o identifica como sendo uma Igreja. Não entendendo pois, que a verdadeira igreja de Cristo está dentro de nós. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  I Coríntios 6 : 19.

Lamentavelmente  aceitar um convite para ir a um culto evangélico necessariamente não é um sinal de conversão pessoal. É muito comuns as pessoas que atende ao apelo do Pastor após ouvir entoar vários louvores e uma pregação que lhe fale ao coração, ao serem convidadas para achegar-se  à frente e aceitar a Jesus Cristo. Ao dirigisse a frente do púlpito estarem mais motivada por uma forte emoção e às vezes até de um sentimento de que não tem nada a perder devido à situação que esteja passando do que verdadeiramente esteja convicto dessa escolha.

As grandes maiorias vão para casa ainda cheias de alegria e uma “certeza” de que agora encontrou a verdadeira felicidade. Verdade! Por um breve momento realmente elas sente um felicidade nunca antes sentida, porém ainda estão presos aos desejos e preocupações dessa vida, como menciona o versículo e alguns nem chegam a retornar diretamente para casa, antes é convidado por um vizinho que está na mesa de um bar para acompanha-lo num copo de cerveja. E ai toda aquela alegria e convicção gerada no culto é imediatamente desfeita. O que torna a palavra infrutífera, apesar de sua verdade pela escolha do individuo (a) de continuar presa a sua velha atitude. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.

Já postei que o Senhor permitiu que eu passasse 44 anos e meio, buscando-o em todos os lugares em que se dizia que poderia encontrá-lo. Por isso que quando aceitei a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador; fiz um pacto de nunca em hipótese alguma olharia para os homens e suas atitudes a onde eu estivesse ou o que estivesse falando em seu nome que impedisse ou mudasse a minha decisão de segui-lo. Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Jeremias 17:5. E disse-lhe mais! Que a partir do daquele dia iria viver os seus mandamentos acontecesse o que fosse.

Entre os vários motivos alegados pelas pessoas que ainda não aceitaram a Jesus ou o abandonaram no caminho, estão desde a: decepção com pastores, membros, noticias de atitudes inconvenientes, desvio de conduta e todas as coisas que estão no campo das fraquezas humanas. Contudo é raríssimo ouvir alguém reconhecer que simplesmente nunca haviam feito verdadeiramente um pacto com Jesus. Ou são tão inocentes a ponto de acharem que os que estão hoje nas igrejas chegaram lá em condições diferente das de vocês? "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Lucas 17 : 1.

Estas palavras foram ditas pelo próprio Jesus! E eu pergunto a vocês? A quem e para que fostes à frente do púlpito e disse que iria aceitar? Foi a Jesus Cristo ou o Pastor? Talvez se todos os homens e mulheres que um dia ouviram falar de Jesus Cristo fossem como Pedro, que ao chegar diante de um homem que desejava aceitar a Jesus e tendo este atirando-se aos seus pés, disse: "Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." Atos 10 : 26. Haveria mais cristãos verdadeiramente convertidos do que pessoas emocionalmente convencidas. Em qual categoria você está? Existem pessoas que em boa vontade passam a praticar atos que exteriormente até parece ser uma reverência a Jesus; mais não percebem que essa pratica tira o melhor que poderia obter Dele.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:38-42.

Meus queridos (as). Escolham a boa parte! Não olhem para mais nada que o desvie do alvo que é Jesus.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:12-14.

Ninguém pode caminhar olhando para trás e nem adianta disser que aceita receber o melhor de Jesus e continuar pondo a sua confiança em homens. "É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." Salmos 118 : 8.

Se eu não puder encontrar na palavra de Deus algo que possa dividir com vocês e que vocês possam comprovar e  ela testificasse. Eu nada escreveria que valesse a pena ser lido. "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." Jeremias 17 : 7.

Esta é razão pela qual eu posso pela misericórdia de Deus sentar-me diante do computador e o Espírito Santo inspiram-me a escrever este blog. É a certeza de que não há nada neste mundo que possa romper a aliança que Jesus fez comigo. E não há homem no mundo que possa com todas as suas falhas morais sequer; apagar uma gota do Sangue Precioso que meu Jesus derramou por mim. "Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." Salmos 40:4.

Não sou eu que estou dizendo a quem deve confiar: Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Marcos 13 : 6.

Mas, vocês têm a opção de escolher agora que sabem quem o está alertando.

Creiam somente em Jesus Cristo! O Resto? É o que já havia no mundo.

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...