segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

iStock_000001029062Medium.jpg

A salvação é um dom gratuito, independe dos méritos humanos. A vida eterna não é dada por Deus por nenhuma obra que tenhamos feito nem para o bem nem para o mal, mas segundo a Sua própria vontade e autoridade. A salvação é resultado da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário reconhecer e confessar que somos pecadores e entender que por causa do pecado estamos condenados tanto para a morte física, como a espiritual. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

Imaginem se os homens pudessem adquirir a sua salvação? Seja por méritos ou podendo resgatá-la? Vivemos em um mundo onde o lema é: “manda mais, quem pode mais!”. Ai então é que seria um caos! Quem poderia estipular a justa condição ou valor?

Diante da impossibilidade humana de poder fazer algo que justificasse o seu resgate e também pelo fato que o pecado estava nos seus pensamentos pela indução do diabo. Foi que Jesus ensinou aos discípulos a maneira pela qual deveriam sair para pregar a palavra de Deus.

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10 : 8.

"E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;" Marcos 6 : 8.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Efésios 2 : 8.

Em tudo que fazia para divulgar a doutrina do Pai. Jesus era simples, objetivo e pratico! Seus ensinamentos eram diretos e claros quanto à verdadeira maneira de agradar a Deus. "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;" Efésios 6:6.

A vontade de Deus é que nenhum homem se perca. Este é o motivo da sua infinita misericórdia para com a humanidade, contudo é necessário para a completa e única salvação aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6 : 39. Está bem claro que somente os que vão até Jesus estão cumprindo a vontade do Pai. Deus não aceita qualquer outro tipo de coisa alguma como forma de intercessão junto a Ele.

"Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei)." Hebreus 10:8.

Como pode alguém imaginar que Deus possa se agradar dele quando não tem fé para crer no Seu Filho Jesus Cristo? Ainda mais que Jesus é o único que pode diante de Deus interceder por nós, já que pelas leis dos homens já estávamos condenados. "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Romanos 8:34.

Entre os muitos enganos que se comete em relação às condições criadas pelas tradições e filosofias humanas está o fato de que não cabe a ninguém ou a nenhuma forma de distinção a condição para se chegar a Jesus. "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." João 15:16.

Somente pelo nome de Jesus o pecador arrependido pode alcançar a salvação e livra-se da pior das mortes que é a espiritual. Pois a morte física é um evento previsto e os nossos dias são contados: "Os dias da nossa vida chegam há setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando." Salmos 90 : 10.

A morte espiritual, que é a segunda morte, esta, porém não deveriam nem sequer imaginar. "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8.

Ora! Que ninguém venha disser que Deus é injusto! Pois como já citei acima o seu desejo é que ninguém se perca. Contudo como Deus e não um ditador; ainda que entristecido permita que você fizesse a escolha do tipo de vida que desejam viver. Portanto! Por qual razão haveria de intervir quanto às consequências das suas escolhas?

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." Apocalipse 20:6. “Ter parte na primeira ressurreição.”; quer dizer! Está com Cristo fazendo a vontade de Deus.

Queridos (as), o motivo pelo qual Deus permitiu que o seu único e amado Filho Jesus Cristo fosse crucificado por mim e por vocês, não foi e nem é para que tenhamos uma vida neste mundo de riquezas e bens matérias, comer e beber, vestir e tudo mais. Para isso sequer o homem precisa acreditar em Deus! É verdade ou não? Será que os milionários do mundo vivem orando, jejuando, clamando e crendo em Deus acima de todas as coisas?

Não meus caros! Não foi para nos fazer ricos de coisas materiais que Jesus Cristo morreu na Cruz.

Ainda que Ele mesmo tenha dito: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10 : 10. A abundancia na qual Ele se refere não está limitada ao material. Desde o Antigo Testamento Deus já havia planejado a salvação da sua criação perdida no pecado pelo sacrifício do Seu Filho.

"E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo." Lucas 1 : 69.

"Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;" Lucas 1:77

"E toda a carne verá a salvação de Deus." Lucas 3:6.

"Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação." Atos 13:26.

"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tessalonicenses 5:9

"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" Hebreus 5:9

Está é a verdade! A única verdade pela qual Jesus Cristo morreu. Para nos Salvar. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

Nenhum mesmo! Somente por Jesus sereis salvos. Jesus está voltando, creiam vocês agora ou não! Para aqueles que o espera Ele aparecerá. E você onde estará?

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:28.

Venham para Jesus e sereis salvo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...