sábado, 3 de setembro de 2011

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" I Coríntios 2:9

 

VIVE É CRISTO

Ontem vimos que é necessário clamar a Deus para podermos ouvir as coisas insondáveis que Ele tem para os que o buscam. E o apostolo Paulo foi mais além lembrando ao povo de Corinto que não existe nada que os homens já tenham visto, ouvido ou imaginado que possa conceber o que Deus tem para nós.

Os homens tiram Deus de suas vidas perdendo a oportunidade de vim a descobrir o que Ele preparou para eles. Passam então a buscar por sua própria força todas as formas de conquistas de coisas, pensando com isso que irão poder preencher o vazio que fica em seu interior. Vazio que não poderá nunca ser completado sem a presença do Espirito Santo de Deus. "E todos foram cheios do Espírito Santo, Atos 2 : 4a.

Ser cheio do Espirito Santo não tem nada haver com a possessão do corpo, isso e uma coisa  “demoníaca” que usa as pessoas ao bel prazer da sua vontade. Uma vez que aceitamos a Jesus como nosso Salvador nosso corpo que desde sempre foi criado para ser o Templo do Espirito Santo fica novamente apto a receber as suas virtudes. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6 : 19.

O ser humano é um ser espiritual habitando em um corpo carnal portando ao sermos cheio do Espirito Santo de Deus estamos apenas completando o vazio que o pecado original deixou nos homens. Passamos novamente a ter comunhão perfeita entre o Corpo a nossa Alma e Espirito com o Espirito de Deus, o que nos torna a sua imagem e semelhança. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gênesis 1 : 26.

Deus Jesus e o Espirito Santo são seres espirituais; então ser a imagem e semelhança na qual Ele se refere é ser tal como Eles são também. Qualquer imagem apresentada como sendo de Deus, Jesus ou o Espirito Santo é pura invencionice de homens. "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." I João 4 : 12.

E para que possamos vê-lo espiritualmente é necessário que tenhamos parte com Ele através da comunhão como o Espirito Santo. "Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai." João 6 : 46.

Jesus Cristo para que pudesse por em pratica o plano de Salvação da humanidade, teve que abrir mão de sua semelhança espiritual como Filho Deus em poder. A fim de sentir o que o ser humano sem Deus sentia. "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" Filipenses 2 : 7.

Contudo Ele mantinha a verdadeira comunhão espiritual com o Pai através do respeito ao que as Escrituras Sagradas ensinavam sobre a vontade e o querer de Deus. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2:52.

Jesus Cristo como homem em tudo foi tentado mais nunca pecou. “em tudo foi tentado, mas sem pecado." Hebreus 4 : 15b. Mostrando para nós que é sim possível termos uma vida separada dos pecados. E se ao menos sejamos fieis a Deus como Ele foi e como Deus para nós é já seriamos muito mais felizes. "PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8 : 1.

Talvez possam estar pensando: só se formos santos.

Mais é exatamente este o sentido! Como já postei anteriormente, sermos santos é exatamente isso: ser separados do pecado por amor a Cristo. "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24.

Todos que aceitam a Jesus Cristo devem buscar uma vida de separação do pecado. "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24.

Está é a diferença entre quem serve ou não a Deus. "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4.

Esta ideia de pessoas que são elevadas a santos pós-morte não tem nenhum fundamento na palavra de Deus. Muito pelo contrario como podem ver nos versículos acima e em vários outros por toda a Bíblia. Leia este versículo meditem e tirem suas próprias conclusões. "Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo." Colossenses 1:2.

Todos os cristãos tem que buscar sim a santidade. Mais não é esta santidade de milagres pós-morte, que tem que ser provada para ser aprovada; a santidade a Deus requer tem que fazer parte da vida do cristão. "Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" I Pedro 1 : 15.

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." I Pedro 1:16. Sede = Apresentar como qualidade ou característica habitual. Este é o verdadeiro sentido para sermos santos. "Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus." Romanos 15:7.

Ainda que eu mesmo não tenha atingido este alvo, faço cada dia de minha vida uma busca a este objetivo. "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3 : 14.

É a minha luta diária para passo a passo ir me livrando de todas as antigas características do velho homem pecador pelo qual mesmo assim Jesus Cristo não hesitou em morrer para salvar e santificar. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17.

Não deixe que o diabo te engane fazendo acreditar que o seu pecado não tem perdão para Deus. Afinal não há nada que você tenha feito que pelo precioso sangue do único Filho de Deus derramado na Cruz do Calvário não possa ser resgatado? Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, I Pedro 1:18 e 19.

E quanto à mentira do diabo que Deus não te perdoa? Deus diz: "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." Hebreus 10 : 17

Não deixe para amanhã! Este é o dia que Deus quer perdoa-lo e para isso basta que: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," Atos 3 : 19.

No nome de Jesus Cristo

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...