terça-feira, 18 de outubro de 2011

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 1 João 2:3

 

ainda n úo sabe o caminho

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6

Estive hoje conversando com duas colegas de trabalho que dizem crerem em Deus, contudo cada uma tinha uma definição própria de como crer Nele. Eu procurei a luz da Bíblia mostrar-lhes que infelizmente não é bem assim, entretanto como para dificultar o entendimento, ambas atribuíam a “suas religiões preferidas” o caminho para alcançarem Deus.

Tratei de fazer uma esclarecedora observação! Jesus Cristo quando esteve no mundo em nome do Pai, nunca em momento algum estabeleceu nenhuma religião ou escolheu entre as manifestações de fé alguma para perpetuar a devoção por Deus. Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.

Talvez o desconhecimento quase que geral do significado da palavra Religião e interesses nem sempre em pró a sã doutrina, tenha generalizado o que deveria ser somente: Fé em Deus. Para simplificar e justificar os muitos ensinamentos equivocados da Palavra.

Religião = Geralmente se faz o termo derivar de re-ligare, religar, unir. É a atitude do homem diante das realidades transcendentes, diante da razão última da própria existência, a consciência de estar relacionado com a origem e sustento de tudo: com Deus. Ao falar de religião, nos referimos mais concretamente às expressões ou manifestações do sentido religioso do que à simples convicção das verdades de Deus e que deveria resumir-se a: Fé = Confiança em Deus; crença que Deus faz e fará o que promete.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Principalmente pelo rumo que as manifestações de Religiosidade associada a essa ou aquela religião tem toamado, eu prego particularmente falando, verdadeiro repudio a está expressão para definir a Fé em Jesus Cristo. Mesmo não podendo evitar a clássica pergunta: Qual é a sua religião? Trato logo de esclarecer que não tenho nenhuma religião: Simplesmente respondo: Sou de Jesus Cristo! Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10.

Claro que como estas duas criaturas de Deus ainda desgarradas nas suas próprias sabedorias, também existem milhões de pessoas que ainda não entendem o que o versículo titulo tão simplesmente ensina: sem guardar os mandamentos de Deus, não pode estar Nele. E buscam nas religiões que tentam condensar os mandamentos e a vontade de Deus, ensinadas por Jesus Cristo o único com autoridade e capacidade para explicar e discernir, nas diversas teorias do que para os limitados sábios humanos é impossível. Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. Mateus 7:29 .

Não é nenhuma novidade a existência destas religiões, elas são derivações de toda a sorte de tentativas de explicar os ensinamentos das Escrituras Sagradas sem o discernimento espiritual. O que os sábios chamam de loucura, fanatismos, ignorância é o que diferencia a capacidade dada pelo Espirito Santo aos que buscam guardar e viver os mandamentos de Deus.

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.
Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:9-16

Parece loucura não é? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 1 Coríntios 1:21. Pois assim seja; esta santa loucura!

Eu até perguntei a elas como podiam dar tanto credito a ensinamentos de homens e não crerem na palavra de Deus? E é tão confuso as argumentações e inesgotáveis tentativas de explicações para justificar; o que chamo de uma grande incoerência dos defensores da tese de que: não acredito na Bíblia porquê foi escrita por homens????? E as religiões? São fundamentadas por quem? Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14.

Como conhecedor da palavra, sei que não adianta e não tenho como habito, mesmo que não consigam refutar logicamente a verdade nela contida em insistir ou tentar convencer a ninguém. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7.

A minha comissão do IDE é tão somente esta que tento diariamente cumprir limitando-me a escrever aquilo para qual o Espirito Santo já designou quem haverá de ler e discernir. Não tenho a pretensão de ser mais do que como servo estou determinado a cumprir. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Romanos 4:4.

Louvado seja meu amado Jesus Cristo pelo qual Deus em sua infinita misericórdia tirou-me da morte e deu-me a vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Romanos 6:5.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...