quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. 1 João 2:5-6

abro mao

Você pode! Ou você não quer? Pense nisso.

Este é o grande desafio do Cristão verdadeiro ser um imitador de Jesus Cristo como o Apostolo Paulo já dizia: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1.

Mais o que vem a ser um imitador de Jesus Cristo? Querer mostrar exteriormente uma aparência de alguém muito espiritual? Como fazem os Gurus, Xamãs, Sacerdotes, Padres, Bispos, Papas (que até a voz mudam) para falar (mais não viver) as coisas santas de Deus? Não! Meus queridos (as), não são assim que temos que ser, pois não seria então como Jesus é. Pois estando como homem na terra não usava da sua aparência para que a Glória de Deus fosse manifestada pela palavra. Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo. João 8:58-59. Jesus escondeu-se no meio do povo e saiu, porque não era na sua aparência física como as falsas imagens mostra-o que consistia o seu poder. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24.

E também como a própria palavra ensina, uma vez que aceitamos a Jesus e somos remidos pelo seu sangue derramado na Cruz, pelo batismo nas aguas e do Espirito Santo para Deus nascemos de novo: Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3. E quando isso ocorre é pela Fé Nele que tudo acontece: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

Quando deixamos as coisas velhas, ou seja: os velhos e nocivos hábitos pecaminosos e começamos a ter uma vida pautada nos ensinamentos de Jesus Cristo sobre a vontade de Deus para nós é que estaremos começando a imita-lo: Na sua maneira de falar, pensar, agir. Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13.

Pela compreensão limitada dos homens isto pode parecer impossível ou loucura, mais que motivo melhor teria para não desejar alcançar tamanha condição? É no dia a dia mortificado a carne; negado ao nosso Eu as coisas que antes nos afastava de Deus, para buscar força no Espirito Santo e vencer. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17.

Jesus Cristo sabia das dificuldades que teríamos que enfrentar para resistir as investida do adversário e Paulo tinha como missão em sua vida ser tudo o que Jesus quer que sejamos e nos mostra a atitude que devemos ter: Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14.

Quando Paulo diz que procurava esquecer o que tinha ficado para trás, não se trata de pensar que as consequências das coisas erradas em nossas vidas não venham ter mais nenhum sentido; para Deus não importa o que éramos a ponto de ser constrangido por Ele, assim como fazem os homens; que dizem que perdoa mais na primeira ocasião que algo venha desagrada-lo trás de volta a lembrança e a acusação do que gerou a necessidade de perdoar. Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25. As consequências sob o ponto de vista natural, aos olhos dos homens poderão e serão muitas vezes usadas para por em duvida a nossa verdadeira conversão. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. Filipenses 1:27

Por isso que é importante que não fiquemos a olhar para trás ainda desejoso ou com saudade do que entregamos a Cristo para levar na Cruz. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 2 Pedro 2:21.

Nisso é que tem que está firme o nosso coração, mente e espirito; para que uma vez tendo experimentado do amor de Cristo não retroceder. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

O que tem levado muitas pessoas a entrarem e saírem das Igrejas tem sido principalmente a falta do entendimento de que uma vez que tenha aceitado verdadeiramente a Cristo sua vida tem que apresentar quase que imediatamente mudanças que possa refletir nela a presença do Espirito Santo de Deus. Laço é para o homem apropriar-se do que é santo, e só refletir depois de feitos os votos. Provérbios 20:25.

Lideres enganadores tem também sua contribuição nociva nas atitudes das pessoas, porém cabe a cada um individualmente ter capacidade de dizer não ao que não esteja fundamentado na palavra, mais o que vemos é que muitos se aproveitam do erro alheio para justificar os seus próprios. Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ais daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7.

Nada escapa do olhar de Deus. Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Jó 34:21.

Mais não se engane! Quanto a sua salvação, pois ela só depende de você. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12. Não pense que poderão viver a vida toda culpando alguém por causa das suas próprias escolhas erradas.

Mesmo que como aconteceu comigo: Que achava que nunca alguém veio até a mim para falar do verdadeiro Deus da Bíblia. Uma coisa eu posso garantir! Se você do fundo do seu espirito cansado de sofrer, ser enganado, não ter mais aonde encontrar socorro, olhar para o Céu e crer mesmo que ainda nenhuma palavra saia da sua boca por não saber pedir, mais no coração desejar que Deus se revele a você. Ele o ouvirá. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6.

Isto aconteceu comigo em uma manhã do dia 31 de maio de 2005. Cansado, sofrido e perdido clamei aos céus e o Senhor me ouviu. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Salmos 116:2.

Buscar incessantemente ser parecido com Jesus Cristo não na aparência de obras mortas. Contudo sendo semelhante ao seu modo de ser, é o desejo e quero para mim. Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Colossenses 2:6.

Para que possa ter como ser o que a palavra diz e espera que sejamos: Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.
Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo.
Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. 2 Coríntios 3:3-6.

Pelo nome de Jesus Cristo

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...