quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;” Hebreus 9:24

existem coisas que o homem

É notorio que os chamados “santos e santas” cultuados através de  imagens são geralmentes representação de pessoas que segundo as tradições humana que criaram esta desobediência a Deus, teriam depois de mortas adquirido a capacidade??? de concederem petições de toda a sorte. Vejam abaixo que a continuação do versiculo titulo mostra que somente pelo nome de Jesus Cristo nossas petições chegam a Deus.

“Não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.
Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.” Hebreus 9:25-26.

E se somente os dois versiculos acima não bastasse para mostrar a inutilidade de sacrificios, promessas, votos e culto a imagem de alguém “que somente após morrer” passou a realizar supostos milagres. Leiam o que a palavra de Deus diz: “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,”Hebreus 9:27.

Ora! Meus queriodos (as), se não fosse por si só uma tremenda isensatez clamar a mortos por benção, o que dizer quando esta pratica está totalmente fora do contexto da palavra?

Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. Eclesiastes 9:5-6

Uma coisa é quem fica aqui no mundo aguardando a sua vez, lembra-se do ente que partiu. Porém a palavra é clara e só realmente pela intenção de manipulação que alguem pode querer fazer com que acreditem que defunto tem poder quando a palavra diz exatamente o contrario.

O que falta para que as pessoas deixem de serem enganadas por toda sorte de fabulas tradições filosofias humana é que leiam a Bíblia! Como costumo dizer O Nosso Manual de Fabricação e Garantia. Somente conhecendo a vontade de Deus e seus mandamentos para os homens poderão ter uma vida em plenitude de Deus por Cristo. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Ainda tenho a liberdade de poder falar abertamente de Jesus Cristo para todos que se interesse saber o quanto Ele nos amou e porque do seu sacrificio na Cruz, mais chegará o dia que estas mesmas pessoas que usa da mesma liberdade que há no mundo para distorcer a sua palavra, até com uma também imaginada imagem da sua aparência fisica e que Jesus adverte que também irão até se passar por Ele. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24.

Será que não percebem a sua própria incoerrência? Muitos dizem não crerem na Bíblia pelo fato da mesma ter sido escrita por homens (ainda que sob a inspiração do Espirito Santo de Deus) e também como dizem, de sua tradução ter sido tambem feitas por homens. Perdoe-me! Não é minha intenção ofender a quem quer que seja. Mais chega ser uma hipocrisia, dizer que não acredita na Bíblia, apesar de todas as evidências da sua origem Divina, com o argumento da participação do homem. E essas mesmas pessoas “descrentes” serem na sua maioria, os fieis crentes das tradições cultos sacrificios promessas idolatria a imagem feitas imagem e semelhança desse mesmo homem e criada por eles também.

Será que não percebem que é um argumento no minimo carregado do unico proposito de simplemente desacreditar a verdade.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8

Meus caros (as), o que impede da maioria não desejar uma vida pautada na verdade contida na Bíblia é que a Bíblia em toda sua essência e por ser a unica e confiavel vontade de Deus somente diz a verdade. Até quando mostra o que realmente esperar os que nela crerem. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.
Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. João 15:20-23.

E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; 1 Coríntios 4:12

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Coríntios 4:9

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. 2 Timóteo 3:12

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis. 1 Tessalonicenses 3:4

Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem. Mateus 10:23

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus 24:9

Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados Hebreus 11:37

A Bíblia não é um livro de auto ajuda e o fato de ser o livro mais lido em todo o mundo, não está no fato omitir mentir florear a verdade sobre as dificuldades que seus personagens passaram e os que virem crer em suas palavras tambem passarão.. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15.

O Apostolo Paulo deve a perfeita compreensão do que é a vida relatada e prometida pela palavra de Deus ao entender sem nenhum questionamento a sua condição de pecador e portando totalmente dependente dos ensinamentos de Cristo.

Não existe esperança em nehum outro, somente Jesus Cristo pode livrar uma pessoa de uma vida sem proposito e renova-la pela fé em Seu Nome. Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão. Atos 28:28.

Nós somos os gentios! Povo adotado por Deus pela Graça e Amor de Jesus Cristo basta que assim como eu e outros, vocês tambem o ouvirem. Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação. Salmos 118:21.

Jesus Cristo espera que todos as sua ovelhas perdidas reconheçam a sua voz. Jesus é o nosso Pastor.

"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai". João 10:1-18

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...