sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17.

image

Muito se falam nos dias atuais sobre direito e apela-se para a justiça dos homens a fim de obter. Contudo a palavra nos ensina que quem é cidadão do Reino de Deus recebe diretamente do Espirito Santo de Deus não só a verdadeira justiça divina, mais também, paz e alegria.

No mundo onde a justiça dos homens estabelecem leis para fundamentarem direitos até para que as pessoas possam viver uma relativa paz e algum momento de alegria se por ventura conseguirem. Pois onde a paz e alegria dependem das leis para serem conquistada é sinal que algo não vai bem. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Tiago 1:20.

Quem não somente busca as coisas do mundo seja de que forma possa alcançar, mais antes, porém busca habilitar-se a ser um cidadão do Reino de Deus espera e descansa no Senhor pois sabe que as suas bênçãos o alcançará. Mas, busque primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

A presa em conseguir tudo em pouco tempo tem causado a ruina de muitos que motivado pela ganância não mede esforços para conseguirem, não importando a consequência. Recentemente ouvi de uma pessoa que a menos de uma semana havia sofrido um pré-infarto, que ele teria que fazer tudo ao seu alcance agora para ganhar dinheiro. Argumentei sobre o fato de também cuidar da sua saúde e ouvi uma resposta típica de quem vive no mundo e pelo mundo: Eu tenho que ganhar muito dinheiro agora para poder cuidar de minha saúde daqui a 10 anos. Palavras desprovida sabedoria espiritual, de quem não sabe o que é a vida? Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14.

Desde ontem todos os meios de comunicação tem falado sobre a morte de Steve Jobs. Para Deus é lamentável qualquer perda humana. Mais por trás de tudo que se tem falado sobre a genialidade o espirito visionário a criatividade e todas as suas criações tecnológicas.

Talvez poucos além dos seus familiares, possam ter se apercebido o porquê de tamanha dedicação a uma empresa. Para um homem que alcançou a marca da empresa mais valiosa do mundo, saber que seria derrotado por uma enfermidade que nem toda a sua capacidade criativa e riqueza acumulada pode vencê-la. Tornou-se a sua única e ultima motivação para continuar a viver. Os que têm uma tremenda má vontade de tentar compreender que a nossa vida vai além da nossa compreensão física e intelectual e quando falamos de vida com Deus; de imediato querem associar a uma critica que envolva participar ou não do que eles insistem em chamar de religião.

Não é esta a intenção ao usar este fato ocorrido e amplamente noticiado. O que o fato por si mostra, é o que todos os que creem em Deus já sabem! Não será neste mundo que alcançaremos a justiça, a paz e alegria e nem por ter mais ou menos riquezas.

Mesmo que saibamos que de uma forma ou de outra morreremos não nos cansamos de correr atrás das coisas e muitas vezes mesmo que venhamos a alcança-las não paramos de perseguir outras mais.

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26.

Não digo isso como por condenação a que quem quer que seja afinal a não muito tempo atrás, guardada a devida proporção era este também o alvo de minha vida: conseguir acumular coisas! E não me refiro somente às matérias. São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem. Provérbios 1:19.

Eu felizmente me deixei ser alcançado pela Misericórdia de Deus e a Graça de Jesus Cristo. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23.

Pode parecer estranho ou até loucura aceitar algo que o leve a renunciar a si mesmo. Porém ai é que reside o mistério da Salvação pela Graça do Sacrifício de Jesus na Cruz. Termos a liberdade de escolher não mais ser escravo da perseguição das coisas do mundo. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17.

Somos revestidos do Espirito Santo de Deus e libertos da necessidade exacerbada do ter. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente. 1 Timóteo 6:8.

Sei que é ir de contra a maré do mundo, que vende diariamente a ideia da conquista, bem estar e alegria do possuir. Mais para quem calcula o que é ganho ou perda pela matemática do mundo, talvez fosse interessante saber que o que ganhamos vai muito além do que a finita possibilidade humana possa conceber. Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna. Lucas 18:30.

Talvez a sua capacidade intelectual só permita conceber a ideia de que como ser carnal a nossa vida está limitada a 80 e poucos anos no geral e alguns poucos anos a mais para uma minoria. Contudo uma vez que somos feitos imagem e semelhança de Deus e Deus é espirito. Quando tempo achas que terá a eternidade e como será ela sem Jesus Cristo? E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 24:51.

Ai então você poderá culpar a todos e quem quiser, mais não culpe a Deus pela sua escolha. Ele enviou o seu próprio filho para morrer no meu e no seu lugar, para que não viesse a sofre a segunda morte que é a espiritual e a separação Dele. E mesmo assim, você preferiu continuar a buscar a coisas deste mundo.

"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
“ Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E, além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.
"Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.
“ Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
" ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.
"Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ". Lucas 16:22-31.

Hoje vocês tem a Bíblia escrita, falada, on-line, no celular, no iPad, Tablet, notebooks , site e blogs as Igrejas a natureza onde quer que vá Deus continua te convidando a aceitar o seu filho Jesus Cristo. Então por que culpa-lo se você é que ficou esperando encontrar em outro o que só o Filho pode dá? A salvação!

Só Jesus Cura, Salva e Liberta.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37.

Amém.

Glória a Deus.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...