segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". Romanos 8:15

image

Uma pessoa que deixa se escravizar pelo medo ou o temor, que são condições que leva a duvidar do que antes acreditava ou não temia esta vivendo o oposto da fé, não me refiro a uma fé que leve as pessoas a pensar serem capazes de enfrentar os seus medos e temores influenciados erroneamente a confiarem em si mesmas. A fé que me refiro é a fé verdadeira! Aquela que recebemos do Espirito Santo de Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:9.

Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário para nos libertar verdadeiramente de todos os temores sejam os naturais: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25. E também os espirituais: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3.

Portanto queridos (as), aquele (a) que verdadeiramente aceitou a Cristo e creem em suas promessas quanto ao cuidado Dele para com nossas vidas e que pela sua Graça fomos elevados a condição de sermos por adoção, chamados e aceitos como filhos de Deus. Não podemos recuar e deixar que as preocupações com as coisas do mundo venham nos transportar mais uma vez a condição de temor diante daquele que nos escravizava que é o diabo que com as suas astutas armadilhas escondidas nos prazeres e desejos da carne. Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Romanos 8:12.

Jesus Cristo nos chama para a verdadeira liberdade e não esta vivida por muitos até então. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21.

O que vem a ser a liberdade? Faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas. A liberdade tem três aspectos: a) Físico b) Espiritual c) Moral.

Mas a verdadeira liberdade não é a que permite aos homens viverem sem o julgo da imposição vontade do outro. Não é a democracia e tão pouco o direito pessoal de fazer o que quer. Essas liberdades são as mesmas que ao longo dos séculos são concedidas ou retiradas de povos inteiros ou de pessoas individualmente, as conquistas de direitos que são vistos como liberdade também não garante a sua continuidade. Poderia apontar outras alegadas formas de liberdade e ainda assim não haveria a garantia de que elas não esbarrassem e falhase em um dos três aspectos acima citados.

Jesus Cristo, no entanto consegue através de um único sacrifício na Cruz libertar quem o aceitar como seu único suficiente Salvador; trazer a liberdade total da Alma, Espirito e Corpo. Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17. Esta condição única e que somente é possível através da presença do Espirito de Deus na vida de uma pessoa é faz com que a liberdade seja verdadeira em sua plenitude.

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.
Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:34-36.

Nenhuma liberdade oferecida pelos homens seja de que forma, não pode impedir o pecado. Se não, não seria liberdade! Esta é a principal chave para o entendimento da diferença que há na liberdade que Cristo oferece.

A total liberdade que Jesus Cristo nos dá não esta limitada as condições citadas acima nos seus vários aspectos. A liberdade proporcionada por Ele excede a capacidade humana. Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1-4.

Nada ou ninguém é capaz de libertar o homem da sua maior prisão que é passar a eternidade sem Jesus: Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. Lucas 13:28.

A liberdade que o mundo pensa possuir não passa de uma armadilha astuta do diabo que induz a humanidade acreditar que tudo que fazem está de acordo com a vontade de Deus. Esta é a sua maior artimanha “fazer com que a humanidade acredite que ele não existe”.

O que contraria a verdadeira vontade de Deus e os ensinamentos de Jesus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21. E a sua verdadeira vontade que é: Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40.

Talvez você seja uma daquelas pessoas que não acreditam em Deus, na Bíblia e Jesus Cristo. Então você é uma pessoa que está pronta para descobrir que a verdadeira liberdade é exatamente a que acabei de dizer que só pode ser alcançada pela fé em Deus, Jesus Cristo e o que está escrito na Bíblia.

Pois Ele mesmo sabendo da sua opinião mesmo assim sem nenhum impedimento foi livremente a Cruz por mim e por você! Existe maior liberdade que essa?

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Quem então está livre? Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. 1 Tessalonicenses 5:10.

Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...