quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1-2.

image

Jesus Cristo é a razão da paz que todos os crentes dever ter em Deus independente da situação que possa está passando. Entendendo que tudo que acontece em nossas vidas tem como finalidade aumentar a nossa esperança de que Deus é Senhor de toda a situação e que nada poderá mudar aquilo que Ele já determinou em nossas vidas.

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3-5.

Jesus Cristo não é uma religião! Ele não deixou nenhuma ordenança de sacrifícios, penitencias promessas e todas essas tradições e/ou invencionices de homens. Ele foi o tudo necessário para que Deus pudesse através da sua Graça (Dadiva imerecida) conceder-nos definitivamente pelo seu nome a condição de sermos salvos do pecado.

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:6-8.

Jesus não olha para as pessoas e escolhe quem pode ou não ser salvo. Nunca poderia ser assim! Porque não há em nenhum homem, mulher ou criança qualidades que possa servir de “salvo conduto”. Quem escolhe pessoas por aparência ou virtudes humanas, são os próprios homens e não Ele.

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19.

O Espirito Santo já testificava isso desde o Antigo Testamento através do Salmista.

Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmos 14:3

E o Apostolo Paulo confirmou isso quando escreveu aos Romanos. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Romanos 3:12.

Se os homens não entenderem o significado da Graça de Jesus Cristo e continuarem a buscar nas suas atitudes com aparência de piedade justificar-se diante de Deus estarão todos perdidos como estão os que assim ensinam. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14.

As pessoas deveriam entender que fazer o bem a quem quer que seja; não é uma condição especial que alguns possuem e outros não. Fazer o bem é uma condição que independe do que seja o individuo. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11. Até um assassino para seus filhos é uma boa pessoa.

A questão que vocês não querem entender é o que está por trás da motivação do mau? Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
1 Pedro 5:8.

A suposta capacidade intelectual que os homens passaram a cultuar como sendo o seu deus é que tem propiciado ao inimigo um vasto campo de atuação com êxito em alcançar os que não têm sobriedade nas suas ações e nem sequer pensam em vigiar.

No entanto, todos os que creem em Deus e tem Jesus Cristo como seu salvador não podemos baixar a guarda confiando em nada que não seja pela palavra de Deus. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:9.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7.

Está é a diferença que capacita pela graça e poder de Jesus uma pessoa a passar pelas ciladas armadas pelo inimigo. Ainda que aparentemente possamos parecer abatidos pela retaliação daqueles que não creem em Jesus nada pode impedir que alcançassem a vitória.

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 5:10-11.

Ao longo dos anos que tenho andando nos caminhos do Senhor Jesus, já tive lutas que certamente sozinho não conseguiria superar e quando digo sozinho não me refiro somente a minha pessoa, creio que mesmo que estivesse cercado de parentes, amigos, colegas ou pessoas cheias de boas intenções seria suficiente para me ajudar. E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9:29.

Oração e Jejum atitudes de fé que somente após ter conhecido Jesus pude entender que minha briga não deveria ser contra os meus semelhantes. Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Parei de ouvir conselhos de pessoas que como eu também não tinha conhecimento da verdade que palavra de Deus ensina. Pessoas sujeitas às mesmas condições de serem tentadas pelo pecado. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzida. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:14-15.

A morte é a consumação da ação do diabo na vida de uma pessoa, pois quando ela alcança as pessoas sem que tenha tido a oportunidade de arrepende-se e aceitar a Jesus nada mais poderá ser feito e o diabo terá ceifado mais uma vida que até o fim creram em obras mortas.

O restante da humanidade que não morreu por essas pragas, nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver nem ouvir nem andar.
Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos. Apocalipse 9:20-21

Deus odeia o pecado! Mais ama o pecador. Arrependam-se dos enganos que te levam a pecar. Pois tudo que, quer façam por ignorância ou não, se não houver arrependimento, terá o preço da consequência pela escolha feita.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7.

Jesus Te Ama!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...