sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8.

image

A principal característica que diferencia a qualidade e a intensidade da fidelidade a Jesus Cristo é a maneira pela qual o crente se revela seja: Diariamente, semanalmente, mês após mês, ano após ano; em tudo que façamos temos a oportunidade de testemunhar sobre Jesus e devemos damos nosso testemunho com palavras, ações e também nas atitudes.

Revelamos quem é Jesus para nós com aquilo que dissemos e aquilo que deixamos de dizer; com palavras e também com silêncio. Quando estamos na fila do caixa do supermercado, na fila da parada do ônibus, diante do bebedouro no trabalho ou com colegas na escola não importa aonde e quantas vezes o importante e que devemos escolher sempre falar ou mostrar que somos de Jesus. "Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro." João 3 : 33.

Ontem contava a uma colega de trabalho sobre como Jesus havia mudado minha vida. E um dos muitos episódios que mostrava claramente as pessoas que me conhecia e a mim mesmo como havia acontecido uma mudança que alterou totalmente a minha maneira de ser. O interessante é que acontecia justamente em um ambiente que durante 22 anos não conheci. O interior de um transporte coletivo. Isso mesmo de um Ônibus! Pois até abril de 2005 eu era uma daquelas pessoas que se considera afortunada por ter um carro.

Calma! Meu testemunho não é o fato de passar a andar de “buzú” como chamamos aqui em Salvador-Ba. (Riso)… Crente também tem senso de humor.

O que acontecia era que sempre que alguém sentava ao meu lado e havia oportunidade (vocês nem imaginam como surge) de conversarmos qual era o assunto que eu procurava uma brechinha que fosse para encaixar? Isso! Isso! Isso! Lá estava eu falando de Jesus Cristo. E como é bom! Nem percebíamos o quanto congestionado estava o trânsito. E o que eu já estava fazendo era exatamente o ainda tento dar continuidade, mesmo que hoje seja através desde Blog. Cumprindo o Ide: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

Não que hoje me falte oportunidades para falar de Jesus ou dar um bom testemunho pelo meu comportamento diante das situações cotidianas. Posso dizer sem nenhuma hipocrisia que sinto falta daquelas oportunidades que tive de ver na rotina das pessoas que vão e voltam dos seus afazeres o desejo de ouvirem uma Boa Nova que não seja o ultimo capítulo das novelas que nada acrescentam as suas vidas. "E como pregarão se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." Romanos 10 : 15.

Dizer que as novelas os filmes mostram a realidade de um povo de uma nação de forma genérica é no mínimo desprezar nossa capacidade intelectual! Lamentavelmente não posso deixar de comprovar que infelizmente parece que de tanto insistirem esta afirmação está se tornando uma realidade. Como diz o dito popular: Uma mentira muitas vezes repetida acaba virando uma verdade. "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" I Timóteo 4 : 2.

Eu fico imaginando! Se as pessoas pode realmente encontrar alguma coisa aproveitável nos padrões pessoais familiares morais mostrado pelas atuais novelas para suas vidas? E é triste, porém constatar que é exatamente isto que está acontecendo nos seio familiar brasileiro de todas as classes sociais. Pessoas que não percebem o quanto estão sendo manipuladas por estes conteúdos televisivos que sem pedir licença entra diariamente nos lares e com horário marcado vai destruindo o que ainda resta de valores familiares passados pelos mais velhos e estão aceitando a famosa mentira diariamente repetida de que elas refletem a sua realidade. "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1 : 25.

Contudo o maior prejuízo para essas pessoas que permitem que suas vidas sejam moldadas pelos padrões televisivos é o fato de estar indo diretamente de contra aos mandamentos de Deus e dos ensinamentos de Jesus Cristo. As boas novas o Evangelho: Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:9.

Desde que a humanidade passou a defender a liberdade de expressão. O que deveria ser uma liberdade voltada para o crescimento com igualdade e oportunidade para todos. Foi perversamente manipulada para se tornar uma condição para que todos passassem a achar que tem direito de igualdade e oportunidade para tudo. E o pior que poderia acontecer é que o tudo, tem se concentrado em tudo que possa ir de contra aos valores deixados pelo Criador e Pai para suas Criaturas: A Bíblia.

O manual do fabricante como costumo afirmar não é de forma alguma mais consultado por quem deveriam ser os verdadeiros influenciadores da formação das crianças e adolescentes: Os pais. Estes mesmos pais que ao chorarem lagrimas de sangue sobre os caixões dos seus filhos que estão morrendo cada vez mais jovens e com isso alterando a ordem natural da criação, onde os pais que deveriam ser enterrados pelos filhos. Nestas ocasiões são levados a lembrar-se de Deus o que infelizmente por ignorância espiritual somente para culpa-lo. "E depois de tudo o que nos tem sucedido por causa das nossas más obras, e da nossa grande culpa, porquanto tu, ó nosso Deus, impediste que fôssemos destruídos, por causa da nossa iniquidade, e ainda nos deste um remanescente como este." Esdras 9 : 13.

Como podem ver culpar Deus sempre foi uma característica bem humana. Mas Graças a sua infinita misericórdia que não permitiu que desistisse de nós e para isso enviou o seu Filho Jesus Cristo para nos resgatar.

Por isso meus queridos e queridas que não deixo de orgulhar-me de dizer que sou servo do Senhor Jesus Cristo e até quando me for possível irei confessar e testemunhar o quanto Ele tem feito por mim.

E poderá fazer por você!

Venha para Jesus Cristo e não se envergonhará.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...