domingo, 27 de novembro de 2011

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15

 

imageimage

Talvez você que leu este versículo esteja achando que ele se refira ao tempo em que Jesus Cristo esteve na Terra e a proximidade da sua morte na Cruz. E você não está errado! Uma vez que sabemos que o Evangelho foi escrito a mais de 2000. Porém quero chamar atenção de vocês para o fato de que as recomendações às promessas os ensinamentos que constam na Bíblia não ficou estagnado no tempo passado. Poderia citar inúmeras passagens, muitas das quais já me utilizei para demonstrar a sua atualidade incontestável em relação a diversos acontecimentos de todas as eras da humanidade.

Portanto, como sabemos através deste e vários outros versículos; que o tempo está ficando cada vez mais curto para que venha acontecer à segunda vinda de Jesus Cristo. Tenho a obrigação de exorta-los a buscar o quanto mais rápido possível seja o verdadeiro arrependimento de todos e quaisquer pecado que possam ter cometidos e converterem e crerem no evangelho. Ainda que não esteja de maneira alguma querendo impor ou intimidar a ninguém. Assim como Jesus Cristo eu também vos faço um convite, chamando-os: Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Romanos 9:24.

E como tudo aquilo que é proveniente do evangelho não conduz ninguém ao engano, E para que uma vez que tenha aceitado e crido no evangelho de Cristo não venha dizer mais tarde que não sabia o que lhes esperavam ou então achava que uma vez tendo aceitado a Cristo passaria a desfrutar dadivas divinas neste mundo, possam entender a condição e o padrão para ser um seguidor de Cristo. Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8:34.

Só para esclarecer! Jesus não está literalmente dizendo que iremos carregar as cruzes que deveriam nos crucificar? Isso Ele já o fez quando nos substituiu na derradeira Cruz. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. 1 João 2:2.

Carregar a nossa cruz é justamente entendermos o peso que o nosso arrependimento tirou dos nossos ombros quando escolhemos segui-lo. E mais ainda: Não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Salmos 103:10. Temos que ter consciência de que tudo aquilo que renunciamos entregamos através Dele lá na Cruz do Calvário. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14.

Quem era o credor? Satanás! O inimigo de Deus e dos homens. Que assim como um agiota moderno continuará a oferecê-lo todas as demais tentações que segue o primeiro pecado, e não irá parar de atormenta-lo até que  um dia venha paga-lo pela sua própria moeda: Com a sua vida. “Porque o salário do pecado é a morte,” Romanos 6:23a. Isso mesmo meus queridos (as). Ou vocês acham que a expressão: Vender a alma ao Diabo. É apenas uma invenção de Hollywood? Além de ser um credor implacável ele também é um enganador e mentiroso irá fazer de tudo para “facilitar” as condições para que você venha paga-lo antes de Jesus tenha tido a chance de alcança-lo e para isso ele irá utilizar da: Violência suicídio drogas vírus álcool depressão opressão medo pânico paranoia embriagues no transito brigas etc. e muitas outras “fatalidades” que os homens por desprezarem os ensinamentos de Deus deixaram de buscar o arrependimento que leva a Cristo para poder  livrar-se e por Ele obter: “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 6:23b.

Preferiram dar crédito as tradições crendices superstições dogmas e mentiras de homens que também são devedores do mesmo credor.

Dentre todas as ardilosas armadilhas de satanás está a riqueza material. Pesquisem! Vasculhem os anais da historia dos homens que já foram tidos como ricos e poderosos e ficarão surpresos ao saberem quantos tiveram mortes que não condizia com a sua condição de riquezas.

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma tem em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:15-21.

Bom seria que todo viesse a se arrepender: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9.

Eu infelizmente tenho percebido o quanto a humanidade caminha sobre os mesmos passos do passado. Tanto através dos relatos da Bíblia como também da nossa própria história antiga e moderna. Falo isso por mim mesmo! São tão visíveis às repetições de erros seculares que ainda são cometidos, sejam eles em nome de Deus de Jesus; ou da evolução dos avanços científicos e tecnológicos. Em qualquer campo que venhamos a aprofundar é fato que encontraremos mais repetições de erros do que qualquer novidade realmente benéfica a humanidade. Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência, 1 Timóteo 6:20. – Ciência = Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria.

Hoje vemos a repetição destes mesmos clamores vãos e profanos e das mesmas oposições que nunca cessaram, do falso conhecimento humano. O que justifica a limitação destes conhecimentos tornando-os meras sucessões de tentativas de acertos sobre os mesmo erros. Pois, quanto mais à humanidade diminui o seu interesse por Deus estão cada vez mais se aprofundando em um abismo sem volta.

Ontem postei uma mensagem sobre a Morte. E sei que é um tema como disse: Que muitos abominam. Mas se tem uma coisa que eu independente de saber como e quando seria sempre soube? É que fatalmente o meu dia chegará. Oro a Deus diariamente para que a morte do Seu Filho pela minha vida não tenha sido em vão e luto no nome de Jesus contra tudo aquilo que possa querer me tirar desta Graça. E ainda que não tenha o conhecimento de quando será. Hoje tenho a certeza de com quem quero estar.

Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.
Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus".
A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele.
É mais fácil o céu e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.
Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada do seu marido estará cometendo adultério".
Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias.
Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas.
Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado.
No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.
Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E, além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’.
Ele respondeu: ‘Então eu lhe suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai,
pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’.
Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam’.
Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’. Lucas 16:13-31.

Por isso meus queridos (as) que leem estas mensagens de Deus  cuja a comissão de entrega-lhes me foi dada. As faço sob o proposito de que pela Misericórdia de Deus e a Graça do Senhor Jesus Cristo todos aqueles que venham entender arrepender-se e buscar no evangelho o entendimento; não continuem sem terem o conhecimento da verdade de que:

Jesus te Ama e espera por todos vocês: Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. João 6:37.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...