segunda-feira, 7 de novembro de 2011

E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:31

image

Muitos grupos religiosos darão toda sorte de explicações de como é estar e como saber se você tem ou não o Espírito Santo. Contudo posso garantir sem nenhum receio de errar que nenhum acertará a verdade, pela simples e essencial diferença do que eles pensam ser cheios do Espirito Santo e “cheios de espíritos”. O primeiro engano; como disse ontem, é atribuir ao homem condição de transitar no mundo espiritual o segundo e não menos grave é o fato de que não observam que somente há um único espirito que ministra sobre todos os que aceitam a Jesus os dons espirituais. E não como pensam: possessão incorporação ou manifestações de descontrole corporal.

Jesus tem a resposta para estes enganados e enganadores “espirituais”: Simples: "os conhecerão pelo seu fruto". E que frutos são esses? Não são os que eles pensam ser tais como: as já citadas possessões incorporação manifestações corporais e mais: premonições adivinhações feitiçaria quiromancia vidência etc.

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

A verdadeira experiência espiritual não é manifestada exteriormente como os defensores das correntes religiosas que cultuam seres espirituaisou espiritos de mortos como divindades.

Ser cheios do Espirito Santo é ter comunhão com Jesus Cristo e a palavra de Deus pelo discernimento por Ele concedido conforme Jesus disse: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Qualquer outro espirito que se manifeste de forma a “possuir” a razão emoção coordenação atitude fala consciência de uma pessoa para tal, não é definitivamente de Deus: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1.

O Espirito Santo de Deus é um cavalheiro. Ele é suave amoroso compreensivo e acima de tudo não “invade” o nosso ser para ser percebido. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos 5:32.

Ele nos é dado por Deus. Ele é o nosso consolador que Jesus prometeu que nos daria: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7.

Todas as experiências espirituais manifestadas por possessão e dominação são narradas na Bíblia como ação de demônios:

E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. Mateus 8:31

E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. Marcos 1:34

Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Mateus 12:28.

E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. Lucas 4:41

E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se. Lucas 8:33

E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Lucas 8:38

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:14

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20.

Não sou eu que estou afirmando isto como leram nas passagens acima! Mas também não posso deixar de levar este entendimento a quem deseja se libertar desse engano disfarçado de espiritualidade.

Todos os homens possuem o espirito em si mesmos por serem criaturas criadas à imagem e semelhança de Deus. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

Mas não será por nenhuma condição humana ou sobrenatural sem Jesus Cristo e do Espirito Santo de Deus que o nosso homem interior (o espirito) será guiado: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14.

Portanto, não basta serem criaturas de Deus é necessário que recebam a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador para que por adoção em seu nome sejam feitos Filhos de Deus. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26.

No mais, é só viver conforme Jesus nos ensina pela palavra de Deus e que possamos dar frutos. Que são as verdadeiras manifestações do Espirito de Deus e que nos torna espirituais com Ele. 

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...