segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

image

Esta é a maneira com que Jesus Cristo se propõe a entrar em suas vidas. Sendo convidado! Diferente das religiões que exigem uma filiação compulsória para que sejam aceitos como membros. Ser cristão não é fazer parte de um grupo uma instituição ou uma denominação religiosa. Quando permitimos e convidamos Jesus O Cristo a entrar em nossas vidas e cear conosco estamos nos permitido a experimentar uma nova condição que esta acima da compreensão humana.

Sem que aja nenhuma e imposição cobrança ou fundamentos estranhos, mas apenas por estar em sua companhia somos impactados pelos seus ensinamentos. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Marcos 1:22. .

Sim, Jesus Cristo nos fala ainda hoje com a mesma autoridade de quem fez a mais nobre escolha que um ser humano poderia fazer pelo seu próximo. Dá a sua vida para nos salvar. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Talvez possam achar estranho ou irreal que esteja escrevendo como se relatando um encontro de fato acontecido, mas não é nada estranho é: Maravilhoso mesmo! E é o que realmente acontece com quem já experimentou entregar sua vida a Cristo. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5.

Somente através da própria Bíblia podemos explicar o que acontece com quem verdadeiramente aceita Jesus Cristo: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

Não há outra maneira de tentar explicar o que não tem explicação humana, somente vivenciado o amor de Jesus poderá compreender o porquê de passado mais de 2000 anos Ele é tão presente na vida dos que já abriram a sua porta e ceiam com Ele. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Jesus Cristo está acima de tudo e de todos: Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. João 3:31.

Por que viver buscando aqui entre os homens se o único a quem Deus permitiu pelo tempo que lhe aprouve enviar para nos trazer a salvação já está para voltar? Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:11.

O próprio Jesus prometeu também afirmou que iria voltar. E para que não fique nenhuma duvida quanto certeza de irá acontecer; saiba que nada, mais nada mesmo do que as Escrituras tenham dito deixou de se cumprir: Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18.

A cada dia que vivo dou Graças a Deus pela sua misericórdia ter me alcançado. Pois o que vejo é preocupante não somente pelo aspecto dos riscos físicos da violência crescente como também da clara e nítida degradação moral do ser humano. Fica cada vez mais difícil encontrar pessoas com que tenham condição de estabelecer um dialogo sem que ouça gírias ou jargões de telenovelas. É triste vê jovens a quem Deus abençoou com a beleza física emprestarem seus corpos para a luxuria e prostituição. Inebriados pelas falsas e ilusórias chamadas para uma vida de prazeres sem consequências que as telenovelas mostram como sendo a imagem ideal. E não são somente as adolecentes! São senhoras de cabelos grisalhos que perdem tempo diante de uma TV que mostram a realidade da vida que seus filhos e filhas, netos e netas estão vivendo, mas que para eles cegos pela luz desta ribalta ilusão não consegue enxergar o triste fim que se descortina para eles debaixo de seus narizes.

Sinceramente! Tenho compaixão dos pais destes adolescentes, mesmo sabendo que eles têm grande parcela de culpa pela omissão de não passarem aos seus filhos os bons valores e costumes, por isso eles como pais estão chorando lagrimas de sangue e os enterrando cada vez mais jovens. Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6.

A prostituição como “meio de ganhar dinheiro” é considerada como uma atividade das mais antigas na sociedade humana e foi uma das áreas na qual Jesus Cristo investiu para resgatar as pessoas que faziam parte deste grupo de menor participação, mas tão importante para Deus.

Jesus certa vez falou por parábolas aos Fariseus que o interrogavam quanto a sua autoridade: O que acham? Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: ‘Filho, vá trabalhar hoje na vinha’.
E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de ideia e foi.
O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: ‘Sim, senhor! ’ Mas não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam eles. Jesus lhes disse: "Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. Mateus 21:28-31.

Creiam que nada mudou desde que Jesus pronunciou esta parábola. As prostitutas continuam sendo uma minoria principalmente agora que a concorrência para elas vem das jovens adolescentes das mulheres feitas e até de senhoras casadas. Que  estão superando-as na arte de Prostituir-se tanto na quantidade como pela falsa moralidade. Pode parecer radicalismo, mais estou apenas mencionado fatos que são amplamente divulgados em todas as mídias diariamente.

São tantas as mulheres que sem nenhum pudor aceitam a falar abertamente em pesquisas cheias de falso e suposto interesse sociológico, mas que no fundo busca institucionalizar a libertinagem plena. Afirmam sem nenhum pudor, que traem que trairiam mais se não fossem descobertas, que já deitaram com mais de um homem mesmo não sendo casadas e etc. E para isso só tem um nome: PROSTITUIÇÃO seja nos séculos passados ou no século 21.

Mulheres que se vendem como as frutas das quais roubam os seus “vulgares nomes artísticos”. Expondo-se como mercadorias e levando a degeneração do casamento e da família. Duas doutrinas sagradas de Deus e que é o alvo constante e preferido de Satanás o inimigo de Deus e dos homens.

Estas pessoas são as que não desejam ceiar com Jesus e não o convida a entrar. Estão sendo cada vez mais arrastadas para a porta larga da perdição: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13.

Jesus está voltando! E Quanto a isso não resta nenhuma duvida. Mas onde você estará quando Ele voltar fará toda a diferença.

Venha para Jesus Cristo. O hoje nunca é tarde!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...