terça-feira, 1 de novembro de 2011

“Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim”. Êxodo 20:2-3

image

A mensagem é tão clara que por si só já seria suficiente para que o homem não a desobedecesse com a inserção de tantos deuses no mundo que Deus criou. Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. Isaías 45:18. Novamente Ele afirma não haver ou Deus.

Mas, o homem na sua finita sabedoria carnal e na sua ilimitada capacidade de errar não tendo também o interesse de submeter-se a obediência do seu criador e uma vez experimentado a sua tolerância pela desobediência de Adão escolheram continuar seguindo os conselhos da Serpente.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Genesis 3:1-6.

A serpente tornou-se um dos nomes atribuídos a Satanás, pois é obvio que ele estava por trás dessa incorporação possesiva que somente ocorre pela sua indução. Com a desobediência veio o pecado original que tirou do casal até então inocentes pela obediência o seu direito de permanecerem diante Deus criador como Ele os criou: Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:7.

Desde este momento deu-se o inicio do plano selvático de Jesus que iria com seu sacrifício na Cruz desfazer o que parecia ser o fim da raça humana, pois, já nasciam com marca do pecado e sob o domínio de satanás na morte. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12.

Acreditar ou não no Deus da Bíblia é uma questão pessoal para quem pensa que Deus não tem nenhuma relação com ela. Mas não é exatamente o que vemos mesmo no meio dos chamados Ateus, pois é incrível o quanto mencionam o nome de Deus para justificar a sua descrença! O mesmo se dá com quem pensa poder acreditar em Deus da maneira “que melhor se adapte a sua vontade”, antes assim não o fizessem; pois até os demônios são mais coerentes: Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19

Quem assim age não entendem a gravidade do mandamento: Não tomará o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:11.

Às vezes é cansativo ouvir (pois nem adianta tentar explicar) pessoas questionar o caráter de Deus baseado em argumentos de não concordância dos seus mandamentos como se Ele fosse responsável pelas suas vidas derrotadas devido às escolhas erradas que fazem. Questionar o amor de Deus quando ignoram seus mandamentos e vontade, principalmente quando os pecados se volta contra suas próprias vidas, é no mínimo uma grande hipocrisia, pois estão recebendo exatamente o pagamento daquilo que escolheram. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Deus tanto ama o homem que enviou Jesus Cristo seu Filho para nos resgatar das mãos de Satanás. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Sabe aquela segunda chance que nem eu nem vocês merecíamos? Deus nós concedeu através de Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18.

Tenho certeza que a dor maior que Jesus Cristo sentiu e ainda sente tem como causa a: INGRATIDÃO que os homens têm até os dias de hoje. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19.

Ingratidão s. f. 1. Falta de gratidão. 2. Caráter do ingrato. 3. Ato hostil à pessoa a quem se deve gratidão

Acusar Deus de não ser um Pai amoroso além de ser uma atitude mentirosa e hipócrita já que parte de pessoas que dizem não terem nenhuma relação com Ele ou com Jesus. Isto só mostra claramente sob qual influência espiritual esta pessoa se encontra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

A mentira é um mal que está cada vez mais presente na vida do homem, tão “normal” que muitos já cauterizaram sua ação e a agregaram a sua personalidade. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Salmos 4:2.

E ainda há o mais incrível que é ouvir pessoas afirmarem que não pecam justificando-se com a retorica: Pois não acreditam em religião. Dois erros gravíssimos. 1º dizer que não peca: Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10 2º Jesus não deixou nenhuma religião: Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. João 7:16.

Doutrina = Conjunto de ensinamentos do carater de Deus.

Se há entre vós alguém que pense desta maneira, meditem um pouco mais e se possível a luz da Palavra de Deus pedindo ao Espirito Santo que lhes revele o caminho que é Jesus para tira-lo das trevas.

Mas Deus continua sendo misericordioso através dos ensinamentos de Jesus e: Quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4.

Jesus te Ama.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...