quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, Filipenses 2:14-15

imageimage

É natural pensar que os problemas da nossa época na história são resultados da depravação difundida nesta como sendo uma situação nova e desta época. A Bíblia nos lembra de que, repetidamente o povo de Deus sempre nadou contra a correnteza da cultura em cada época. Como filhos de Deus, devemos ser estrelas brilhantes na escuridão da nossa cultura secular.

Ao invés de reclamar constantemente sobre nossa cultura mundana ou nossa época na história, mesmo que não deixemos de reconhecer os sinais que indica para onde está caminhando a humanidade. Devemos mais do que nunca iluminar o caminho para outros verem outra maneira de viver. O viver a vida com Cristo!

Jesus Cristo é a própria expressão da vida: A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. 1 João 1:2.

Não há nada que possa ser comparada no mundo a experiência de uma vida pautada nos ensinos de Jesus. Infelizmente sou obrigado a reconhecer que não há muitos que pelo menos tente diariamente fazer jus a condição de ser chamado Filho de Deus. Entendam! Não estou dizendo isto com nenhum sentimento de soberba ou falsa pretensão, eu mesmo sou um exemplo para que fique claro o quão difícil ainda é! Como o próprio versículo atesta que não é o hoje o agora que faz com que seja mais difícil do que foi para os do passado. Porém o que sobra hoje em dia são as pessoas que se aproximam do evangelho de Jesus em busca de outro evangelho: O das prosperidades para este mundo. Que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gálatas 1:7.

Os resultados que vemos por causa da ambição humana pelo ter o ganhar lucrar são a razão da decadência moral que assola a muitos que se corrompem para obter ganhos de forma fácil e quando consegue tais riquezas se tornam pessoas depravadas: depravado adj. s. m. 1. Corrupto, estragado. 2. Licencioso; pervertido. Pessoas que pouco a pouco de tanto agirem desta maneira vão cauterizando os sentimentos de culpa vergonha moral respeito ao próximo. E ficam totalmente entregues as suas próprias concupiscências = Desejo ou apetite excessivo. Geralmente se entende do relacionado com a inclinação sexual, embora abarque também os outros âmbitos. A concupiscência é apresentada na Bíblia como causa de pecado.

Podem querer culpar o sistema à sociedade como um todo e até o Diabo (que é o mentor mor), mas até ele por não ser onisciente onipotente e onipresente, não pode ser considerando “desculpa” para os que praticam tudo que faz parte da natureza deste ser, mas que algumas pessoas nem precisa de incentivo para ser tal com ele. A estas pessoas os homens de Deus se referiam no Antigo Testamento como:

Todos eles são rebeldes obstinados, e propagadores de calúnias. Estão endurecidos como o bronze e o ferro. Todos eles são corruptos. Jeremias 6:28

Surgiram homens perversos e desviaram os seus habitantes, dizendo: "Vamos adorar outros deuses! deuses que vocês não conhecem, Deuteronômio 13:13

Ah, nação pecadora, povo carregado de iniquidade! Raça de malfeitores, filhos dados à corrupção! Abandonaram o Senhor; desprezaram o Santo de Israel e o rejeitaram. Isaías 1:4

E não mudaram quase nada quando Jesus Cristo esteve entre nós: O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Mateus 12:35.

Andar com Jesus Falar como Jesus Agir como Jesus está dever ser a busca de todo Crente! Somente assim poderemos realmente dizer que somos nascidos de Deus e verdadeiramente podemos ser considerado seus Filhos: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. 1 João 5:18.

O que leva os homens praticarem toda a sorte de crueldade violência contra o seu próximo é a constante exposição das necessidades de coisas que fazem com que as pessoas sofram influências daquilo que é mostrado no mundo como sendo necessárias e essências. Coisas que fazem com quem possua sintam-se mais poderosa mais forte do que aquele que não tem ou tem menos. Levando consequentemente ao total desprezo em relação à vida humana. Esta ordem das coisas que leva ao homem a odiar matar roubar mentir enganar trair, não pode ter sido de forma alguma originada do Pai O Criador Nosso Deus justo e poderoso. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 1 João 5:19.

Prestem a atenção para o que escrevi acima quanto ao fato de que nem tudo pode ser atribuido a influência direta do diabo. Para que não digam que estou afirmando que todas as pessoas são do diabo literalmente. Pois com Jesus Cristo todos tem a oportunidade de escolher. Contudo, como pessoas inteligentes e capazes de compreenderem a razão das coisas que se sucedem verão uma relação de proximidade e cumplicidade muito grande entre os chamados prazeres mundanos o pecado. Mesmo que não possa excluir o mentor de todos os pecados.

O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, Mateus 13:38.

Quando Jesus Cristo ensinou isso o que fez foi exatamente separar no sentido figurado os homens de bem e os homens maus. E vemos que a sociedade humana há muito tempo procede de acordo com este exato modelo: Os homens de bem livres e soltos e os homens malfeitores presos em cadeias.

Então não é exagero fanatismo homofobia racismo preconceito afirmar que existem dois (02) lados para escolhermos onde estar! O lado do bem com Jesus Cristo ou o lado do mal com o diabo. Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24.

Portanto a questão é: Seja para que lado penda o seu coração é bom que se decida, pois no mundo espiritual não existe meio termo! Ou se serve a Jesus Cristo ou servem ao Diabo. Para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade. 2 Timóteo 2:26

Mesmo que a humanidade considere como uma conquista o direito de ir e vim fazer ou não fazer o que dizem querer e de ter a chamada liberdade. Não são capazes de enxergar o quanto são escravos de tudo aquilo que os dominam. São presas fáceis do diabo que os aprisionam e os mantem mansos cativos alimentando-os pela ganância ambição vaidades. Pensam que são livres e estão cada vez mais sujeitos aos seus inúmeros e insaciáveis desejos. Por isso matam e morrem de trabalhar tiram do mais fraco enganam os inocentes aproveitam-se dos pobres; pessoas que fazem qualquer coisa para não perderem o que ganharam: rompem sociedades enganam as esposas e maridos mentem aos filhos e amigos abandonam os pais roubam o país corrompem as autoridades e subornam constantemente as suas mente com a falsa alegação de que o mundo é assim mesmo. Um mundo onde eles dizem que só os fortes sobrevivem.

Como podem então dizerem que são livres? Só o arrependimento sincero diante de Jesus Cristo é capaz de libertar o homem das cadeias do pecado: Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36.

Somos livres para escolher não mais pecar; Somos livres para não querer mais mentir; roubar; adulterar; trair; fornicar; embriagar-se; drogar-se; prostituir; corromper-se; levar vantagem; fumar e não mais pecar contra o nosso Deus. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

Pense nisso e reflitam sobre o que realmente lhes parece liberdade ou faz parte do que não conhecem da verdade.

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. 1 João 3:8

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...