terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23

image

É muito mais fácil para alguém fazer a vontade do outro quando se tem amor por ela, não é? Pois dá mesma forma deve ser o nosso sentimento para com Jesus Cristo para que possamos guardar obedecer e viver pela sua palavra tem que ama-lo. De outra forma, apenas dizer que crer nele não é suficiente para que Ele e o Pai possam fazer em nós morada. O inverso também é verdadeiro: Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. João 14:24a. É por isso que muitos vivem enganados quando associam tudo que acontece nas suas vidas baseados em uma suposta fé e dai querem também atribuir as causas e efeitos a Deus.

Jesus alertou que não é bem assim: Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. João 14:24b.

Eu procuro também sempre alertar em minhas postagens quanto a este engano. Ainda que respeitando a opção de cada um sem, contudo omitir-me de mostrar aquilo que esta na palavra de Deus. O que, porém me incomoda um pouco, é quando vejo pessoas professar a sua fé em Deus, mas, entretanto chegar ao ponto de disser que não acredita em tudo que está na Bíblia. Claro, que quem pensa assim nunca realmente a leu. Este capitulo do livro de João já seria o suficiente para invalidar esta fé; mesmo que mal compreendida.

E não é porque Deus seja radical, como eu possa está parecendo ser. Pois na palavra também está escrito que: Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei de mais dos seus pecados". Hebreus 8:12. Contudo é bom lembrar que para receber algo tão maravilhoso como o perdão de Deus é necessário que :Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos 3:19.

Ontem postei sobre o fato de que não uso a palavra religião para definir as coisas de Deus e os ensinamentos de Jesus. E o que me motiva a isso é exatamente a questão de que quando as pessoas querem alcançar algo sobrenatural é comum lembrar-se de Deus, porém se tomam conhecimento de que existem condições para que este desejo sobrenatural os alcance. O que é que elas fazem? Vão à busca dos caminhos alternativos oferecidos pelas diversas religiões criadas e adaptadas da verdadeira palavra de Deus, mas que venha atendê-los sem que tenham nenhum compromisso.

Observem se não é assim que agem os praticantes das diversas manifestações de fé! Vejam quantos são os que realmente acatam os “preceitos” das suas religiões? Verão que é uma minoria. Pois a grande massa é manobrada pelos desejos carnais e não os espirituais, só se aproximam visando receber algo. São religiosos de acordo com os dias da semana. Uns ainda de vez enquanto se propõem a: pagar uma promessa dar um presente ou oferenda fazer um sacrifício de tolo comer beber vestir dançar caminhar carregar esticar remar pular se cortar não casar não comer repetir um pedido até a exaustão até vê acontecer. Mas não sabem afinal de onde e por quem foi feito.

Porque se esperavam que viesse de Deus, saberiam que não precisavam fazer nada mais do que obedecer: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21.

Seria muito bom e fácil se tudo que fosse de cunho espiritual pudesse ser tratado como fazem os homens carnalmente. Afinal o que se aprende no mundo para quem quer conseguir algo de maneira (Sobre humanamente)? Subornar Enganar Mentir Roubar Lesar Trair Enganar Usurpar Prevaricar. Não é assim? Não é o que vemos? Agora pense e veja se qualquer uma dessas “aptidões” pode ter alguma relação com Deus? Não tem como! E exatamente por não ter, que foi preciso que Ele enviasse Jesus Cristo para mostrar aos homens o verdadeiro caminho para Ele:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou.
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:1-6

Porém não se enganem! Para os que vivem para: Mentir Subornar Enganar Roubar Lesar Trair Enganar Usurpar Prevaricar e ainda assim querem alcançar benefícios espirituais. Existe aquele que se apresenta como “pai” para atendê-los: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Pode parecer duro tal afirmação. Mas não fique melindrado por isso! Ou você já não está cansado ou será que é tão inocente para continuar ouvindo todas estas mentiras que são ditas para justificar as mazelas do mundo suas desgraças tragédias fome guerras e tudo mais que querem atribuir a Deus e a Jesus Cristo a culpa?

Será que não enxergam que tem algo errado? Como poderia um Deus que enviou seu Filho para Salvar esta humanidade pecadora ser agora o responsável pelas consequências dos nossos próprios erros e falsas adorações:  Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

A explicação para tanta falta de sabedoria é está: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

“O pior cego é aquele que não quer vê”. Diz o ditado popular.

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...