quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido. João 1:18

image

Jesus o Deus encarnado a verdadeira expressão do Pai.

E para nós hoje Ele o manifesta através da Palavra o evangelho. Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Mateus 9:35.

Apesar de sermos feitos imagem e semelhança de Deus, não existiu existi ou existirá nenhum homem que possa assemelhar-se com Deus. “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24.

Jesus nos revela Deus Pai pela sua misericórdia amor perdão e acima de tudo pelo seu poder sobre todas as coisas. Ontem vi no para choque de um caminhão a seguinte frase que mostra de maneira simples, porém inequívoca esta verdade: Tudo no mundo é força! Só Deus é Poder.

É exatamente assim que fica sendo os esforços que os homens faz para alcançar o favor de Deus sem Jesus Cristo. Muita força muita petição muita promessa muita penitencia muitas imagens e nenhum PODER. São esforço em vão como dos que tentam representar através de pinturas bem imaginadas, porém impossíveis de ser real de Jesus Deus ou o Espirito Santo. Eles não conseguem enxergar onde poderiam vê nas Escrituras Sagradas, não somente a imagem; mais toda a essência de Deus Pai Deus Filho e o Espirito Santo: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Esta cegueira espiritual ainda se faz bem presente hoje e assim como entristeço quando vejo a sua manifestação em formas cada vez mais absurdas (com todo respeito a que acredita), mas não passa de tentativas para pelos seus próprios desejos carnais enxergar o que só é visível espiritualmente. Fico a imaginar a tristeza do próprio Espirito Santo. Tudo, porém deve ter limites e não é podem usar nem justificar tudo como sendo por fé. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10

Vejam mais uma perola da capacidade de idolatria do ser humano que encontrei na Internet.

Feijão "estampa" imagem do padroeiro de cidade do interior de Minas Gerais.

Não vou divulgar o nome da cidade e nem tão pouco questionar o direito de cada um acreditar no que deseje acreditar. Porém não posso também ser omisso quando vejo tamanha falta de respaldo Bíblico que justifique tanta força em fazer o profano parecer ser Santo. Pois além de ser idolatrado ainda é atribuído ao feijão poderes de realizar milagres. E trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Romanos 1:23.

E porque não; apenas para mencionar, sem contudo acrescentar: Feijão? Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Apocalipse 22:18.

É impressionante a capacidade dada aos homens pelo deus deste século para distorcer a verdade de Deus. Sabe; aquela criança que está começando a compreender as primeiras palavras que ouve dos pais, mas não entende (ou não deseja entender) que um não, é não! Mas se sentindo contrariada faz exatamente o que quer? É exatamente o que parece acontecer com a maioria das pessoas que, por não desejarem obedecer a palavra de Deus, preferem até sacrificar-se contanto que não sejam contrariadas. Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que vocês possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor. 1 Coríntios 7:35.

Viram como não importa a época ou tema que esteja sendo apresentada a palavra de Deus; ela é atual e permanente: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Portanto nela encontrarão tudo que é necessário para que possam instruir-se nas coisas pertinentes a Deus Jesus Cristo e o Espirito Santo. É necessário, porém que venham aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador afim de que possam por fim compreender o que Ele quis dizer: Se vocês soubessem o que significam estas palavras: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’, não teriam condenado inocentes. Mateus 12:7.

Meus queridos (as) não estou criticando por criticar, mas como posso deixar de faze-la se ainda vejo tantos “equívocos” que no passado poderia até ser justificados pela proibição imposta pela ICAR de que a Bíblia fosse lida pelo povo. Mais hoje onde na Internet, no Celular, no Tablet escrita falada ela está disponivel e sabendo que na própria Internet que divulga essas coisas, poderiam os que se boa vontade tivesse para saber se estão realmente agradando a Deus ou a homens? Poderiam pesquisar no Google e encontrar a verdade, então diriam como Pedro: Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10.

Mas tudo serve ao proposito de mostrar a todos que desejem enxergar a verdade que: Isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa. Hebreus 9:9.

Nada que os homens pensem em fazer ou já tenha feito pode agradar a Deus se não for compreendido e discernido pelo que está revelado na palavra e para isso se faz necessário entender que Deus é Espirito e somente pelo Espirito é discernido. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. 1 Coríntios 2:14.

A Gloria de Deus e Jesu Cristo não estão nas imagens que os homens fazem Deles. A sua glória está na imagem que os homens veem em mim e em vocês. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, Efésios 5:8.

Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo. II Coríntios 10:7.

Por isso que quem acredita de verdade em Deus e Jesus não pode acreditar nestas coisas que são mostradas para manifestar o que não é possivel por elas alcançar: Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...