quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia. II Timóteo 1:12

 

image

Nos últimos dias tenho visto e ouvido com tristeza as diversas formas de manifestações e declarações de pessoas que se julgam conhecedora das coisas pertinentes a Deus e de Jesus Cristo. Pessoas que se autodenominam Missionário Bispo Pastor Profeta Homem de Deus Ungidos e por ai vão. E se duvidar tem até os que se acham mais santo do que o Espirito Santo de Deus. O único a quem Jesus Cristo enviou para nos ensinar a praticar a vontade do Pai. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Infelizmente como disse, é com muita tristeza que vejo o nome do meu Senhor Jesus Cristo sendo enlameado por pessoas que por não terem nenhum compromisso com a verdadeira palavra de Deus falam e fazem todo tipo de asneira. Só fato de não ter nenhuma concordância bíblica, alinhado a total falta de pudor dessas pessoas que não possuem condição moral de sequer pronunciar o Nome Precioso de Jesus Cristo; quanto mais dizer que falam do que é Dele. Eles e essas casas que chamam de igrejas deveriam ser classificadas como: Igrejas Piratas e seus mentores como falsificadores da verdadeira fé em Cristo. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11 .

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13

Também aqueles que enchem essas casas buscando nelas encontrar soluções para seus problemas materiais, são corresponsáveis pela proliferação desses escândalos das distorções e toda sorte de enganos nelas praticadas. Pois, bastaria à leitura da Bíblia mesmo que sendo leigos e veriam a existência algo de estranho nestas praticas. E se aprofundassem a busca para saber identificar de onde vêm os ensinamentos passados por estas pessoas! Ficariam surpresos ao verem que não existe nem por semelhança qualquer relação com os verdadeiros ensinamentos deixados por Jesus! Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

Apesar de triste, tenho que enfatizar que nada que essas pessoas façam irá desfazer o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz por mim e pelos que venham de corações puros e interessados em busca da salvação e não a materialização dos seus desejos carnais.

Na 2ª carta que o apostolo Paulo escreveu para o seu aprendiz, o jovem Timóteo, ele o exorta a proceder da forma correta em relação aos verdadeiros ensinamentos de Jesus, como também sua mãe avó e Paulo praticavam.

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações.
Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa.
Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você.
Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça.

Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelado pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.
Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.
Retenha com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim.
Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós. II Timóteo 1:1-14.

Diferente do sentimento que muitos dos que pregam falsos ensinamentos da palavra de Deus teriam se acaso fossem lançados na prisão por pregarem a mentira. O apostolo Paulo por pregar a verdade que alertava o povo dos enganosos ensinamentos de homens, era lançado nas prisões com o proposito de f persuadi-lo a desistir e também “escandalizar” os que tinham ouvido as suas pregações fazendo com que também desistissem. Esta artimanha do Diabo, porém não deu certo e não dá com os que conhecem a verdadeira palavra de Deus: Você sabe que todos os da província da Ásia me abandonaram, inclusive Fígelo e Hermógenes.
O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso; pelo contrário, quando chegou a Roma procurou-me diligentemente até me encontrar. Conceda-lhe o Senhor que, naquele dia, encontre misericórdia da parte do Senhor! Você sabe muito bem quantos serviços ele me prestou em Éfeso. II Timóteo 1:15-18.

Hoje o ardiloso inimigo de Deus e dos homens, continua tentando da mesma forma desviar as pessoas da verdadeira palavra de Deus. Aproveitando a liberdade encontrada nos dias de atuais que as pessoas tem para manifestarem suas convicções, ele tem feito que sejam  induzindo-as e conduzidas por todos os tipos de ensinamentos distorcidos da verdadeira palavra de Deus e continuando então as lançar na prisão da ignorância espiritual. Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Marcos 7:7.

Hoje em função da internet e a globalização dos meios de comunicação tudo parece ter uma proporção maior do que a que realmente merece. Eu até que entendo que para quem não tem nenhum conhecimento da verdadeira palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus. Isso tudo que acontece e tornam-se escândalos, possa parecer que irá abalar a fé universal em Deus. Ora meus queridos! Eu sirvo a Jesus Cristo o autor e consumador de todas as coisas, vocês acham que Ele não saberia de tudo isso haveria de acontecer? Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7.

A palavra Mister tem também o significado de: Necessário.

Estranho? Nem um pouco! Nestes casos, esses “escândalos” serve para catalisar as verdadeiras intenções daqueles que dizem buscar os ensinamentos do Evangelho de Cristo. Catalisar = Causar estímulo a; dar incentivo a. = ESTIMULAR, INCENTIVAR.

É exatamente este o efeito que causa em mim e em todos os que amam verdadeiramente a Cristo. Com certeza meus queridos (as) eu e meus irmãos em Cristo não nos escandalizaremos por causa de homens inescrupulosos que se apropriam da palavra de meu Deus e descaradamente mentem para se beneficiarem daqueles que lhes dão ouvidos por dizer que tem fé. Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falaram de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Coríntios 2:17.

Se atentarem para a história da humanidade verão que nada, mais nada mesmo, do que pensam ser uma novidade escandalosa, é o verdadeiro motivo encontrado por aqueles que desde sempre foram inimigos da verdade, usar para justificar e tentar acusar Jesus Cristo pelos seus próprios enganos. Quanto a estas pessoas, eles bem sabem o que realmente são e a quem serve: Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. Mateus 13:41.

Parafraseado Paulo: Eu bem sei em quem tenho crido e sei o quanto ele é poderoso para mim e para os que nele creem.

Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador e nada que os homens façam ou digam poderá mudar isso.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...