sábado, 19 de novembro de 2011

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. João 15:15.

image

Pode haver maior felicidade do que poder ser chamado amigo de Jesus Cristo? Com certeza absoluta não! Nada que o mundo ofereça pode ser melhor do que ser servo Dele e ao mesmo tempo sermos considerados como seu amigo! Jesus Cristo é tudo que uma pessoa pode pensar encontrar em um amigo, não há nada que Ele não faça para manter esta amizade pura e verdadeira. Jesus pelo seu exemplo de amor com que tanto nos amou mostra que não há outro amigo no mundo igual a Ele.

E Ele não ficou na eloquência da palavra. Ele provou esse amor até a ultima consequência morrendo por mim e por todos na Cruz. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:12-13.

E o que Ele espera de nós? Sacrifícios penitencias promessas rezas? Nada disso para Deus tem a menor importância comparada a derradeira oferta de Seu Filho. Esse mesmo Jesus espera que possamos praticar aquilo que Ele ordenou: O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12.

É assim que nos credenciamos a sermos chamados de amigo: Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. João 15:14.

Ao longo de nossa caminhada encontramos e conhecemos várias pessoas, algumas sentimos um impulso de considera-la amiga, ainda que, sem está efetivamente comprovada. E muitas vezes quando acontece algo que possa pô-la a prova, muitos terminam sendo decepcionados. Ah! Meus queridos (as) posso afirmar com toda convicção que tendo Jesus Cristo como amigo vocês nunca se decepcionarão.

Eu já postei anteriormente que antes de me converter o Senhor permitiu que eu nascesse e vivesse a minha infância e adolescência em um lar católico, aos dezoito anos me envolvi com o espiritismo e depois fui aventurar-me no candomblé (tudo isso achando que estava no caminho certo) por fim Ele teve misericórdia da minha confusa pessoa e me apresentou ao Seu Filho Jesus. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. II Pedro 3:9

Portanto se tem uma pessoa que pode muito bem afirmar o quanto colocar nossas esperanças confiança expectativas em homens ou mulheres que se apresentam com a intenção de serem “amigos (as)” é decepcionante e perigoso. Está pessoa sou eu mesmo! Por está imbuído na melhor da intenção de encontrar a Deus não conseguia enxergar o engano que estava por trás de todos esses atalhos ensinados por homens, seja quão  também as suas “nobres” intenções possa parecer. Posso afirmar sem medo de errar o que irá acontecer com quem coloca sua esperança e confiança neles. A certeza de que só uma coisa acontecerá! Você cedo ou tarde irá se decepcionar.

Eu além de aceitar a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador. Também fiz um Pacto = Aliança na qual eu nunca iria colocar novamente minha esperança ou expectativas em qualquer homem ou mulher. Estejam  em um púlpito de igreja ou em qualquer outra posição na qual afirmem terem autoridade para falar em nome Dele. De modo nenhum; antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado. Romanos 3:4

Aprendi da maneira mais dura. Mas que serviu para me imunizar contra os falsos condutores de caminhos que não levam a Deus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.

Hoje continuo sob a imensa misericórdia de Deus: Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12. Contudo, cada vez mais consciente do quão bom e melhor foi ter podido me arrepender dos meus pecados e prosseguir de acordo com os ensinamentos do evangelho de Jesus. Hoje posso afirmar que realmente eu tenho um amigo de verdade. Um amigo que nunca me deixa só; independente de qualquer coisa Ele sempre está a meu lado, estando eu forte ou fraco alegre ou triste preocupado ou tranquilo a sua imutável amizade e amor não deixa que eu vacile e desvie-me do caminho para o derradeiro encontro com Ele. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 2 Pedro 2:21.

O homem tem a  perder por não aceitar a Graça e a Misericórdia de Deus através de Jesus Cristo. Tudo que possa ser considerado importante neste mundo passará e nada que consiga conquistar poderá livra-lo da morte carnal. Porém Jesus Cristo além de tudo que já nos dá, Ele ainda nos deu a garantia de uma amizade eterna quando morreu por todos nós na Cruz. Não despreze esta amizade que não pode ser conquistada por nenhuma intenção ou ação humana em obras. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Efésios 2:8. Somente o arrependimento sincero e a confissão a Cristo pode Salva-lo.

Vejam meus queridos (as) onde você tem depositado sua fé. Nem tudo que é de fé, é de Deus. Porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação. Salmos 78:22.

E se a sua fé não lhe permite crer naquilo que não vê! Isso com certeza não poderá ser chamada de fé em Deus. Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Pois a fé : Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11:1

Eu tenho o melhor amigo que poderia desejar e o melhor de tudo, é que foi Ele que me escolheu: Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19.

Por isso que posso dizer que Jesus Cristo é o Amado de minha alma.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...