sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

image

Não me canso de maravilhar-me vendo diariamente as mensagens reveladas pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz aumentar a minha loucura e amor a Ele.

Talvez a única maneira de expressar o que é viver com Cristo seja realmente através dessa gostosa loucura que é experimentar de forma tão particular a ação de um Deus invisível aos olhos humanos, porém tão real espiritualmente na vida de um cristão de verdade.

A continuação desta afirmação nos versículos abaixo dá uma ideia fantástica de como o poder de Deus opera na vida de uma pessoa que aceita Jesus.

Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".
Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus; louca a sabedoria deste mundo?
Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.
Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos; Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem. Irmãos pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.
É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor". 1 Coríntios 1:19-31.

Eu confesso, que nem dá para eu tentar explicar a vocês como o poder de Jesus Cristo se revela diariamente em minha vida. E não é somente quando me preparo para escrever a postagem do dia, eu o sinto durante todo o dia. Sabe, quando você acorda ainda se sentindo cansado, parecendo que a força não irá chegar forte suficiente para enfrentar o dia que começa? Isso não acontece mais comigo. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16. É assim que me sinto quando logo após acordar deixo os meus pensamentos fluírem para Jesus Cristo, lembrando-me que Ele sabe de tudo. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139:2.

Meus queridos não escrevo o que não vivo. Como já postei antes o livro de provérbios contem 31 capítulos, um para cada dia do mês. Eu antes de tomar o dejejum leio o do dia e também faço a mesma coisa com os Salmos (mesmo que sejam 150 ao todo). Vejam por exemplo o capitulo de hoje, dia 04/11/11.

Ouçam meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.
O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução.
Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: “Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida”.

Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste.
Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você.

O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento.
Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.

“Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor”.
Ouça meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.

Eu o conduzi pelo caminho da sabedoria e o encaminhei por veredas retas.
Assim, quando você por elas seguir, não encontrará obstáculos; quando correr, não tropeçará.
Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.
Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus.
Evite-o, não passe por ele; afaste-se e não se detenha. Pois eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal; perdem o sono se não causarem a ruína de alguém.

Pois eles se alimentam de maldade, e se embriagam de violência. A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.
Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam.
Meu filho escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras.
Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade.
Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você.
Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.
Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda; afaste os seus pés da maldade. Provérbios 4:1-27.

É nesta hora queridos (as) que vejo nitidamente o poder de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo operando em minha vida, quando a sua palavra penetra de forma tão profunda que não cabe mais nenhum receio em relação a minha própria vida.

Por isso que quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus não podemos achar que nem em pensamento poderíamos fazer algo melhor por nós mesmo. Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5.

Talvez vocês possam estar pensando que: Tudo bem em confiar em Deus! Mas tem coisas que também, não adianta ficar achando que Deus irá fazer. Infelizmente é o que acontece ainda hoje, vemos as pessoas colocando sua confiança em tudo que possa representar para eles alguma “proteção” “boa sorte” etc. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24. Jesus Cristo veio justamente ensinar que é exatamente isso que Deus e Ele deseja que façamos. Que entreguemos totalmente a nossa vida em suas mãos. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Quem tem Jesus Cristo não precisa de mais nada. O apostolo Paulo ouviu do próprio Senhor: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. II Coríntios 12:9a.

Por mais estranho que possa parecer, é justamente nos momentos que pensamos que a fraqueza a perseguição à provação a tentação irá nos abater; é que sentimos plenamente o poder de Jesus Cristo agindo em nossas vidas. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10.

Qual o homem que não aceitou a Jesus que estando tudo bem na sua vida irá lembrar-se de invocar a Deus para agradecê-lo? A soberba arrogância ganância e a confiança no que acha ser sua própria capacidade não deixa que as pessoas sequer lembrarem-se de Dele. Dai a necessidade do cristão nunca se esquecer de colocar a sua dependência total nas mãos do Senhor. Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:5.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5.

No nome de Jesus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...