terça-feira, 8 de novembro de 2011

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós”. Mateus 6:14

image

Como cristãos seguidores de Cristo devemos esta constantemente prontos a perdoar, pois só assim temos condição de sermos perdoados pelos nosso próprios erros diante de Deus.

E vocês nem imaginam como realmente tenho que colocar em pratica o ato do perdão e mesmo que nem sempre tenha condições de manifesta-lo diretamente, mas em pensamento e com o coração puro. Hoje a tarde estava em um destes Cafés de Shoppings e não pude deixar de ouvir uma das garçonetes falando com a outra: Você também é crente? Há! Ainda bem já estou cheia de crentes aqui.

Tenham certeza que não iria interpela-la de forma áspera ou intimidadora sobre o por que da sua declarada aversão a Jesus. Isso mesmo! Aversão a Jesus Cristo. Pois é exatamente contra Ele que quem pensa ao manifestar aversão a uma pessoa que se declara ser seu seguidor; a pessoa mostra que não o aceita e nem quer saber Dele. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. João 15:25.

Jesus Cristo é a máxima expressão do amor verdadeiro e é justamente por não compreenderem a extensão deste amor que até hoje, apesar do seu sacrifício para resgate de todos os homens pecadores, vemos que Ele continua sendo odiado por muitos. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19.

A Bíblia tal como um espelho, reflete pela palavra de Deus; mostrando ao homem exatamente o estado que ele se encontra. E por isso mesmo que é rejeitada, nela é possível enxergar as nossas fraquezas nossos erros e pecados de forma que não há como não reconhecer-se nelas. Contudo o apego às coisas desse mundo faz com que logo após lê-la a esqueçam: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Tiago 1:22-24.

Não vejam os reflexos na bíblia como sendo a sua imagem final! Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário se fez maldito pelos meus e seus pecados. Ele quer que vocês permitam que Ele venha moldar uma nova e melhor imagem. E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3:10.

O homem natural não pode entender o amor de Cristo e por isso buscam pelo seu próprio entendimento encontrar outra forma de amar a si mesmos pensando com isso serem capazes de agradar a Deus. Insistem nas obras nas penitencias sacrifícios rezas terços promessas adorações a o que pensam serem caminhos para suas vidas confusas sem Jesus. Insistindo em não aceitar o amor de Jesus Cristo que é a única maneira de levar a verdadeira transformação há uma pessoa. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

Respeito às pessoas que pensam que pelas praticas citadas acima poderão encontrar Deus. Porém não posso deixar de mostrar à luz da Palavra de Deus a verdade.

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8.

E a fé meus queridos (as) não vem de outra forma que não seja a que Jesus ensina: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

Observem, porém um detalhe importante para quem ainda está almejando esta fé. Vejam a segunda parte do versículo acima: e o ouvir pela palavra de Deus. O que quero dizer? Que é que quando vocês ouve uma pregação ou leem alguma passagem da Bíblia ou até que uma pessoa lhe fale de Jesus e lá dentro do seu coração aquela palavra lhe revele algo que nem sempre esta diretamente relacionada ao que está escrito: É neste momento que Deus fala com vocês. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

Costumo rebater aos que por má vontade alegam que a Bíblia tem várias interpretações; mostrando na própria palavra que eles estão “redondamente” enganados. O que eles pensam serem muitas interpretações é justamente o que torna a Bíblia mais que um conjunto de livros. Ela é; exatamente o que é: A Palavra de Deus revelada aos homens pelo Espirito Santo de Deus. O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6.

A fé não é uma condição ou algo que possam achar que têm. A fé verdadeira é a fé que vivemos diariamente em todos os momentos como está escrito: E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11.

A fé é que nos move e faz com que possamos ter o discernimento em Cristo a fim de compreendermos quando o Espirito Santo nos revela a vontade do Pai. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

O homem por mais que possa tentar nada poderá fazer para alcançar Deus. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16.

Meus queridos (as) Jesus não tem nenhum interesse em saber quem você é ou o que fez. Ele irá recebê-lo como estiver mais com certeza não o deixará como era. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37. Quando você ouviu e reconheceu a voz de Jesus O Nosso Pastor é porque Deus já o separou para o seu rebanho.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14 .

Oh! Queridos (as) queiram ser conhecidos de Jesus Cristo e entenderão o porque as Ovelhas confiam tanto no Pastor. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11 .

Ele já deu a sua vida por mim e por todos! E você o que está esperando?

Venha para Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...