terça-feira, 15 de novembro de 2011

E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente. Lucas 22:61,62

image

Quando li pela primeira vez esta passagem narrada no livro de Lucas, observei um detalhe na narrativa dele que não se encontra nas de Mateus e Marcos: “E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro,”

Talvez a primeira vista este fato e mais: ”e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor”, possa parecer que Pedro então, movido de um grande arrependimento de ter prometido ao Senhor que não o negaria sob nenhuma hipótese e que por isso chorado. Eu, porém na minha modesta visão e colocando-me no lugar de Pedro, penso que o motivo que o fez chorar amargamente não foi ter se lembrado do que Jesus tinha dito! “Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.”

Eu penso que o que fez Pedro chorar amargamente, foi ter olhado nos olhos do Senhor Jesus e não te sentido nenhuma repreensão condenação cobrança. Ele viu e sentiu no olhar de Jesus o mesmo amor que estava fazendo com aceitasse a maneira humilhante que iria morrer, por todos nós na Cruz: Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:53.

Por Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus que se fez homem  morreu  ressuscitou e hoje está a direita do Pai; a humanidade não deve ter nenhum sentimento de pesar pela sua morte. Qualquer forma de lamentação sofrimento penitência castigo procissões expondo-lhe novamente na cruz que os homens fazem pensando que irão agrada-lo, é mais um dos inúteis enganos das tradições de homens: Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.
Moisés descreve desta forma a justiça que vem da lei: "O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas". Mas a justiça que vem da fé diz: "Não diga em seu coração: ‘Quem subirá ao céu? ’ (isto é, para fazer Cristo descer) ou ‘Quem descerá ao abismo? ’ " ( isto é, para fazer subir Cristo dentre os mortos ). Romanos 10:3-7.

Assim como Pedro reconheceu através do choro amargo que deveria ter dado ouvido a palavra do Senhor. Dar ouvido a sua palavra ainda é exatamente o que Ele quer que façamos:

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:8-10.

Pedro depois desde episódio teve a chance e não deixou escapar de se reconciliar com a verdade, a ponto de nunca mais ter se curvado diante da mentira do engano e nem de homens sem que não confessasse sua total servidão a Jesus Cristo. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10:11.

Todos cristãos verdadeiramente servos de Cristo. Quando indagados tem que está em condições de mostrar as pessoas o amor que por Ele sentem, afim de que elas também sintam e desejem confiar nEle. "Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós," I Pedro 3 : 15

Apesar de não termos visto a Cristo como Pedro viu! Temos hoje a sua palavra viva e eficaz para nos ensinar e também exortar a não tirar os olhos de diante dos mandamentos e vontade de Deus.

A bíblia, a palavra de Deus é para os que buscam resposta para sua vida, o manual que irá trazer-lhe o sentido e a compreensão, porém o que comumente ocorre, é que nem todos que ouve a palavra de Deus desejam cumpri-la. Tornando inútil o momentâneo entendimento, o que Tiago comparou a quem olha-se no espelho: "Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;" Tiago 1 : 23.

Você já parou para pensar nisso? Será que poderia após alguns minutos lembrar-se fielmente da sua aparência? Talvez não. Por isso que a lição para aprender com a passagem titulo de hoje, é que não devemos apenas dizer: Que somos de Cristo. Temos que procurar viver conforme a sua palavra nos ensina. Sei que há quem ache impossível e até dizem: Só morrendo para ser santo.

Mentira! Esta é mais uma mentira de Satanás, quem quiser andar como Cristo andou tem que buscar a santidade em vida. Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15.

E ainda que seja difícil e se preciso fosse morrer (não para ser santo) mas para não perder-nos pelos muitos pecados deste mundo, ainda assim vale a pena: Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. João 8:51.

Qualquer outra “forma de santidade” pós-morte não é de Deus. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15. Pois contraria toda a palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo o único a quem devemos confiar a nossa salvação.

Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não veem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Israel confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Casa de Arão confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.  Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR. Salmos 115:1-18
.

Os santos mortos nunca irão poder olhar para vocês e lembra-los dos seus enganos. Mas com certeza se são neles que depositam suas confianças! Os farão chorar AMARGAMENTE.

Só Jesus Cristo Cura Salva e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...