quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quem enviou o que você está pondo a confiança da sua salvação?

image

Seria bom rever de onde parte as orientações ensinamentos dogmas preceitos condições que tem levado vocês a confiarem a sua salvação eterna. Pois seria muito triste se no final da sua caminhada, descobrisse que nada foi pago pelo resgate dos seus pecados.

Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos, e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Gálatas 1:1-5

Por mais que não queiram acreditar em Jesus; fica evidente que nenhuma outra pessoa dos que se autodenominam conhecedor das coisas referente a Deus, os mesmos que criam e impõem ensinamentos discordantes com os de Jesus Cristo. Fez ou estaria disposto a fazer o sacrifício Salvatico da Crucificação que Ele fez por todos independentemente de reconhecerem ou não.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6-7.

Apesar do texto acima, ser uma exortação aos Gálatas convertidos. Fica obvio que a instrução serve também para nós atualmente, sejam convertidos ou não. Queridos (as) se negar a aceitar a Cristo é uma opção, porém querer negar quem é Ele. É uma tremenda insensatez mesmo que a sua convicção tenha partindo de ensinamentos de pessoas que se julgam capazes ou cultas demais! Não devem aceitar ensinamentos deles com o proposito de conduzi-los a Salvação Eterna.

Ainda que alguma pessoa tivesse uma vida espiritual de acordo com os mandamentos e ensinamentos revelados pelo Espirito Santo de Deus. Nem a ela devemos entender que por meio do que diga é que seriam salvos. O evangelho de Cristo é a única base fundamentada pelo seu Sangue que nos dá total condição de sermos conduzidos a Deus.

Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:8-9.

Sim! São como pragas que contaminam o verdadeiro e único evangelho que uma vez a pessoa tenha conhecimento encontrarão a verdade que Salva. Essa mesma resistência a verdade e divulgação do engano, Paulo encontrou entre os Gálatas. Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. Gálatas 1:10-12.

Meus queridos (as) se há alguém que pode nos ensinar as consequências dos ensinamentos baseados e originados por mente humana; esta pessoa é o Apostolo Paulo. Leiam o que ele relata de si mesmo.

Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la.
No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados.
Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou
revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma. Gálatas 1:13-16.

Muitos talvez não conheçam a história de Paulo que antes de se converter se chamava Saulo e era um notório perseguidor dos Cristãos. Ele um dia indo a mais uma das suas investidas contra os cristãos teve no caminho um encontro sobrenatural com o próprio Jesus Cristo (seria bom se lê em Atos cap. 9). O que o faz mas do que nenhum outro ter condição de condenar qualquer outra orientação que partisse de homens. No versículo seguinte vemos que nem com os outros Apóstolos ele foi se aconselhar.

Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco.
Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.
Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. Quanto ao que lhes escrevo, afirmo diante de Deus que não minto. Gálatas 1:17-20.

Esta certeza de que pela palavra de Deus as quais, Jesus Cristo nos deixou através do evangelho e pela autoridade nos dada pelo seu nome que posso afirmar como servo do Senhor que somente Ele salva cura liberta. A seguir, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Eu não era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Judéia que estão em Cristo. Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir". E glorificavam a Deus por minha causa. Gálatas 1:21-24.

Não importa se até hoje você ainda acredita naqueles que  perseguem a Jesus Cristo e seus seguidores. Aceite-o e Deus também será glorificado por sua causa.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Os outros são atalhos que não os levarão a lugar algum onde Deus possa estar.

Se lhes falta fé, olhem para o Céu: Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2.

E verá Jesus Cristo esperando que você o aceite.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...