sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

 

image

Zombar escarnecer brincar fazer piada usar o seu santo nome em vão! Todas estas atitudes praticadas por homens que não respeitam a palavra de Deus terão consequências que no final mostrará o quanto erraram por não aceitarem a Jesus Cristo e não darem crédito aos seus ensinamentos. Antes, porém pensaram que poderiam muda-los como lhes convém, não sabendo eles que além de nada adiantar, ainda os tornam inimigos do Deus vivo: Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. Atos 5:39.

Se toda a exclamação usando o nome de Deus ou Jesus viesse de bocas e corações conscientes da importância da sua utilização, este mundo seria um lugar melhor de se está. O livro de Atos dos Apóstolos revela uma passagem em que essas pessoas que invocam o nome de Jesus Cristo sem que por Ele tenha o devido respeito são desmascarados: E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Atos 19:13-17.

Não tardará e o castigo também virá sobre todos os que se utilizam da sã doutrina de Jesus para apregoar poderes e tudo mais que não está na Bíblia. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:18-19.

Eu como cristão crente em Jesus Cristo às vezes me sinto deslocado no meu ambiente de trabalho; não por ser discriminado, de forma alguma (pelo menos abertamente) o que me deixa muitas vezes me sentindo como um peixe fora d’agua são as conversas os planos as queixas os termos usados em uma simples dialogo e principalmente o tema da postagem de hoje: As maneiras jocosas pelas quais o nome de Jesus é mencionado e uso equivocado do nome: Deus, associando-o a tudo que se pensa fazer querer ter etc. principalmente nos dias de sexta feira que tenho reunião de trabalho e logo após vem o assunto: Final de Semana. Como sendo possível que Deus esteja em comunhão com o que normalmente acontece nos finais de semanas. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31.

Ai meus queridos (as) é que fica mais difícil para mim. Pois como está no versículo acima “Ora, sabemos que…” E eu sabendo que todas essas manifestações do nome de Deus são em vão. Fico propenso a todo o momento de querer alerta-los, mas agora imagine tentar explicar a luz da bíblia para pessoas que só estão pensando no Final de Semana como se fosse uma necessidade primordial para suas vidas! Com certeza por mais que eu tentasse seria em vão no momento mostrar que este pensamento de que mencionar o seu nome lhes trarão qualquer beneficio, é está se enganando e mesmo sendo a mais pura verdade não aceitariam. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6.

Talvez para vocês que não são ainda servos do Senhor Jesus Cristo, ouvir uma piada um jargão de novela seu nome invocado para aprovar algo errado, não tenha nenhum peso nas suas vidas. Mas para mim posso comparar ao que sabe vocês possam entender? A alguém fazer uma piada com nossa mãe! É duro não é?

Imagine em uma escala de valor muito maior. Pois estou falando da única pessoa que morreu para me trazer a salvação dos meus pecados. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Compreendo que nem sempre o discurso da Salvação por Jesus Cristo seja o assunto desejado para encerrar uma semana. Mas também penso que seria muito mais proveitoso ouvi-lo quando sabemos que não podemos prever o que poderá nos acontecer. Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14.

Meus queridos (as) os falsos discursos de uma vida repleta de alegrias e folguedos movidos a dinheiro álcool drogas orgias prostituição adultério mentira roubo não tem como ser associado ao Santo de Deus o Nosso Senhor Jesus Cristo. Como então podem ser tão irresponsáveis os que pervertem multidões e os arrastam para um triste final que é a eternidade sem Jesus? Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

Você jovem bonito perfeito alegre inteligente o que fará sozinho diante da morte? Nada! Nada é o que podemos fazer diante da morte física que um dia sobrevirá a todos, mas tendo aceitado a Jesus Cristo temos a certeza que Ele nos guiará para uma nova e eterna vida junto ao Pai. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Não pense que ainda há muito tempo para que você se decida: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10.

Jesus está voltado! Venha para Jesus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...