domingo, 11 de dezembro de 2011

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Colossenses 3:23-24.

image

Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém. Filipenses 4:20

Sempre nossas ações devem honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento. Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a Deus, pois se não for assim cometemos pecado. Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradar as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos. Quando fazemos para o Senhor isso nunca acontece, porque ele é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.

Aprendi a muito tempo não me decepcionar com nada neste mundo. Tinha as minhas próprias maneiras para evitar que principalmente as pessoas me machucassem, entretanto, após conhecer Jesus Cristo percebi que a “minha maneira” não estava de acordo com os seus princípios e tratei de por em pratica o que o versículo acima ensina.

Sem que percebesse desde que o aceitei Ele já pôs este desejo no meu coração, mesmo que no inicio eu não tivesse percebido logo pude constatar o efeito. Tornei-me uma pessoa mais sociável em relação ao meu próximo, sai do meu mundinho particular, tirei a cerca que evitava as pessoas se aproximarem de mim: A minha extrema desconfiança. E passei a confiar tudo da minha vida a Jesus. Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? " Hebreus 13:6.

Não que eu temesse o que as pessoas poderia fazer-me. O meu maior problema era o que eu era capaz de fazer com quem tentasse me prejudicar (sabe aquela máxima humana de que uma ação gera uma reação). Hoje eu tenho plena certeza que se Deus não tivesse tido misericórdia de mim, o intento de satanás de ceifar minha vida teria tido êxito. O que ocorria e era mais perigoso para mim, é que eu era extremamente destemido, o que fazia com que perdesse a noção e a real dimensão dos riscos. No ápice da minha juventude e (i) maturidade muitas vezes coloquei-me em situações de risco desnecessárias por não ter a noção de quão valiosa era minha vida para Deus. Afinal, Ele enviou seu Filho para morrer em meu lugar justamente para que satanás não me tragasse para o inferno. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8.

Meus queridos (as) a razão de está sempre procurando dar testemunho da minha vida AC e DC. É para que vocês possam entender que não há nada que possa impedir que Jesus Cristo os ame como me ama. Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32. Essa é a diferença que há entre Jesus Cristo e tudo mais que te ofereçam como salvação.

Jesus não olha para nosso passado, nós não precisamos fazer nada além de ter um coração arrependido e desejoso de ser livre do pecado. Tudo que Jesus fez e irá continuar fazendo na vida de uma pessoa que o aceita é ama-la como nunca alguém te amou ou amará. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; 2 Coríntios 5:14.

Satanás e seus demônios tentam de todas as maneiras fazer com que os homens se afastem de Jesus Cristo fazendo-os acreditarem que Deus não irá perdoar seus pecados, sejam os mais simples ou mais graves por ser uma mentira e por saber do amor de Deus por todos é que ele os persegue: Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8. Já postei diversas vezes que Deus não quer que nenhuma pessoa se perca que Ele não faz acepção de pessoas e que sua misericórdia dura para sempre. Contudo meus queridos (as) não devem ficar esperando o dia de amanhã para decidir entregar a sua vida a Jesus Cristo diante desta ameaça que ronda a sua vida.

Deus Jesus e o Espirito Santo por mais que os ame e seja poderoso nada poderá fazer se você não tomar a decisão de arrepender-se do pecado e aceitar a proteção de Jesus. Pense da seguinte maneira: Você está em um avião em plena queda livre após uma pane. De que adiantaria você ficar olhando para o para quedas pensando que ele está ali para te salvar? Você só terá uma chance de se salvar se vestir o paraquedas e lançar-se em confiança de que ele irá abrir.

A mesma coisa posso dizer em relação a maneira como você deseja que Jesus o salve? Olhando para uma Imagem em uma Cruz? Ou crendo que Ele vive e quer te salvar? Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Colossenses 2:8.

Deus respeita a sua decisão mesmo sabendo o dano que ela pode te causar. E disse-lhes: Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7:9.

Somos chamados para a liberdade em Cristo, pois quem pensa ser livre vivem presas às tradições de outros homens ainda que ache que é uma “decisão pessoal”. Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão. Gálatas 5:1. Estão na realidade presos pelas suas próprias decisões.

Sua salvação depende unicamente de você desejar preencher o vazio que há dentro de si que é justamente a falta do Espirito Santo de Deus em sua vida. Espirito que Jesus Cristo enviou para nos consolar ensinar e habitar em nossos corações. Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; João 15:26.

Este mesmo Espirito que me permite diariamente está aqui com vocês para Glorificar a Deus através dos testemunhos da minha humilde vida. Não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4a

Que o Amor de Jesus Cristo venha alcançar a todos vocês.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...