quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

image

Será que dentre todas as previsões simpatias e tudo mais? Encontrará algo que valha mais a pena experimentar do que deixar Deus estar no comando das suas escolhas? Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol? Eclesiastes 2:22.

Independente da área da sua vida que esteja achando que necessita de uma “melhor sorte”. Jesus Cristo te oferece a plenitude das coisas que realmente lhes serão necessárias. Uma coisa com certeza acontece com quem experimenta o controle de Deus. Ainda que o que pense que não recebeu o que desejava. Jesus estará providenciando o que você realmente precisa: Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações. Provérbios 21:2.

Meus queridos (as), a diferença entre andar ansioso para obter tudo que acham precisar é receber sem nenhuma aflição no coração aquilo que realmente lhes farão felizes:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34

Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25

O que seria mais importante do que a vida? Ter riquezas é para vocês o mais importante? Ou ser famoso (a)? Comer vestir morar bem! Será mesmo que estas coisas são os objetivos mais importantes de uma vida? Não posso precisar ao certo o número de ricos e famosos e dos detentores de poder e autoridade terrena que morreu ao longo de 2011. Contudo sei que foram muitos em todo o mundo. Sei que os ceticos dirão que: Muitos mais foram os que não tinham nem fama riqueza e poder. Certo? Mas eu lhes pergunto, onde estão todos? Enterrados cremados? Não importa! Todos estão mortos. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17.

Claro meus queridos que entendo pela mesma ótica humana pois também ainda estou neste mundo, que desejamos nesta época nos enchermos de esperanças de que algo de novo e preferencialmente de bom venha acontecer no ano que irá iniciar-se. O que, porém não mais compartilho é das mesmas aflições e expectativas mal fundamentadas para que isso ocorra. Já mencionei o testemunho em postagem anterior de que logo no inicio da minha conversão a Cristo por ser exatamente igual a todo mundo que ainda não conhecia o seu agir. Que dois versículos foram fundamentais para minha plena convicção de que nada seria melhor do que esperar no Senhor.

O primeiro foi: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

E outro que fez com que eu entendesse que havia muito mais em Cristo do que somente aquilo que os religiosos ensinavam: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Posso afirmar que a partir do entendimento bíblico dado pelo Espirito Santo todas as minhas duvidas em relação ao que seria da minha vida daquele momento em diante deixou de representar, pelo menos, na mesma intensidade que tinha. Motivos para minhas preocupações. E hoje passado quase 06 anos posso afirmar que ainda que as batalhas se apresentem minha certeza de ter feito a escolha certa é cada vez maior. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13.

Peço que me perdoe por parecer às vezes ser inflexível na minha pregação e concedam-me o desconto de que pelo meu imenso desejo de que se possível fosse a todos os que leem este blog que é uma pequena contribuição de minha parte por tudo que Jesus Cristo já fez em minha vida. Pudesse representar de maneira efetiva uma nova perspectiva da verdadeira mensagem que está na Bíblia e nos ensinamentos de Jesus Cristo e do seu poder na vida de uma pessoa.

Nunca fui e nem sou melhor do que qualquer um que já tenha lido ou não o que escrevo aqui. Muito pelo contrário. A minha intenção é mostrar exatamente a condição que me encontrava e que se encontra quem precisa de Jesus Cristo. Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:17.

Podem acreditar meus queridos (as), todos que estão sem Jesus Cristo de alguma maneira estão doentes. Somente o orgulho e o amor pelas coisas do mundo não os deixam enxergar. Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:32.

No final de um ano que se finda e no começo de um novo ano é o melhor momento para iniciar uma nova vida.

Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...