quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Mateus 10:19

image

Não nego que às vezes me pego pensando como é que vocês que leem este blog reagem com relação aos erros de gramatica concordância pontuação acentos conjugação etc.? Já disse que não sou escritor não faço esboço do que escrevo e nem sempre tenho tempo para fazer uma leitura mais apurada afim onde possa perceber algum deslize, por causa do proposito que fiz com o Senhor de durante o ano de 2011 alimentarmos este blog diariamente.

Contudo, ainda que pense isto logo o meu espirito se tranquiliza. Pois creio que independente de todo meu amadorismo o Senhor vê é a minha intenção verdadeira de tão somente está com o coração disposto a cumprir a minha comissão do Ide Pregar o Evangelho a todas as criaturas e de que Ele, o Espirito Santo se encarregará de fazer com que a mensagem seja compreendida por todos aqueles que Ele já havia preparado para lê. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. 2 Timóteo 2:7.

Porém não pense meus queridos (as) que não tenho buscado cada vez mais me aperfeiçoar e com a graça do Nosso Senhor Jesus Cristo e para sua honra e gloria irei melhorar a cada dia para que a verdade do Evangelho de Jesus as Boas Novas chegue de forma clara até vocês. Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4.

Estou testemunhado esta minha fraqueza; para que vocês possam melhor entender o versículo titulo de hoje. Pois é como realmente me posiciono perante Jesus todas as vezes que sento para escrever. Oro que seja o Espirito Santo que esteja ministrando = ajudando, para o que eu venha escrever esteja sendo útil para aqueles que a sua presciência já determinou que leiam. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7.

Vocês não podem imaginar e nem eu tenho capacidade para descrever (só vivendo) a diferença que ocorre na vida de uma pessoa quando o que fale seja por inspiração Divina do Espirito Santo. E não pense que estou falando dessas falsas teorias de materialização de espíritos estranhos possessões incorporações. Falar inspirado no Espirito Santo de Deus não tem nada haver com todas estas falsificações espirituais que os homens criaram.

Falar inspirado pelo Espirito Santo é receber pela palavra de Deus escrita ou proferida por alguém, por um louvor cuja letra esteja de acordo com a palavra pela lembrança de um versículo, ou seja, de tudo que possa testificar e nos dar entendimento de que, o que, iremos falar está de acordo com a palavra: Isto é que é uma palavra inspirada e revelada pelo Espirito Santo. Tudo que passar disso é coisa de homem sob indução duvidosa. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Ora tudo que Jesus Cristo ensinou e que também permitiu que soubéssemos; está na Bíblia a única fonte confiável da Palavra de Deus. Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4.

Seja qual for a sua necessidade duvida medo encontrarão a resposta de Deus para sua vida na Bíblia. Experimentem andar estes 31 dias do mês de Dezembro de acordo com a palavra de Deus? Leiam a partir de hoje um capitulo por dia dos 31 Capítulos que estão no livro de Provérbios. E verá como será diferente de tudo que possa ter experimentado como sendo “experiências espirituais”. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

Porém não faça a leitura dos Provérbios como se estivesse lendo um desses livros de autoajuda (deve ter esse nome porque só ajuda o bolso de quem escreve.). Ore pedido ao Espirito Santo de Deus que em nome de Jesus Cristo lhes conceda o entendimento e que o ajude por em pratica os ensinamentos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Experimente? Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Salmos 34:8.

Ninguém! Mas ninguém mesmo. Que já tenha tido uma experiência verdadeira com Jesus Cristo. Que tenha experimentado do seu amor é capaz de querer abandonar a Jesus! Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68.

Quem diz já ter sido um crente ou cristão, tanto faz. Na verdade nunca foi de verdade. Era mais um daqueles que buscam nas igrejas encontrar mais um “deus para dizer que tem uma Religião”. Sobre estas pessoas Jesus já alertava os discípulos na Parábola do Semeador:

E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.
E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina:
Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.
E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:1-9

Até mesmo os seus discípulos por serem jovens não entenderam e Jesus teve que explicar-lhes:

E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
O que semeia, semeia a palavra; E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. Marcos 4:10-20.

Quem busca o Senhor com o coração ainda cheio das malicias e os desejos carnais do mundo ainda permanecem na escuridão das trevas; ainda não viram a luz de Jesus e nem se tornaram candeia para iluminar as trevas.

Nota: Candeia = Lamparina feita de barro contorcida alimentada por óleo.

E disse-lhes: Vem porventura à candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? Não vem antes para se colocar no velador? Marcos 4:21.

O que leva estas pessoas a abandonarem Jesus Cristo é o fato de que nada que pensem poder ocultar as suas reais intenções. Engana-se a si mesmo, pois, nada ficará oculto diante de Deus: Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:22 e 23.

Querem seguir a Jesus Cristo? Peçam a Deus para prepara-los: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...