terça-feira, 13 de dezembro de 2011

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

image

O Verbo. A Palavra. Jesus é o Logos, isto é, a Palavra, que é mais do que expressão falada: é Deus em ação, criando, se revelando e salvando.

Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1:2-5.

Para o verdadeiro crente em Jesus Cristo tudo se resume Nele. Ele é a razão de toda a nossa Fé. Toda a Escritura Sagrada testifica sobre o fato de Jesus Cristo ser a única salvação para o homem:

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.
Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. João 1:6-9

João Batista, veio ao mundo com o proposito de anunciar a sua chegada, a Luz que iria tirar a humanidade das trevas. A luz que o mundo não desejava conhecer: Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:10-11. Veio para o que era seu! Todos somos criaturas de Deus até que saiamos das trevas e recebamos a Jesus como no Senhor e Salvador e sejam feitos filhos. Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. João 1:12-13.

Não é uma questão de interpretação s. f. 1. Sentido em que se toma o que se ouve ou o que se lê, e que se julga ser o verdadeiro.

Pois a Bíblia ao contrario do que pensam dizem aqueles que deturbam o seu conteúdo por pura má vontade de entender que ela não pode ser lida como sendo um livro escrito para ser interpretada, e sim, o proprio Deus nos falando.

As escrituras sempre foram citadas por Jesus não para que os que a ouviam tirassem suas próprias conclusões: Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16. Ao contrario do pensamento equivocado dos que acham que podem interpreta-la. Jesus Cristo a citar as escrituras mostrava que nela continha toda a explicação motivo e razão pela qual ela foi escrita: Ele! Jesus Cristo é a razão de todos os registros contidos na Escritura Sagrada. Ele é a única interpretação que há em todos os seus textos do Antigo ao Novo Testamento todos remetem a Ele: Então voltou Jesus para a Galileia no poder do Espírito; e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
Ensinava nas sinagogas deles, e por todos era louvado.
Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.
Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,
e para proclamar o ano aceitável do Senhor.
E fechando o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos. Lucas 4:14-21.

Jesus disse: Hoje se cumpriu esta escritura aos vossos ouvidos. Lucas 4:21b. E assim é! Qualquer tentativa de interpretar o que a escritura afirma é somente uma questão de vaidade e prova da incapacidade racional humana de compreender o que somente é discernido espiritualmente: Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15.

Este é o grande mistério que faz com que os que não rejeitam a Cristo seja incapazes de entender o que para nós é tão simples como bater um papo com um amigo sobre as ultimas boas novas do dia. O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, Lucas 4:18.

Deus denomina a Ciência como sendo: Na Bíblia, soma de conhecimentos práticos da vida; sabedoria. Os homens, contudo a transformaram na arte de tentar contradizer a sabedoria de Deus.

Se ao menos fossem humildes para ouvir saberiam que: E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. Lucas 24:27 . Não continuariam refutando a verdade dita pelo próprio Filho de Deus: Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24 .

Poder de Deus que eles não compreendem: Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18 . Nenhuma sabedoria humana pode ser levada em conta quando se trata da tentativa de contradizer aquilo que está escrito e é a única verdade aceita quando se trata de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. 1 Coríntios 1:25 . Com toda certeza eu na minha humilde condição de servo do Senhor Jesus; posso afirmar sem nenhum receio de errar ou de está sendo arrogante, que não há nenhuma “interpretação humana” que possa sequer abalar a minha certeza de que a verdade é o que próprio Jesus diz: Bem-aventurada aquela que creu que se há de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Lucas 1:45.

Eles são dignos da misericórdia de Deus: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele é loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14 .

Todos serão lembrados como tolos que são. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia; 1 Coríntios 3:19 . Os que dedicaram as suas vidas buscando contrariar a palavra de Deus, onde estão? O que foram feitos e de que serviram de seus pensamentos? Há não ser iludir mais ainda os que já como eles são iludidos. Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7.

Quer realmente saber como entender a Bíblia e encontrar nela as respostas que somente Deus através do Seu Espirito poderá lhe mostrar? Vede irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; Hebreus 3:12.

Venha para Jesus Cristo e lhe será tirado a venda que impede enxergar a verdade: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...