quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: Eclesiastes 3:1

image

Porque tanta ansiedade pela chegada de um novo ano? O que vocês acham que de fato podem esperar? Quem ou o que poderá garantir-lhes que o amanhã será melhor do que o hoje? Não se gabe do dia de amanhã, pois você não sabe o que este ou aquele dia poderá trazer. Provérbios 27:1.

A Bíblia está cheia de exemplos de quão inútil é buscar conhecer o futuro ou até planeja-lo sem que Jesus Cristo esteja contigo nesta jornada: Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Salmos 127:1.

Jesus ensinou aos discípulos a importância de fundamentar todas as coisas na Fé em Deus e Nele. E também que não adiantaria mencionar o seu Nome sem que se faça exatamente o que Ele diz:

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?
Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica.
É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.
Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa". Lucas 6:46-49.

Sonhos, Desejos, Esperança tudo isso é bom termos e Deus não é contra. Porém de que adiantará correr atrás de tudo isto sem que ao menos saiba até que ponto valerá a pena? Em todo livro de Eclesiastes vemos as reflexões do Rei Salomão a respeito da vida humana. Sob a ótica de quem possuiu tudo que as riquezas da sua época poderia proporcionar. Por fim ele chega à conclusão de que:

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçados; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecerem fraco;
quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
"Tudo sem sentido! Sem sentido! ", diz o mestre. "Nada faz sentido! Nada faz sentido! "
Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios.
Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro.
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.
Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. Eclesiastes 12:1-14.

Maior do que o próprio desejo de entregar-se a Jesus Cristo parece que o temor que as pessoas tem de acharem que uma vez estando com Jesus Cristo deixarão de fazer as coisas que acham que lhes dão prazer na vida tem levado multidões a continuarem esperando a chegada de um novo ano, mas , contudo fazendo as mesmas coisas. Eu, apesar de ser suspeito em falar, posso afirmar que nada me dá mais prazer do que fazer o que posso e quero da minha vida!  Mas, desde que esteja de acordo com a vontade Dele: Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30

E ainda poder dizer que  acima de tudo o que antes também pensava ser as razões da minha felicidade na verdade, não me faz nenhuma falta. E poder afirmar que agora sim: Verdadeiramente, sou Feliz! Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. Tiago 1:25.

Convido a vocês! Já que estão projetando tantas expectativas para o próximo ano? A de porque não experimentam vivê-lo realmente em novidade? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:4

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8.

E terão não só o ano de 2012 novo. Mas toda a eternidade!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...