domingo, 4 de dezembro de 2011

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Tito 2:11

 

image

Jesus Cristo é a graça de Deus manifestada para nossa salvação. Através da manifestação física de Deus através de Jesus Cristo aprendemos as condições necessárias para sermos aceitos no Reino de Deus? Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, Tito 2:12. Todo cristão sabe que somos como estrangeiros neste mundo. Pelo menos, os que aceitaram verdadeiramente viver de acordo com os princípios ensinados por Jesus Cristo.

Sabemos que não é fácil renunciar algo que tem uma boa aparência ou que seja agradável aos olhos paladar etc. só mencionando os alimentos! Mesmo que saibamos que mais adiante irá fazer um grande mal a saúde. Portanto é evidente que não seria de outra forma que as demais paixões mudanas do mundo se apresentariam. Astutamente o diabo plantou a ideia no coração dos homens de que, o que é feio repugnante é ruim. Restando para o tudo que seja belo e agradável a falsa impressão de que seja bom para os homens. Não que esteja afirmando que tudo que é belo ou agradável seja pecado! Mas…

Infelizmente estas ideias difundidas pelos diversos meios de propagandas levam a maioria das pessoas a valorizarem cada vez mais o que é aparente e superficial quando se trata do seu próximo em detrimento ao interior o caráter a personalidade. Características que deveria ser essencial para distinguir o bem do mal o belo do feio são tidas como algo que pode ser compradas ou moldadas de acordo com o titulo ou riquezas que possuam. A ideia de que até o feio e o mal manifestado em uma pessoa rica, seria algo aceitável! É amplamente aceita pela humanidade. Basta uma olhada nas mídias de fofocas, politicas e futilidades que encontramos todas as manifestações de “impiedade, paixões mudanas, insensatez e injustiças” sendo contemporizadas quando seus autores são: Artistas, políticos, autoridades, ricos etc. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.

Uma coisa é admirar e reconhecer o belo manifestado em todas as formas seja as naturais, onde as próprias criações de Deus se manifestam e até nas criadas pela capacidade humana quando realmente forem criadas para a apreciação. Outra é achar que existe um padrão de beleza em que pessoas possam ser encaixadas ou previamente destinadas para alçarem condições privilegiadas. Isso é falso e demoníaco. E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34.

Infelizmente esta concepção foi levada ao extremo pelos homens que criaram uma falsa imagem de Jesus Cristo como homem, buscando estabelecer um padrão de beleza física agradável aos interesses de uma etnia que se acha superior às demais. Indo nesta insensatez de contra a própria logica da genética do povo que a mulher que Deus escolheu para que no seu ventre Jesus fosse concebido pertencia. Se vocês lerem a Bíblia, o Novo Testamento que narra à vida de Jesus Cristo enquanto esteve aqui, não encontrarão nenhuma referência a sua imagem, físico, cor dos olhos, cabelo etc. Mas poderão concluir em todas as referências como era a sua convivência junto com os discípulos e o todo o povo, para percebemos claramente que como diz um louvor: É falsa a imaginação do pintor.

Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos. 2 Coríntios 10:7.

Eu e vocês podemos e teremos a mesma aparência de Jesus Cristo se fizermos conforme Ele nos ensinou. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21.

Que Jesus Cristo era diferente de tudo e de todos que já tinham falado de Deus, isso não temos nenhuma duvida. Porém o que surpreendia as multidões que o seguiam, não era a beleza dos “falsos pop stars” que surgem de tempo em tempo buscando reunir pessoas em nome de Deus (pois muitos fazem não em nome de Jesus). O que diferenciava Jesus era a verdade que as suas palavras mostrava ter da intimidade e conhecimento das coisas de Deus. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Marcos 1:22.

As paixões mudanas estão ocupando cada vez mais o coração e a mente das pessoas, as ideias e padrões impostos pela indústria da beleza vêm cada vez mais massacrando principalmente os jovens, as condições impostas pela sociedade consumista que estão vivendo, faz com que mesmo não tendo as mínimas condições para acompanhar os ditames impostos façam qualquer coisa para conseguir. Dai vêm as frustações que levam ao crime as drogas a bebida e tudo mais que vemos assolando a juventude mundial.

Jovens que tem todas as facilidades tecnológicas e cientificas que deveria proporcionar oportunidades que muitas outras gerações não tiveram, estão sendo enterrados pelas paixões de um mundo que cada vez menos terá o que de bom para oferecê-los. E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Coríntios 7:31.

Vemos diariamente manifestações de preocupações com relação ao mau uso que estamos dando dos recursos naturais do nosso planeta Terra. Ótimo! Que seja assim; mas de que adiantará a preocupação com o planeta se não cuidarmos também do tipo de seres “humanos” que irão desfrutar do que ainda possa oferecer? Responda com toda sinceridade? Se você leu o Sermão postado ontem, você gostaria de continuar a viver ou colocar uma vida neste mundo com os tipos de seres humanos que estão sendo recriados pelas novelas filmes musica gostos direitos liberdade? Ainda que tenhamos o dever de amar a todos como cristãos, pois é o que Jesus deseja que façamos: E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus ame também a seu irmão. 1 João 4:21.

Devemos também fazer algo de forma urgente para que o mais rápido e eficientemente possamos mostrar principalmente aos jovens que tudo no mundo irá passar mais as consequências ficarão para todos que aqui estiverem e os que virão. Temos que urgentemente tentar mostrar que somente Jesus Cristo poderá evitar que a sua vida seja tragada pelas concupiscências do mundo: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17.

Somos todos responsáveis pelo que fazemos, tanto para nós como para o próximo! E não devemos apenas ficar apenas no discurso conservacionista ambientalistas de qual o mundo que iremos deixar para nossos filhos? Se também não nos preocuparmos que tipos de filhos deixarão para o mundo? É muito louvável o cuidado e a preocupação com o meio ambiente e tudo mais; contudo muito mais importante é à preocupação com a preservação da sã consciência espiritual das pessoas. Naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Efésios 2:12.

Se alguém despreza os ensinamentos de Jesus Cristo pela falsa liberdade da realização das coisas deste mundo e não creem que a vida aqui é apenas um estagio para a eternidade que virá. Esta em uma condição que posso afirmar ser no mínimo temerosa. Pois é sabido que sem Jesus Cristo nenhuma outra manifestação de Deus será vista novamente na Terra para “uma segunda chance” aos que insistem em viver para o mundo e pelo mundo. Jesus irá voltar a manifestar-se sim! Mas para buscar os seus. Aqueles que: renunciaram à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, Tito 2:12.

Enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
É isso que você deve ensinar, exortando-os e repreendendo-os com toda a autoridade. Ninguém o despreze. Tito 2:13-15.

Só Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário para nos Salvar! Nenhuma religião qualquer ideia ou pensamento filosófico humano poderá em época alguma manifestar a Graça de Deus.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Só em Jesus Cristo você poderão ser salvos.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...