sábado, 8 de janeiro de 2011

A Paz do Senhor!

 

ia_efesios4_3

 [Jesus falou] Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.    ( João 16:33)

Paz! Esta palavra é utilizada desde que o homem passou a viver na terra. Porém nem sempre foram capaz de entender a verdadeira dimensão e o real significado não só da palavra, mais da sua aplicação. O dicionário Aurélio define assim o termo Paz: s.f. Harmonia, concórdia. / Sossego, tranquilidade. / Calma, repouso.

Mais a Bíblia nos mostra Jesus! E ele é, a maior tradução, significado e  expressão da Paz.

Jesus era a própria expressão da Paz, onde Jesus chegava ou estava havia Harmonia.

Jesus buscava estabelecer a concórdia entre os homens e Deus.

Jesus trazia sossego aos corações.

Jesus com a sua tranquilidade, tranquilizava aqueles que o acompanhavam.

Jesus nunca perdia a calma mesmo quando instigado pelo seus inimigos.

Em Jesus todos encontravam repouso.

Jesus disse: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14:27)

Veja que Jesus afirma que a sua Paz não é igual a Paz que o mundo dá.

Muitos só se sentem em Paz com dinheiro no banco! Muitos acham que só encontrarão Paz nas muitas posses! No bom emprego, pelo casamento etc. Será que essas conquistas de fato pode trazer Paz a uma pessoa?

Ora se todo dia vemos nos noticiários noticias de pessoas muito ricas e que infelizmente não tem boa saúde! Não tem ou tiveram um bom casamento! Estão sempre com suas boas casas, carros, lanchas e tudo que o seu dinheiro possa comprar. Será mesmo que quem possuem todas estas riquezas terrenas são realmente felizes?

Jesus conta uma história sobre um jovem muito rico que se achegou até ele como se querendo segui-lo, leiam e vejam como a riqueza não pode garantir a ninguém Paz de Espirito.:

Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: —Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?

Jesus respondeu: —Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.

Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe.”

—Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! —respondeu o homem.

Jesus olhou para ele com amor e disse: —Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.

Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste.

Jesus então olhou para os seus discípulos, que estavam em volta dele, e disse: —Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! (Marcos 10:17-23)

Porém quero explicar-lhes, que Jesus não afirmou não ser possível uma pessoa que seja rica  entrar no Reino de Deus, como a principio parece. Até os próprios discípulos que estavam sempre com Jesus, tinham dificuldades também de entender tudo que Jesus falava. Primeiro porque quando Jesus falava, o seu parâmetro não era das coisas do mundo terreno, ele falava pelos padrões  do Reino de Deus.: Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados, mas Jesus continuou: —Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!

É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.

Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantadíssimos e perguntavam uns aos outros: —Então, quem é que pode se salvar? (Marcos 10:25-26)

Jesus então respondeu: Jesus olhou para eles e disse: —Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível. (Marco 10:27)

Não sei se perceberam a maneira que Jesus utilizou-se para fazer com que o jovem rico, mostrasse realmente quem ele era e quais as suas intenções. Isso claro para os que o acompanhavam, pois ele já conhecia de antemão o qual o senhor que  realmente dominava o seu coração. :Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste..

Antes deste trecho do capitulo acima, vemos que Jesus logo que o jovem se aproximou dele o chamando de Bom, o corrigiu e disse que só Deus é bom, e o jovem não ficou ofendido.

Logo depois ele pede que Jesus lhe diga a condição para ter a vida eterna! E Jesus lembra-o que como era comum aos Judeus saber, que ele devia cumprir o que dizia a Lei de Moises. E o Jovem não ficou ofendido! Pelo contrario, afirmou viver de acordo com os mandamentos da Lei desde criança.

Então vem a revelação daquilo que Jesus já sabia, por isso que: Jesus olhou para ele com amor e disse. Ora se Jesus sabia  qual era a verdadeira intenção do jovem, já sabia também qual seria a sua reação.

O que vocês devem saber é que: Quando Jesus diz ao jovem,  já que ele dizia viver desde a infância os mandamentos da Lei, que então agora deveria provar do que Jesus nos dá pela Graça a Salvação e a Cidadania para o Reino de Deus! O que Jesus faz é convida-lo a viver pela sua Graça! Pelo seu senhorio.: —Um servo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro (Lucas 16:13).

Neste versículo está a chave para o entendimento que impede que muitas pessoas que dizem que Jesus quer que elas vivam como pobres para poder segui-los. Este pensamento ou como acho que seja, desculpa. É desprovido de qualquer sentido logico. Senão, poderia-mos afirmar que todas pessoas pobres são de Jesus. O que sabemos não ser verdade.

A verdade clara e obvia e que esta plenamente dentro do contexto do capitulo de Marcos 10 e é definido em Lucas 16. É que, não é pelo fato de alguém ser rico que ela não possa aceitar Jesus e entrar no Reino de Deus. O que ocorre é que se uma pessoa que acha que o seu dinheiro, as suas riquezas por ele produzidas, são mais importantes do que aceitar a Jesus. Este realmente não verá o Reino de Deus porque verdadeiramente é indigno.

Zacarias pai de João Batista logo que ele nasceu profetizou que ele seria aquele que anunciaria a vinda do Senhor Jesus o Salvador, o único que pode guiar os homens pelo caminho da Paz. O seu caminho e não os vários e tortuosos caminhos que os homens sinalizam como de Paz e são verdadeiras armadilhas.

E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele.

Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles.

Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz

e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. (Lucas 1:76-79)

Que a verdadeira Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, possa inundar os vossos corações.

Amém.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sem Jesus não dá.

 ia_hebreus13_8

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Nada pode comparar-se a presença gloriosa de Jesus na vida de uma pessoa que se entregou aos seus cuidados e mandamentos. Passa-se os dias, os anos e não seremos confundidos pelas mudanças que ocorrem no mundo.

A palavra de Deus é tão atual para os dias de hoje , quanto as mais recentes noticias cujo o tema seja os problemas da humanidade. Nela apesar de toda evolução do conhecimento dos seres humanos, está a única solução para o que  parece ser uma volta  aos tempos em que o homem cometia todos os tipos de barbaridades contra os seus semelhantes.

Hoje vi um vídeo-noticia na internet onde um jovem assassinou o seu avô e não satisfeito arrancou-lhe o coração. Com certeza por trás deste ato insano pelo que se podia observar no semblante do jovem estava o efeito das drogas. Porém mais do que toda esta influência externa o que vemos é a maldade que existe no interior do ser humano tomando uma dimensão tal , que logo não tardará que se cumpra o que Jesus falou: A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; (Mateus 24:12).

A falta de amor! Principalmente o amor de Deus e por Jesus estão levando cada vez mais as pessoas esquecerem que todas as criaturas fora criadas por Deus, mais somente o homem foi criado para serem a  sua imagem e semelhança. Portanto não há como quem comete tal ato possa ser imagem e semelhança de Deus. Pois Deus é Amor e que ama não mata e sim daria a vida por um amigo.

Imagino o quanto Deus entristecesse ao  vê aquela criação que deveria ser perfeita, como perfeito ele é, cometendo as formas mais baixas de maldades, atos que podem serem comparados aos que somente o Diabo e seus demônios são capazes.: "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?"  (Atos 13:10)

Os caminhos do  Senhor são retos, nada existe neles que possam fazer com que o homem venha se desviar, todas as condições que leva uma pessoa cometer algo contra os mandamentos de Deus, são  frutos da própria natureza pecadora do homem e consequentemente pela sua desobediência a palavra de Deus e da influência dos muitos demônios que vivem a espreitar aqueles que não respeitam aos seus próximo e nem a Deus.

Só Jesus como homem foi capaz de destronar o Diabo e fazer com que a sua atuação sobre o ser humano fosse  reduzida, mais o homem insiste em desviar-se dos retos caminhos do Senhor ignorando a advertência: não caia na condenação do diabo. (I Timóteo 3:3b)

Sei que para muitos o Diabo, Satanás e seus demônios são lendas ou apenas personagens criados pela narrativa da Bíblia. Mais estão enganados ele existe e vive no meio dos seres humanos, a cada época ele se  manifesta sobre varias formas ou situações, até mesmo com aparência do bem e consegue enganar e levar consigo mais e mais  das pobres almas que não vigiaram e foram tolhidas pelas suas próprias maldades que  os assemelham a ele.: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5:8) e ele traga sim! Todos os que se assemelha a ele seja por assassinatos ou também por muitas outras maldades que se costuma praticar, estarão junto com ele também na hora do julgamento de Deus.: "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus."  (I João 3:10)

Sabe em nome da ciência, da inteligência, da cultura os quem tem o conhecimento da palavra estão cada vez mais se calando quando o assunto é falar para as pessoas que estarão condenadas, acreditando ou não, se continuarem da maneira pecadora que vivem. Vão viver sua eternidade em sofrimento se não se  arrependerem dos seus pecados e voltarem para Deus por meio e pelo nome de Jesus.: "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."  (I João 3:8)

Se acha que esse papo de eternidade é loucura? Então explica porque o ser humano tem tanta preocupação com a hora da sua morte? Sabem por que? Porque o homem foi criado para ser eterno! Duvidam? Então acompanhe com paciência, medite e tire suas próprias conclusões: Esta é a lista dos descendentes de Adão. Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele.

Deus os criou homem e mulher, e os abençoou, e lhes deu o nome de “humanidade”.

Com a idade de cento e trinta anos, Adão foi pai de um filho que era parecido com ele; e pôs nele o nome de Sete.

Depois disso Adão viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e trinta anos de idade.

Quando Sete completou cento e cinco anos, nasceu o seu filho Enos.

Depois disso Sete viveu mais oitocentos e sete anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e doze anos de idade.

Quando Enos tinha noventa anos, nasceu o seu filho Cainã.

Depois disso Enos viveu mais oitocentos e quinze anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e cinco anos de idade.

Quando Cainã tinha setenta anos, o seu filho Maalalel nasceu.

Depois disso Cainã viveu mais oitocentos e quarenta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e dez anos de idade.

Quando Maalalel tinha sessenta e cinco anos, nasceu o seu filho Jarede.

Depois disso Maalalel viveu mais oitocentos e trinta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com oitocentos e noventa e cinco anos de idade.

Jarede tinha cento e sessenta e dois anos quando o seu filho Enoque nasceu.

Depois disso Jarede viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e sessenta e dois anos de idade.

Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu.

Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas.

Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos.

Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou.

Quando Matusalém tinha cento e oitenta e sete anos, o seu filho Lameque nasceu.

Depois disso Matusalém viveu mais setecentos e oitenta e dois anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e sessenta e nove anos de idade.

Quando Lameque tinha cento e oitenta e dois anos, foi pai de um filho

e disse: —O SENHOR Deus amaldiçoou a terra, e por isso o nosso trabalho é pesado; mas este menino vai trazer descanso para nós. E Lameque pôs no filho o nome de Noé.

Depois disso Lameque viveu mais quinhentos e noventa e cinco anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com setecentos e setenta e sete anos de idade.

Depois que completou quinhentos anos de idade, Noé foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé.

Mais ainda pelo continuo pecado dos homens então Deus limitou a permanência do homem na terra: "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando."  (Salmos 90 : 10)

Eu vou continuar fazendo o que Jesus me ordenou fazer. INDEPENDENTE SE CREIAM OU NÃO NA VIDA ETERNA, CONTINUAREI A DIZER DIARIAMENTE AQUILO QUE DEUS QUER QUE EU DIGA.: Então ele disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. (Marcos 16:15)

Sei que ainda não alcancei este objetivo, mais não tenho a mínima duvida que só em fazer o que Jesus me ordenou é será o que fará com que o Espirito Santo possa agir no coração daqueles a quem Deus já predestinou para seu filho.: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."  (João 6 : 37)

Nunca foi a minha pretensão saber quantos podem neste momento estarem sendo impactados pelo amor de Jesus pelo que escrevo, pois sei que só através do Espirito Santo isto pode acontecer. Mais alegra-me somente a possibilidade de que já tenha acontecido com alguém. A cada dia fico mais feliz, pois Jesus através da sua presença na minha vida diariamente me consolando, amparado, intercedendo junto ao Pai pela minha falhas e por todo o amor que me dá, me faz sentir que não importam a quantos e sim que eu continue: "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."  (Romanos 11 : 36)

Não tenho nem orgulho e nem me deprecio, faço porque assim devo:

Vocês nos devem tratar como servidores de Cristo, que foram encarregados de administrar a realização dos planos secretos de Deus.

O que se exige de quem tem essa responsabilidade é que seja fiel ao seu Senhor.

Mas para mim não tem a menor importância ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Eu não julgo nem a mim mesmo.

A minha consciência está limpa, mas isso não prova que sou, de fato, inocente. Quem me julga é o Senhor.

Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento final, quando o Senhor vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um receberá de Deus os elogios que merece. ( I Coríntios 4:1-5)

"Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado."  (II Coríntios 12:15)

Estas foram as Palavras do Apostolo Paulo e  deve ser a razão da existência de todos aqueles a quem Jesus recebeu do Pai. : "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 7 : 21)

Faço  sua vontade por amor do seu nome.

Jesus Cristo meu Salvador.

Amém.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fé é crer no que não se vê.

 

grao_de_mostarda_papel_thmb

Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.“não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que senão vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não
vêem são eternas”. (II Coríntios 4:18)

 

O principal fundamento da fé é justamente crer no que não vemos. Como afirma o versículos acima. Porém o que vemos hoje é uma tentativa de banalizar o verdadeiro sentido da Fé que é uma das poucas oportunidades do homem agradar a Deus: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hebreu 11:6) – Confiando nele.

Afirmando que a força do pensamento positivo é uma forma de fé. Não me parece uma ideia muito coerente e pior nada original (como verão mais abaixo), a não ser para os que estão ficando milionários com os seus livros de auto ajuda; que por trás de toda a linguagem técnico-cientifica que utilizam no fim terminam apregoando o milagroso poder do “pensamento positivo” como sendo a mola propulsora para atingir objetivos.

O Engraçado é que na bíblia Deus o criador do homem, aquele quem mais entende da sua criação afirma que: E ele respondeu: —Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: “Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!” E ela obedeceria. (Lucas 17:6). Viram o que Deus diz? Se tiveres Fé! E não o pensamento positivo.

Ora o coração humano é capaz de prodígios e insanidades  ambos com a mesma intensidade. Você podem estar entranhado que esteja citado o coração quando escrevo sobre o pensamento positivo. Não estou ficando maluco e não há nenhuma confusão. O que acontece é que para Deus todos os atos humanos parte deste órgão que representa a verdadeira fonte da vida (mesmo que para a medicina cérebro seja o órgão que determina a morte de uma pessoa), para Deus o coração do homem representa a origem de tudo que influencia realmente o ser humano.

Portanto apesar do cérebro se destacar pela capacidade de aprender, criar etc. seria muito perigoso que além das suas muitas capacidades  este órgão tivesse o poder de transformar um desejo em realidade. E não sou eu  que na minha limitada capacidade estaria indo de encontro a estes tão sábios gurus, mais veja o que Deus diz sobre os nossos pensamentos:

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."  (Gênesis 6 : 5)

"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre."  (I Crônicas 28:9)

"SENHOR Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti."  (I Crônicas 29:18)

"Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal."  (Salmos 56:5)

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."  (Salmos 139:23)

"O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade."  (Salmos 94:11)

"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos."  (Provérbios 16:3)

"Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas."  (Isaías 59:7)

"E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos."  (I Coríntios 3:20)

Como podem ver! Os pensamentos dos homens nunca estiveram de acordo com o que Deus quer para os homens, principalmente pelo fato de seus corações não estarem com Deus. Isto fica bem claro nos versículos abaixo onde Deus claramente adverte que não ha concordância entre o que os homens pensam e o que ele tem reservado, fica evidente que nenhum pensamento humano por mais que positivamente seja inspirado, está de acordo com os planos de Deus.

"O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus. (Isaías 55:8-9)

Claro que sei que quem pensa que por aprender e seguir as orientações de um Guru de auto ajuda, não é uma pessoa preocupada em agradar a Deus, obviamente tudo que estou escrevendo mesmo sendo a mais absoluta verdade, possivelmente não fará com que deixe de continuar   “pensando” , que é o seu “pensamento positivo” em acreditar que tendo um “pensamento positivo” fará com o que o que está “pensado” fazer ou querendo obter fará com que consiga (vejam que confusão). Ou seja é o mesmo principio da Fé que Deus  ensina: Que é em crer no que ainda não se vê. É onde exatamente os espertalhões que se dizem ateus se baseiam (mesmo que neguem) e faz com que uma dadiva de Deus, que é a crença no poder da sua fé e não em um ou vários pensamento, fazendo com que o homem se  distancie da verdadeira Fé.

Vocês nunca repararam? Eu pelo menos não conheço  nenhum Guru que tenha ficado rico por utilizarem as suas técnicas de pensamentos positivos para aplica-las em uma atividade laboriosa comum, igual as que os milhares ou milhões de leitores destas baboseiras que eles escrevem tentam aplicar? E ainda tem os que tentem aplicar também nas muitas loterias?

O homem é um ser espiritual e assim sendo a sua essência  eterna só pode ser revelada e preservada se houver um encontro , uma comunhão com Jesus Cristo.: Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual. (I Coríntios 2:14)

Não perca tempo acreditando em tudo que “tem aparência de bom” entendam! Não houve e nunca haverá outro homem a que importe ouvir sobre a salvação, a alegria, a realização, a liberdade, a riqueza e de tudo que esteja realmente de acordo com a vontade de Deus para nós. Somente Jesus foi é e sempre será o único intercessor entre o homem e Deus.

Só ele é o caminho.

Só a ele devemos a nossa salvação.

Pois só ele morreu na Cruz por mim e por vocês.

Em ninguém ou em nada mais deveriam acreditar, tudo será perda de tempo nada que digam as  filosofias humana nos seus muitos conceitos tem valor para Deus, uma vez que não possuem nenhuma validade ou efeito no mundo espiritual. : Quando é sepultado, é um corpo material; mas, quando for ressuscitado, será um corpo espiritual. É claro que, se existe um corpo material, então tem de haver também um corpo espiritual. (I Coríntios 15:44)

A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém. (I Coríntios 2:15)

Não lhes digo estas verdades por vaidade ou arrogância! Tudo que acima afirmei é baseado unicamente na Bíblia onde mesmo que não queiram dar-lhe o devido credito, seria interessante comparar o que leem em qualquer livro escrito por qualquer um e o que foi escrito por inspiração de Deus o seu criador.

A não ser como já perguntei anteriormente. Ainda prefiram serem filhos do acaso, uma consequência evolutiva ou simplesmente uma partícula de átomo oriunda de uma explosão ou qual seja a teoria que prefira adotar e não esquecendo a genealogia chimpanziana.

Se alguém pensa que é mensageiro de Deus ou que tem algum dom espiritual, deve saber que o que estou escrevendo é mandamento do Senhor. ( I Coríntios 14:37) – Já dizia o Apostolo Paulo ao povo de Corinto e ainda diz a nós hoje.

Já escrevi sobre isto e torno a disse-los: Quer ser bem sucedido na vida? E não em áreas da vida? Leia a bíblia, nela você encontrará as respostas para todas as suas muitas questões existenciais, nela poderá entender a inutilidade de uma vida voltada apenas para as realizações materiais.

Leiam e medite sobre esta afirmação do Apostolo Paulo, peça de todo o coração e não se deixe trair pela mente, que o Espirito Santo te dê o discernimento.

Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.

Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.

Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição.

Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.

Porém cada um será ressuscitado na sua vez: Cristo, o primeiro de todos; depois os que são de Cristo, quando ele vier; e então virá o fim. Cristo destruirá todos os governos espirituais, todas as autoridades e poderes e entregará o Reino a Deus, o Pai. Pois Cristo tem de reinar até que Deus faça com que ele domine todos os inimigos.

O último inimigo que será destruído é a morte. (I Coríntios 15: 19-26)

Nada que as conquistas matérias possa te proporcionar poderá comparar-se com a garantia que Jesus nos dá de que venceremos a morte justamente por ele a te-la vencido.

Ou acha que o seu pensamento positivo o fará ressuscitar? Há! Um adendo. Morto não pensa nem com o cérebro e nem com o coração.: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

Jesus Cristo é o único caminho a verdade e a vida.

Amém.

Vivo por Jesus

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jesus! Meu Senhor e Cristo.

ia_1pedro1_18-19

Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Atos dos Apóstolos 2:36)

A ênfase de todo livro de Atos dos Apóstolos é para Jesus, ele é a única resposta para o problema dos nossos pecados. Durante 30 e poucos anos os vários apóstolos ensinaram esta verdade inquestionável a igreja primitiva. E ainda os Atos continuam tendo o mesmo valor de mandamentos para as igrejas de hoje.

O homem precisa compreender  que o problema do pecado é o fato do qual por eles temos nos colocado em conflito com Deus e com Cristo.

A pregação verdadeira exige mostrar aos homens o conflito que gera uma briga entre o homem e Deus. Sem entender este problema do conflito como irá o homem receber a salvação? Como irá mudar a direção da sua vida?

O homem deve entender que os seus pecados fazem com exista a separação de Deus. : Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. (Isaias 59:2)

Não posso ficar pensando que se escrevesse muitas palavras otimistas, floreasse o discurso da salvação de Cristo, como se fosse uma questão apenas de retorica e mensagens para agradar aos que possivelmente possa ler, como poderiam entender que precisam de ajuda? E que só Jesus Cristo pode ajuda-lo?

Se eu não  mostrar a culpa do homem para o que faz com que exista este conflito com Deus, não estarei pregado a verdadeira palavra.

Não podemos achar que o problema do mal é impessoal – estar fora das pessoas. Não devemos pensar que apesar de realmente existir o ser que personifica o mal que é o Diabo. Que recai sobre ele toda a responsabilidade daquilo que se originou pela própria escolha do individuo. Todos temos a capacidade de sermos maus e todos temos por natureza a condição para sermos bons, porém a escolha é nossa: Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem doa Maligno. (Mateus 5:37)

Foram os homens que escolheram rejeitar a pregação de Jesus e Deus permitiu que lograssem êxito em mata-lo para mostrar-lhes o seu pecado. E ao mesmo tempo Deus os mostrou o seu poder.: Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram. Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse. (Atos 2:23,24)

Os homens não pode negar a sua culpa: O Deus dos nossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, foi quem deu glória ao seu Servo Jesus. Mas vocês o entregaram às autoridades e o rejeitaram diante de Pilatos; e, quando ele resolveu soltá-lo, vocês não quiseram. (Atos 2:36)

Deus não condenou o homem por rejeitarem o seu filho. E nem Jesus. Ele deixou aos apóstolos a missão de mostrar a humanidade o erro que haviam cometido, o grande pecado contra o único que pode liberta-los das doenças e da morte.: Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré—aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou.

Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”

A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.

(Atos 4:10-12)

Todos aqueles que dizem ou disseram poderem ensina-los “os caminhos da salvação”, ou já morreram ou morrerão e nada puderam fazer para salvar-se, quanto mais aos outros. Todos estão sepultados e os seus ossos apodreceram.: Mas isso não aconteceu com aquele que Deus ressuscitou.

Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. (Atos 13:37)

Não sejam como muitos que ouviram, viram e tornaram a ouvir  e mesmo assim se recusaram a aceitar que de fato só em Jesus pode haver salvação.: E Estêvão terminou, dizendo: —Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram.

Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram? Eles mataram os mensageiros de Deus que no passado anunciaram a vinda do Bom Servo. E agora vocês o traíram e o mataram.

Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei. ( Atos 7:51-53)

Meus queridos e queridas, não pensem que é papo de crente, a vida é muito mais do que a aparente imagem visível de tudo. A verdadeira vida, a que realmente irá valer a pena viver está ao lado de Jesus. Ele até na sua morte cumpriu tudo que dele estava escrito, e quer também fazer cumprir o seu desejo aquilo que foi a maior razão de ter se submetido a morte na cruz: Para ressuscitar e salva-lo do pecado.: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."  (Salmos 34 : 8)

Venham para Jesus antes que seja tarde. Não espere o sofrimento, a dor bater na sua porta experimente agora a alegria de ser considerado Filho de Deus.

"Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.."  (Romanos 8 : 14)

"Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade. (João 9 : 31)

Em nome de Jesus em oro por todos vocês.

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Achem a Jesus!

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. ( Lucas 9:23)

Ontem fiz um convite a vocês para aceitarem a Jesus, hoje quero falar-lhes exatamente sobre os motivos que levam muitos à após fazerem a escolha, acabarem  deixando de levar adiante uma vida com Cristo.

É mais comum do que possam pensar vermos pessoas que após aceitarem Jesus e passado o período de euforia que costumamos chamar de Primeiro Amor se afastarem, dizendo-se até decepcionados.

Mas como Jesus já havia dito na Parábola do Semeador , e mostrado  os tipos de reações que ocorrem com uma pessoa que ouve a pregação do Evangelho.: Uma grande multidão, vinda de várias cidades, veio ver Jesus. Quando todos estavam reunidos, ele contou esta parábola:

—Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, onde foram pisadas pelas pessoas e comidas pelos passarinhos.

Outras sementes caíram num lugar onde havia muitas pedras, e, quando começaram a brotar, as plantas secaram porque não havia umidade.

Outra parte caiu no meio de espinhos, que cresceram junto com as plantas e as sufocaram.

Mas algumas sementes caíram em terra boa. As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente. E Jesus terminou, dizendo: —Quem quiser ouvir, que ouça! (Lucas 8:5-15)

Após contar esta parábola até os discípulos não entenderam: Os discípulos de Jesus perguntaram o que ele queria dizer com essa parábola. (Lucas 8:9).

—O que essa parábola quer dizer é o seguinte: a semente é a mensagem de Deus.

As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas.

As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo.

As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem.

E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos. (Lucas 8: 11-15)

De todos os três exemplos dos motivos que levam uma pessoa não conseguir firmar-se na caminhada com Cristo, a preocupação, as riquezas e os prazeres desta vida é o que mais vejo afastarem as pessoas. Vejo pessoas que esperam e pensam que o fato de aceitarem a Jesus é garantia para que tenham uma vida sem problemas de qualquer ordem, principalmente os financeiros. É como se pensassem que Jesus por seu atributos divinos fosse simplesmente transformar-los em pessoas bem sucedidas!

Mais lamento informa-los não é isto que acontecerá. Para aqueles que o segue Jesus promete muito mais que se possa imaginar. O que porém também as pessoas não consegue entender é que o melhor de Deus não é para esta vida, o que uma pessoa possa querer deste mundo não é necessário que  para conseguir  sejam  de Deus!

Porém é inversamente verdadeiro, que para se conseguir aquilo que não existe nada neste mundo a que se possa comparar, é necessário aceitar e viver como Jesus diz ser o melhor para nós.:  Ele dizia: —Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.

Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes.

Jesus lhes disse: —Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.

Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. (Marcos 1:15-18)

Não podem haver duvida. Ao ouvir o convite de Jesus não podemos pensar duas vezes.: - No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados. (Atos 17:30)

Jesus ainda nos adverte dos perigos que o mundo oferece até para os que tem riquezas. - O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. (João 10:10)

Certa feita Paulo preso pelos Romanos após ser acusado injustamente pelos os Judeus que não queriam permitir a pregação do Evangelho, ao ser interrogado pelo Rei Agripa do Judeus, corajosamente disse toda verdade do motivo da sua prisão, a ponto de fazer com que o Rei não pudesse negar, mais nem por isso se convencer: Então Paulo disse ao rei: —Rei Agripa, o senhor crê nos profetas? Eu sei que crê!

Agripa respondeu: —Você pensa que assim, em tão pouco tempo, vai me tornar cristão?

Paulo disse: —Pois eu pediria a Deus que, em pouco ou muito tempo, não somente o senhor, mas todos os que estão me ouvindo hoje chegassem a ser como eu, mas sem estas correntes. (Atos 27-29)

Este é o motivo por qual não me canso de tentar mostrar em uma linguagem simples e desprovida de nenhum outro interesse pessoal , se não o de um dia saber que em algum tempo o Espirito Santo fará a obra.

Não permitam que as muitas coisas erradas que são feitas usando o nome de Jesus seja motivação para justificar sua recusa ao convite de ontem. Não queiram serem juízes de algo que o próprio Jesus já nos advertia que ocorreria.- E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lucas 17:1)

Isso mesmo! Jesus é onisciente e onipresente e já sabia que os homens usaria seu nome em vão. E advertiu que não sairão impunes. Olhe para a cruz vazia, olhe para dentro de si e verá Jesus. Certa vez perguntaram a um Pastor. Pastor qual o tamanho de Jesus? Ao que ele respondeu: Do tamanho do vazio que há dentro de você. Ele te preencherá totalmente se aceita-lo como seu único e suficiente Salvador.

Negue-se a acreditar em tudo que é dito ou feito por homens, busque um motivo maior e melhor para sua vida. Busque-o não com a visão, mais pelo coração e o encontrará tão perto de ti que não entenderá como nunca o havia reconhecido. - "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."  (I João 4 : 19)

Jesus te Ama e espera por quem aceite o seu amor de braços abertos, mais não mais numa cruz.

Ele vive e voltará.

Amém.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Liberte-se.

 

image

 

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 10 : 32)

Aceite este convite! Aproveite que o ano apenas começou e Aceite a JESUS.

Saiba como Deus te vê.


Você sabia que é a obra prima da criação?

Você não é apenas mais uma pessoa entre 6,8 bilhões no mundo todo, você é especial, suas particularidades te fazem um ser único, DEUS sonhou com você assim!
Então você pode se perguntar: "Mas se sou tão especial assim para DEUS, porque sofro?
Desde o princípio DEUS quis que a humanidade vivesse em paz e harmonia com seu Criador, portanto, por toda a vida a humanidade deveria ser feliz. Mas desde o princípio o ser humano tem se afastado de DEUS por conta de suas vontades e ambições, e só tem conquistado tropeços após tropeços na busca da felicidade. Nada pode completar o espaço que há no seu coração a não ser aquele a quem DEUS enviou para proclamar seu grande amor, a saber, seu filho JESUS CRISTO.

O desejo de, DEUS, dos anjos no céu, e meu desejo é que você tome a decisão de aceitar a JESUS como seu único e suficiente salvador, mas nem por isso gostaria que você fizesse isso só por emoção ou por interesse; deve ser por amor.

Aceitar a JESUS implica em morte! Isso mesmo, morte do velho homem pela redenção de uma nova criatura, não mais o que foi, agora um novo caminho, um novo alvo, muito além do que podemos pensar ou imaginar.

Aceitar a JESUS implica em negar todo o seu comportamento pecaminoso e viver pela fé em JESUS CRISTO na graça de DEUS Pai.

Mas, o que te impede de mudar agora? O que te impede de aceitar a JESUS agora em sua vida?
Será que o que JESUS fez por você não está de bom tamanho? Precisa de motivos maiores?

Diga-me antes a razão da sua vida, qual o sentido de viver? Se não puder responder isso, não poderá questionar o porque de aceitar a JESUS.
Quero aceitar a JESUS.
O que devo fazer?

Se você quiser aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador por favor abra o seu coração e o receba com a seguinte oração.

Prepare seu coração...Não sabe como? Vamos lá:

LEIA pausadamente, em voz alta. Leia com os olhos, com a mente e com o coração o que está escrito abaixo:

Confesso ao Senhor Deus que sou um pecador,
e acredito que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por meus pecados e ressuscitou para minha salvação,
Eu aceito Jesus Cristo como meu Senhor, Salvador e Mestre e dedico a Ele toda a minha vida.
Te convido Senhor Jesus a entrar em meu coração e viver dentro de mim para sempre.    

Obrigado Senhor Jesus.  

  AMÉM

Vivo por Jesus

domingo, 2 de janeiro de 2011

Não se preocupeis.

floresta_thumbs

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. (Mateus 6:34 NTLH)

E agora? Estamos no 2º dia do ano de 2011. Espero que já não tenham  acumulado alguma decepção, pois ainda restarão 363 até que venha o final. E como será então que vocês irão vive-los? Imaginado como será cada um?

Veja no versículo acima que a bíblia nos ensina a vivermos um dia de cada vez, contudo ela nos mostra também que o dia vivido tem os seus próprios motivos para serem observados. Na verdade não podemos analisar o versículo acima fora do contexto de onde foi tirado. Este versículo se refere ao finalzinho dos ensinamentos de Jesus sobre como devemos nos comportar em relação as preocupações com as nossas necessidades básicas. :—Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? (Mateus 6:25,26 NTLH)

Jesus nos exorta a observamos na própria natureza e na nossa própria existência o que é prioritário, nos mostra o quão inútil pode ser dedicamos tempo mais do que suficiente para resolver-mos alguns problemas que irão fazer parte da nossa vida queiramos ou não.: E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.

—E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.

Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores.

É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestira também vocês, que têm uma fé tão pequena! (Mateus 6:27-30  NTLH)

Novamente Jesus chama a atenção da inutilidade dos muitos cuidados até com a nossa própria vida. Apesar de ser uma exortação para quem já está convertido, estes versículos mostram também a qualquer pessoa, como é perda de tempo envolver-se nas preocupações sem que entenda que não poderá resolve-las pela sua própria vontade.:

Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”

Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. (Mateus 6:31,32 NTLH)

Aqui Jesus ensina  que é natural ao homem ansiar e ter preocupações em relação a obter aquilo que acham ser o necessário para sua vida. Mais aos que lhes seguem, Jesus mostra a chave para uma vida sem as preocupações exageradas por todas as coisas. : Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. (Mateus 6:33 NTLH)

Este realmente é um versículo chave para o entendimento do que é realmente uma vida com Cristo.

Mais de maneira alguma, Jesus minimiza a importância de que venhamos por meios lícitos buscar o necessário para nossas vidas e não é nenhum estimulo ao ócio ou a preguiça e tão pouco uma apologia a nos abstermos de trabalhar

O que Jesus ensina. É que, quando colocamos a nossa confiança em Deus e não deixamos as preocupações nos abater, de maneira tal que percamos a nossa fé. Esta fé em Deus e a busca de algo mais do que aquilo que é aparente torna a vida do crente, não livre das necessidades materiais, porém sem que sejam dominados pela preocupação de como irão consegui-las, o que além de nada resolver ainda tira a Paz e a tranquilidade.

Jesus não prometeu aos cristãos uma vida livre de provações, necessidades, perseguições e qualquer outro ataque do inimigo, mais ele nos dá a garantia de que se entendermos e seguirmos os seus ensinamentos, e também mudar-mos a nossa forma de lidar com as nossas muitas e por vez exageradas necessidades, ele iria nos suster de tudo que realmente for necessário.

Em varias passagens da bíblia sagrada Jesus nos dá esta garantia, o que para mim tem sido mais que um ensinamento. É exatamente como procuro viver a vida que Deus me deu.

Tenho certeza que observando estes e outros muitos ensinamentos que Deus nos deixou e que através de  Jesus chegou até nós, termos condições de viver os dias que faltam desde ano que apenas se inicia de maneira que não sejamos envolvidos por preocupações desnecessárias.

Como não ser assim. Se Jesus diz: Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. (I Pedro 5:7 NTLH)

Cada dia com Jesus é um dia melhor.

Glória à Deus.

Vivo por Jesus

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...