sábado, 15 de janeiro de 2011

O Batismo nas águas.

imageBatismo = Ordenança do SENHOR JESUS. Simboliza a morte do velho homem (velha natureza) e a ressurreição da nova criatura em CRISTO. A forma correta pelas escrituras de se batizar é a emersão.: Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. (Mateus 3:16)

O BATISMO DE JESUS.

Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: —Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?

Mas Jesus respondeu: —Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou. (Mateus 3:13-15)

O Primeiro e principal motivo do batismo pela emersão nas águas, Jesus deixou bem claro: Por que é o que Deus quer.

A Segunda e tão importante como a primeiro é que aja o arrependimento dos pecados. Porém para que aja este arrependimento a pessoa dever reconhecer diante de Deus sua condição de pecador. Ou pode alguém arrepender-se de algo que não reconhece ser? :E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem: —Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês. (Marco 1:4)

Este inclusive é o motivo pelo qual não se deve batizar uma criança recém nascida, que ainda não tem pecados e não teria do que se arrepender. O Pecado só entra na vida de uma pessoa partir do momento que, assim como Eva foi desobediente ao que Deus lhe havia recomendado, a nova criatura assim também desobedeça qualquer um dos seus mandamentos.

Enquanto criança, somente deve ser apresentada ao Senhor diante da Igreja.: Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor.  (Lucas 2:22)

Pelo batismo morremos para o mundo do pecado e renascemos em Cristo: Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. (Romanos 6:4)

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."  (Romanos 6:4)

Contudo é bom saberem a importância de levarem a serio o batismo nas aguas, e o seu consequente atributo sobrenatural que faz com que por ele, renasçam como Novas Criaturas aptas a seguirem e obedecer a Jesus e por seu intermédio sermos levados a condição de Filhos de Deus.: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (II Coríntios 5:17)

Quando passarem a viver pelos ensinamentos de Cristo, as outras pessoas logo verão que algo diferente está acontecendo com você.: Por isso, daqui em diante, não vamos mais usar regras humanas quando julgarmos alguém. E, se antes de nos termos tornado cristãos julgamos Cristo de acordo com regras humanas, agora não fazemos mais isso. (II Coríntios 5:15)

Estará agora em sintonia com o pensamento de Cristo e será envolvido pelo seu imenso amor que efetua a transformação em nós.:  Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele.

A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.

Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.

Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus. (II Coríntios 5:18-21

Ore, peça a Jesus os ajudem a resistir as investidas do inimigo e todas as opiniões humana contraria a sua escolha. Busque refugio na palavra de Deus.

Amanhã falarei de outro Batismo muito importante na vida de um Cristão, que é o batismo pelo Espirito Santo.: "Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo."  (Marcos 1:8)

Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos.

Amém.

Vivo por Jesus

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma pessoa pode ser cristã sem frequentar uma igreja?

joao1_12

Ontem disse que estaria falando da importância de um Cristão frequentar uma Igreja. Para tanto utilizarei de um material produzido pelo Pastor Airton Evangelista da Costa, que inclusive possuem uma excelente Homepage, onde  aprendi muito no inicio de minha caminhada com Jesus. Sugiro que acessem www.palavradaverdade.com.

Antes que mostrar-lhe mais uma vez neste Blog o significado para a palavra Igreja biblicamente falando. Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizar e ajudar uns aos outros.

Esclarecido, quero que leiam atentamente as considerações do Pastor Airton, sobre a importância de termos uma Igreja para frequentar.

Uma pessoa pode ser cristã sem frequentar uma igreja?

Tipo: Perguntas e Respostas / Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

A Bíblia diz:
1 - "Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação" (Hb 2.12).
2 - "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros" (Hb 10.24-25). A vida cristã é uma vida participativa, de ajuda mútua, visando ao crescimento espiritual.
3 - "E, entrando no templo, [Jesus] começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam. Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. E todos os dias ensinava no templo..." (Lc 19.45-47). Jesus frequentava o templo.
4 - "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas (templos, igrejas), e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo" (Mt 4.23; cf.; Mt 12.9; 13.54; Mc 1.39; 6.2; Lc 4.16...).
5 - Jesus: "Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga [templo israelita] e no templo, onde todos os judeus se ajuntam, e nada disso em oculto" (Jo 18.20).
6 - "E, logo, nas sinagogas, [Saulo] pregava a Jesus que este era o Filho de Deus" (At 9.20).
7 - "E, chegados a Salamina, [Saulo e Barnabé] anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus" (At 13.5; v. 18.4; 19.8).
O povo de Deus costumava se reunir nos templos, em salas especiais, até nas cavernas (nos tempos difíceis), para louvar o Senhor, ouvir a Palavra e ajudar os mais fracos na fé. Veja:
"Cumprindo-se os dias de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar..." (At 2.1).
"E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles e como abrira aos gentios a porta da fé" (At 14.27).
O templo é o lugar onde podemos dar testemunho das maravilhas que Deus tem feito na vida de cada um.
É na Igreja que participamos da Ceia do Senhor, sacramento instituído por Jesus: "Tomai, comei, isto é o meu corpo". A respeito do cálice: "Bebei dele todos" (Mt 26.26-27).
É através da Igreja que somos batizados nas águas, como mandou o Senhor Jesus:
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." (Mt 28.19-20).

Tiago 5.16 recomenda "confessar vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros para que sareis".
Isto é, para que fiquem sarados de suas enfermidades físicas e espirituais. Esta recomendação nem sempre é observada com rigor. Nas igrejas com muitos membros há dificuldade em dar assistência individual. Com o surgimento do "pastor virtual", via TV, as dificuldades aumentaram.
Há irmãos que por motivos diversos (idade, doença, distância) não estão em condições de frequentar uma igreja. Não deixam de ser cristãos. São testemunhas vivas de Cristo onde quer que se encontrem. Até num deserto. Mas se as condições são favoráveis, o cristão deve se congregar. Disso depende, em grande parte, seu crescimento.
Em Cristo,
Pr Airton Costa

Espero que tenha ficado claro da real necessidade. Contudo quero deixar mais umas observações.

Sei que umas das principais artimanhas do inimigo de Jesus é disseminar a duvida que infelizmente em algumas formas, seria justificativas para afastar uma pessoa que estivesse iniciando a caminhada com Jesus.

Mais quero informa-lo de algo que muitos por ainda não terem ainda lido a Bíblia não sabem.

Deus não concorda e não está de braços cruzados impotente contra os que utilizam seu nome em vão. Veja o que Jesus já alertava.:

—Quanto a estes pequeninos que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço.

Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado! (Mateus 18:6,7)

Deus consideram todo o novo convertido tal qual como uma criança. Portanto não se escandaliza se com os seus olhos naturais vejam algo que não esteja de acordo com a palavra. Não olhe para os  homens, mantenha seus olhos em Jesus. Ele nunca te enganará: "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!"  (Lucas 17 : 1)i

Jesus nunca escondeu dos discípulos a verdade sobre a natureza humana pecaminosa, pelo contrário ele se apresentou como a única maneira de reconciliar-nos com Deus.

Não deixe que nada o afaste de Jesus. : "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"  (Romanos 8 : 35)

Quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus. Porém quem fica com o ensinamento de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. (II João 1:9)

Espero que sejam verdadeiramente tocados pelo entranhável amor de Cristo e que a Paz de nosso Senhor Jesus esteja com todos.

 

Amém.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ NA SUA VIDA?

 

Jesus a mão que ampara

PARA SABER;
Você recebeu Cristo no seu coração? De acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria na sua vida, Ele enganá-lo-la? Baseado em que autoridade sabe que Deus respondeu á sua oração? (Na fidelidade do próprio Deus e da Sua Palavra.)


A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM CRISTO
"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 João 5:11-13).
Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita na sua vida e porque Ele nunca o deixará (Hebreus 13:5). Pode saber que Cristo vivo habita em si, e que tem a vida eterna, desde o momento que convidou baseado na sua promessa. Ele não decepciona.
E as emoções?

NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES
A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e da sua Palavra. Este diagrama do comboio ilustra a relação entre fato (Deus e a sua Palavra), (nossa confiança em Deus e na sua Palavra) e emoção (o resultado da nossa fé e obediência) (João 14:21)

clip_image002[4]

A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos a nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.

AGORA QUE RECEBEU CRISTO
No momento em que, num ato de fé, recebeu Cristo, diversas coisas aconteceram inclusive às seguintes:

1. Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27).

2. Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14).

3. Tornou-se filho de Deus (João 1:12).

4. Começou a viver a nova vida para a qual Deus criou-o (João 10:10; 2 Coríntios 5:17 e 1 Tessalonicenses 5:18).

Pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber Cristo? Gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por si? O próprio ato de agradecer a Deus revela fé.
E agora?

SUGESTOES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Crescimento espiritual ù o resultado de se confiar em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé (Gálatas 3:11). Uma vida de fé capacitá-lo (a) a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

C

onverse com Deus em oração diariamente (João 15:7).

R

ecorra a leitura diária e estudo da Palavra de Deus (Atos 17:11).

E

steja disposto a obedecer á vontade de Deus (João 14:21).

S

eja  uma testemunha de Cristo, no viver e no falar (Mat. 4:19; João 15:8).

C

onsagre a Deus o sua pessoa, tempo e talentos (1 Cor. 6:19,20).

E

spere de Deus a orientação para a vida (1 Pedro 5:7).

R

eceba o poder do Espírito Santo de Deus para uma vida abundante (Atos 1:8; Gálatas 5:16,17).

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA
A brasa, no braseiro, mantém-se acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros cristãos. Se não participa na vida de uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o líder de alguma igreja próxima da sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a freqüentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.

Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.

Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas. (Atos 2 44,46,47)

Amanhã falarei mais da importância de frequentar uma igreja.

Mais vou contar-lhes um episodio que ocorreu comigo.

Certa vez conversando sobre nossa condição de crentes com uma cliente de minha esposa, Esta Senhora me contou ser separada e que estava tendo dificuldades de se relacionar outra vez amorosamente, pois segundo ela nos barzinhos que frequentava com as amigas nunca encontrava um homem que estivesse dentro das expectativas dela. Principalmente que não fosse dado a bebida.???? Estranhei. Uma já que ela ia justamente para bares. Perguntei-a porque? Ela então falou que o ex marido bebia muito. Eu então aproveitei para explicar porque que nos crentes frequentamos os cultos na igreja aos Domingos e em outros dias da semana também.

Vocês devem estar se perguntando. O que tem haver com os bares?

Simples! Eu disse a ela anteriormente quando  me perguntou qual era nossa religião? Que não tinha religião! Nós somos de Jesus, contudo participamos de uma igreja. Ela não falou mais nada, porém pareceu confusa.

Agora iria esclarecer:

Disse-lhe: Lembra-se que falei que frequentamos uma igreja? Pois é, fazemos isso pois além de ser a casa de Deus para nós crentes. É lá também que encontramos pessoas que pensam, vivem e compartilha das mesma coisas que nós, os nossos irmão em Cristo.

Então o mesmo acontece quando a Senhora vai para um barzinho, que tipos de homem acha que frequentaria um bar? Os que gostam de beber, não querem compromisso e somente pensam em se “divertir” certo? No que ela concordou. Então continuei a falar. Mais se realmente deseja encontrar um homem que possa ter as qualidades que espera e seja avesso a bebidas, mude também o ambiente onde espera encontra-lo.

Ela parou um pouquinho mesmo e logo disse: Eu nunca tinha parado para pensar desta maneira.

Pode parecer uma comparação muito simplória e até chula. Mais ser Crente é isso mesmo, das coisas mais simples e menos prováveis são as que Deus usa para preparar nossos corações para Jesus. Pense nisso.

Até amanhã, se Deus quiser.

Amém.

 Vivo por Jesus

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As quatros Leis Espirituais.

Voce é especial para Deus

 

Deus ama voce!

 

 

1. PRIMEIRA LEI

DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.
O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
(João 3:16).
O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10).
Por que é que as maiorias das pessoas não conhecem essa "vida em abundância"?


 

2. SEGUNDA LEI

O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23).

clip_image003

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente que lhe falta algo, tem um vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida reta, boa moral, filosofia, etc.
A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...


 

3. TERCEIRA LEI

JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).
ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS

"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Coríntios 15:3,4).

ELE É O ÚNICO CAMINHO
Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Jesus elo de Deus

Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.
Não é suficiente conhecer estas três leis...


 

4. QUARTA LEI

PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.
PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12)
RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ

"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL

Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)
Receber Cristo implica num desejo de mudança de vida, uma nova atitude para com Deus, é deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossos vidas faz de nos aquilo que Ele quer  que sejamos.

Estes dois círculos representam dois tipos de vida:

 

clip_image005

Qual dos dois círculos representa a sua vida?
Qual deles desejaria que representasse sua vida?

Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.


VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)
Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida".
Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Se realmente foi sincero (a) em sua oração, amanhã te mostrarei como saber se Jesus já estar em sua vida.

Se possível tire um bom tempo para orar a Deus no nome de Jesus. Só uma observação! Orar é conversar com Deus, com Jesus e o Espirito Santo, fale tudo que vem do seu coração não se preocupe com as palavras, pois Deus sonda o seu coração e entende o que estiver falado, como esteja falado, se soluçando, se balbuciado e se a emoção não permitir que fale! Pense em tudo aquilo que gostaria que Jesus tirasse da sua vida.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."  (I Pedro 5 : 7)

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Só por Cristo somos filhos de Deus.

ia_galatas4_19

Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.

A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.

. (João 1:12-14)

O Assunto que vou abordar hoje é bastante polemico quando  visto aos olhos natural. Contudo se for analisado unicamente pelo contexto espiritual , o qual é a condição de Deus que assume a paternidade, não ficará duvidas quanto ao fato de:

Não serem todos os homens Filhos de Deus!

Para que não fique duvidas quanto a veracidade desta afirmação, que penso ser uma surpresa não tão agradável para aqueles que vivem apregoado crerem no que dizem serem o seu deus e acham que só isso basta!

Primeiro quero lembrar-los do fato de estarmos em um pais onde a liberdade de crença e culto é (ainda) respeitada, consequentemente assim como quase tudo que existe,há varias formas, e é por onde muitos também alegam, para se sentirem como filhos do Deus da Bíblia. : Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a ele. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente. (Efésios 5:6-7)

Mais vamos vê até que ponto isto é verdade?

Tomando como ponto inicial para esclarecimento desta falsa teoria de que Deus assume a paternidade de qualquer um, o versículo 12 do capitulo 1 de João. Onde a principal condição é: O receberem.

Poderão perguntar? O Receber como? Resposta: Através do ato de aceitarem a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Creio que somente por esta condição inegociável uma boa parte da população do mundo  não está incluída na família Deus. : Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.(I Coríntios 8:7-8)

Entendam! Não se trata de descriminação; pois Deus não faz acepção de pessoas Deus ama o pecador. Mais abomina o pecado!

Porém uma vez que a pessoa não queira mudar a sua maneira de ser, também não pode querer que seja aceito como Filho e pronto!

Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”  O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.(Romanos 8:14-16)

“Seria como um homem milionário que teve vários filhos e filhas, e que desfrutavam de suas riquezas deste a infância  e uma vez homens e mulheres feitos, cada um tomou o seu rumo de vida, deixando o agora velho Pai sozinho. Este homem veio adoecer de grave enfermidade e seus empregados foram incumbidos de avisar a seus muitos filhos e filhas da situação do Pai e assim foi feito, todos foram informados!

Mas somente um dos filhos apareceu para verificar o que estava acontecendo com o seu Pai, pois apesar da distancia e do abandono ele o amava. Vindo após alguns dias o homem rico a falecer, tendo junto a ele aquele único dos muitos filhos que gerou. Para qual vocês acham que ele deixou a maior e melhor parte da sua herança?”

Creio que a maioria acertou. Para o único filho que voltou para lhe dar atenção. Certo?

Interessante! Tenho certeza que vocês todos concordaram sem pestanejar que o Pai foi corretíssimo, sem nenhuma sobra de duvida. Isto porque esta é uma estória fictícia criada por mim mesmo. Também porque já faz parte do padrão mental humano, é visto como algo cotidiano, está nos filmes esta na vida(lembram?). Contudo se fizer a mesma pergunta sobre o que acharam ao saber que Deus também irá utilizar o mesmo critério para adotar os seus filhos? vocês também concordam? Com tanta convicção? …

Ou irão fazer como muitos que quando ficam sabendo disto, dito por um crente, como eu, logo se encrespam todo e apelam para a famosa alegação: Isso loucura de crente, todos somos filhos de Deus! Mais quando perguntando aonde está escrito isto? No aceitam a confrontar esta afirmação diretamente na única fonte confiável que é a Bíblia.

Claro que deveríamos pela própria vontade de Deus assim sermos: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."  (II Pedro 3 : 9)

Por isso mais uma vez lhes afirmo, não percam tempo querendo encontrar provas de quem esta certo ou errado! Jesus está voltando e com certeza voce poderá continuar vivendo sem ele até lá. O triste será se você morrer sem ele antes!: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8)

Há! Esqueci. Você também pensa que isso é loucura de crente. Eu porém louco como o crente que sou: Pensamos nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

Porque nós já morremos, e a nossa vida está escondida com Cristo, que está unido com Deus. (Colossenses 2:2-3)

Isso quer dizer que os que são considerados como os verdadeiros descendentes de Abraão são aqueles que nasceram como resultado da promessa de Deus, e não os que nasceram de modo natural. (Romanos 9:8)

Não peço que acreditem em mim e nem em outro homem ou mulher qualquer, mais para sua própria felicidade. Acredite em Jesus:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Aceitem a Jesus o mais rápido possível e a única coisa que irá se arrepender! Foi ter demorando tanto.

 

Oh! Glória.

 

Vivo por Jesus

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Só Jesus, salva, cura e liberta.

image É no mínimo preocupante saber que pessoas de varias gerações tenham como “modelo” e admirem um ser humano, que demonstra não ter nenhum respeito a si mesma, como vemos pelas atitudes e a própria aparência pessoal da cantora Amy Winehouse. Como cristão tenho muita pena dela, pois sabemos como Deus sente-se ao ver uma das  suas criaturas menosprezar-se a tal ponto.

Estou citando a Amy e usei esta foto publicada em Jornais de hoje, pois coincidemente como costumam se dizer, mais que para mim foi uma providencial comprovação do que respondi hoje pela manhã  em conversa com uma pessoa que não crer na Bíblia.

A discursão, no bom sentido claro! Foi em torno do fato de ele (vou identificar-lo assim), achar que a bíblia proíbe tudo.

Esta inclusive é mais uma das muitas justificativas dadas por quem não quer render-se ao amor de Jesus.

Esclareci a ele, que no Novo Testamento onde foi estabelecida a nova Aliança por Jesus entre Deus e os homens, foi estabelecido que somente quatro coisas seriam realmente proibidas aos que aceitam Jesus.:

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

(Atos 15:29)

Porém ele insistia em considerar como proibição da bíblia, de Deus e Jesus o fato de ser recomendado ao crente não, beber bebidas alcoólica, fumar, usar drogas, portar-se  e vesti-se com decência etc. O engraçado é que vemos valores que deveriam serem motivos a ser seguidos, serem desprezados. Contudo voltando para a questão da proibição, expliquei a ele,  que além das quatro mencionadas acima não ha nenhuma outra proibição na bíblia para nós crentes.

Porém não há como uma pessoa que se converta a Deus, tendo aceitado Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, e ainda achar que pode continuar a fazer tudo que antes fazia? Mais longe de ser proibido o que nos leva a escolher a não mais compactuar com estas coisas é o fato de que uma vez que ao provamos do amor de Jesus, temos nossos sentidos elevados a valores que tem que se aproximar a do Nosso Senhor. : Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Coríntios 2:16)

E por assim pensar-mos e entender-mos e pelo que a palavra diz em relação ao nosso corpo.: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (I Coríntios 6:19-20)

Como podemos continuar a beber, fumar ou fazer tudo que de alguma maneira agrida o Templo do Espirito Santo?

Posso afirmar que esta estória de “lavagem cerebral” é tão ridícula que quem usa esta expressão para definir e ridicularizar as escolhas de quem passa a ter uma compreensão muito mais elevada do que realmente é necessário para ser feliz.

Deve ela mesma ter sofrido um processo de descerebrelização*, para achar que 30% da população do Brasil, que é segundo o IBOPE o porcentual de Protestantes, tenham sido coletivamente afetados. Ridículo é uma expressão de acordo com os meus padrões, mais caberia qualquer outro que mostrasse a insanidade de quem assim possa pensar.

Os ensinamentos da bíblia leva aos que procuram vive-los a um patamar de espiritualidade e  compreensão do certo e errado que excede a finita e limitada capacidade humana, por isso Jesus já afirmava.: "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."  (I Coríntios 1 : 21)

Somos tidos como loucos! Mais maravilhosa loucura é ser de Jesus.: "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."  (I Coríntios 1:25)

Não me sinto nunca ofendido por quem pensa que sou louco por ter a consciência plena de que nada importa. Que não tem como não desejar ter Jesus como Exemplo a ser seguido. Principalmente quando vejo que a Cantora acima é modelo para pessoas que a idolatram e cultuam. E não venham me acusar de estar sendo radical ou inventado. Leio no mínimo 03 jornais, visito os principais portais de noticias e desde que esta Senhora chegou ao Brasil, já foi mostrado na mídia pessoas de todas as faixas etárias que fazem exatamente tudo e mais até do que citei. Querem ficar parecidas, fazem qualquer coisa para vê-la em um hotel ou ir vê-la em shows, gritam, choram e entram em histeria coletiva.

Portanto onde esta a vantagem se assim pode-se comparar, em ser “NORMAL COMO TODO MUNDO OU LOUCO POR SER DE JESUS?”

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."  (I Coríntios 2:14)

Esta Senhora é digna de nossa misericórdia e merecedora de muita oração para que um dia quem sabe? Possa realmente vim a ser um modelo de ser humano, sendo o mais próximo do que foi planejado pelo criador.

"Porque para Deus nada é impossível."  (Lucas 1 : 37)

Vivo por Jesus

Amém.

(*) na falta de uma expressão melhor, criei esta barbaridade. rsrsrs

domingo, 9 de janeiro de 2011

Não cesse de anunciar!

ia_1corintios1_28

Certa vez quanto estava em um ônibus coletivo aqui em minha cidade, presenciei uma cena que venho a minha lembrança hoje ao lê o capitulo 2 d I Coríntios, vou fazer um breve relato e logo depois continuarei falar sobre este incidente de acordo com o versículo.

O Fato foi: Estava retornando do trabalho para casa em um ônibus, quando em uma das paradas entrou um rapaz comercializando balas, chicletes e tudo mais relacionado doces, aqui chamamos este tipo de vendas como sendo Baleiros. O rapaz começou a oferecer suas mercadorias e após alguns minutos e algumas vendas, deixou o se tabuleiro junto ao motorista e começou a falar de Jesus. O que imediatamente chamou a minha atenção para o que ele falava. Na mesma sequencia pude então ouvir uma senhora de mais de 50 anos, falar com uma irritação visível a seguinte frase: Lá vem esses crentes, eles acham que só eles conhecem Deus!

Observei-a melhor e pude perceber que a mesma tinha  presa na blusa um broche com um tradicional símbolo da religião predominante em nosso pais, a católica, então pude entender o seu rancor. Com muita paciência e leveza toquei no seu ombro e ao virar-se para mim, lhe falei! A Senhora sabia que Jesus Cristo foi perseguido e morto por pessoas que pensavam exatamente como a senhora? Pessoas que achando que tinham  conhecimento de Deus e não precisaria ouvir o que ele dizia, então não o aceitaram e nem quiseram entender a sua pregação. A Senhora deveria ouvir o que o irmão esta dizendo, talvez seja exatamente para a senhora esta mensagem. Fique com Deus.

Estava próximo ao meu ponto, levantei e ao passar pelo rapaz  abracei-o e o incentivei a continuar. Fim da história.

Agora veja o que o Apostolo Paulo escreveu aos coríntios.:

Meus irmãos, quando fui anunciar a vocês a verdade secreta de Deus, não usei muitas palavras nem grande sabedoria.

Porque, quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente a sua morte na cruz.

Quando visitei vocês, eu estava fraco e tremia de medo.

O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus. (I Coríntios 2:1-4)

Este é um dos muitos motivos que levam as pessoas a pensar como aquela Senhora, que nós crentes queremos ser os donos da verdade.

Todo crente fiel , temente a Deus e apaixonado por Jesus não tem maior prazer do que falar o que o Espirito Santo nos ensina.: Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus. (I Coríntios 2:5) – Aquela senhora como muitos católicos que acreditam em Deus, não costumam ter a Bíblia como sua orientação de Fé, pelo contrario seguem piamente ensinamentos criados e passados pela sabedoria de homens, o que contraria exatamente os ensinamentos do próprio Deus por Jesus e seus Apóstolos.

Não pense que a historia que eu relatei acima é um fato isolado, muito pelo contrario, é um pensamento que é transmitido pelo próprio líder dos católicos. A esses Paulo escreveu: Porém, para os que são espiritualmente maduros, anunciamos uma mensagem de sabedoria. Mas não é de uma sabedoria deste mundo nem a dos poderes que o governam e que estão perdendo o seu poder. (I Coríntios 2:6)

Parece ser contraditório eu falar dos que pensam terem o direito de monopolizar o conhecimento sobre as coisas de Deus e aparentemente estar fazendo o mesmo. Certamente assim seria se não observando mais atentamente os versículos e todo o texto e contexto vocês não consigam entender a diferença da origem do que pregamos sobre Deus, Jesus  e o Espirito Santo.

Quando eu falo de Deus, falo pelo que aprendo de Jesus pelos seus evangelhos. Frequento uma igreja fixa, onde encontro principalmente um ambiente onde Deus frequenta e os meus irmão em Cristo. Porém nada do que escrevo vem de ensinamentos ou pensamento do meu Pastor.: A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória. (I Coríntios 2:7). Oro diariamente pelos meus pastores, meus irmãos em Cristo , por mim, por minha família e amigos ou não.

Mas para falar de Deus, só através da Sagradas Escrituras. Pois: 

Nenhum dos poderes que agora governam o mundo conheceu essa sabedoria. Pois, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o glorioso Senhor.

Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2:8-9)

Por essa falta de conhecimento que só pode ser obtido através da leitura bíblica e principalmente pela obediência a mesma. E que ser essencial, nós que buscamos dela aprender e viver, então podemos com a intervenção do Espirito Santo, atrever-mos a falar ousadamente de Jesus.:

Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus.

Quanto ao ser humano, somente o espírito que está nele é que conhece tudo a respeito dele. E, quanto a Deus, somente o seu próprio Espírito conhece tudo a respeito dele.

Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado.

Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais. (I Coríntios 2:10-13)

A atitude daquela senhora apesar de ser deplorável, não deve ser condenada, pois o que ela infelizmente fez, foi repetir o que lhe ensinaram humanamente e infelizmente para ela, não há como conhecer  Deus que é espírito por tradições humana.: Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual. (I Coríntios 2:14)

Ela não estava nem próxima do conhecimento que lhe permitisse  julgar aquele rapaz,  já estava com suas palavras pecando contra Deus, indo de contra ao seu mandamento de amar-mos o próximo como nós mesmo. Há! E eu? Não a julguei!  Fiz o que devo fazer sempre com sabedoria e amor. Falar a verdade. Mesmo porém que pudesse. : A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém. (Coríntios 2:15)

Para concluir. Toda vez que algum de vocês se deparar com um verdadeiro Crente! Aquele que se atem a pregar a palavra e não ficar condenando tudo e a todos. Não se sintam ofendidos! Ouçam com atenção, Deus usa de tudo e de todas as maneiras para falar com vocês! Fiquem atentos e não percam a oportunidade de ouvir um recado do próprio Pai. Ele já usou uma jumenta para salvar o homem. (mais isso é outra história, em outra postagem.)

Que ao ouvir a voz de Deus o Espirito Santo possa abrir os seus corações para que possam entende-la.

Amém.

Gloria à Deus.

Vivo por Jesus

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...