sábado, 26 de fevereiro de 2011

Coisas de Deus

caminho_thumbs

Hoje vou me ater de escrever uma postagem muito longa e irei colocar  um único versículo, mais o da imagem e uma estória que mostra muito bem o agir de Deus.

Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:9.

Tudo o que Deus faz é bom !

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não  acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

-- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom !
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:

-- E agora, o que você me diz? Deus e bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu
dedo.
O servo respondeu:

-- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!  O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de jubilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

-- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!
.......Falta-lhe um dedo!"

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença.
Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:

-- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:

Se Deus e tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? ....Logo você, que tanto O defendeu!?
O servo sorriu e disse:

-- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!

Resumindo, não importa se que o que você peça a Deus e ele não te dê ou dê algo diferente. Sossegue e aguarde, pois verá que o que Deus te dar é o melhor para você.

Abraços e que Deus possa vim a atender os seus desejos, principalmente de já tiver escolhido Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os Julgamentos Humanos São Falíveis

ia_mateus5_43-45

Ontem eu postei como testemunho texto sobre a condenação praticada pelas pessoas e que não deixa de ser um julgamento ou preconceito. E hoje buscando nos muitos arquivos e tudo mais que tenho de Deus encontrei está história supostamente verdadeira, não posso afirmar, mais que é bastante interessante e por isso resolvi reproduzi-la para vocês hoje:

Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também. Mateus  7:1;2.

A Bíblia Viva traduz a primeira parte desse texto da seguinte maneira: "Não critiquem, e assim vocês não serão criticados!" Em geral isso pode ser verdade, mas há exceções. Algumas pessoas que nunca condescendem com a crítica aos outros, são criticadas pelos outros assim mesmo.

A Bíblia na Linguagem de Hoje diz: "Não julguem os outros para não serem julgados por Deus". Isso está mais próximo da verdade, mas acho que a Edição Revista e Atualizada tem o melhor texto.

Um dos casos mais incríveis de julgamento errado de que já ouvi falar, foi feito por Honoré de Balzac, o prolífico romancista francês. Além de escrever romances, ele se considerava um perito em grafologia - o estudo (não, não é ciência) de textos escritos à mão para determinar o caráter e a personalidade de uma pessoa.
Certo dia, uma senhora levou ao grande escritor um caderno que continha uns rabiscos infantis. Pediu que ele os analisasse.
Depois de esquadrinhar cuidadosamente o texto, o culto homem concluiu que a criança era mentalmente retardada; mas ele quis ser diplomático e perguntou:
- A senhora é a mãe da criança?
- Não, eu não tenho laço nenhum de parentesco com ele - respondeu a senhora.
- Ótimo.
A testa de Balzac enrugou-se. Ele perguntava a si mesmo: "Como posso ser bondoso e ainda assim contar a verdade?" A franqueza venceu.
- A escrita dessa criança dá todos os indícios de imbecilidade. Temo que o menino nunca se torne grande coisa na vida, se é que vai ser alguém.
- Mas, senhor - protestou a mulher - esses rabiscos são seus. O senhor não reconhece a letra? Esse caderno foi seu, quando frequentava a escola de Vendôme.
Balzac evidentemente não conseguiu reconhecer a própria letra!
Tenho visto grafólogos fazerem fascinantes e espertas "adivinhações" - e acertarem. Mas também já tive oportunidade de ver erros deles.

Os julgamentos humanos são falíveis e isso é especialmente verdade no que se refere aos motivos. Só Deus pode ler o coração; você e eu não podemos. Não é surpreendente, portanto, que condenemos a nós mesmos quando julgamos os outros em questões nas quais não somos competentes.

O mais interessante desta historia ou estória é que de fato muitas pessoas até mesmo que seja por uma boa intenção é facilmente levada a cometer o engano do julgamento quando visto pela ótica humana.

Este versículo citado acima de I Samuel, é uma mostra de como até um homem que seja obediente a Deus é capaz de errar no cumprimento de uma missão quando deixa que os  olhos naturais mostrem aquilo que só com a ajuda de Deus  é possível ver.

O Versículo é parte do contexto que conta como Deus enviou o profeta Samuel para ungir o jovem Davi como novo Rei de Israel, após  Saul ter pecado e por isso Deus o rejeitou.O Senhor disse a Samuel: "Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei". I Samuel 16:1.

Vejam como a precipitação ou o critério humano é falho, no versículo acima Deus diz que escolheu um dos filhos de Jessé. Certo? Agora vejam como o profeta interpretou: 

Então ele consagrou Jessé e os filhos dele e os convidou para o sacrifício.

Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: "Com certeza este aqui é o que o Senhor quer ungir" I Samuel 16:5b e 6.

Vejam o que ele diz: “com certeza este aqui é o que o Senhor que ungir” Por que será que ele teve esta “inspiração”? O que o motivou a tirar esta conclusão? Samuel apesar de ser um profeta era humano e raciocinou como tal, porém como disse acima só Deus pode mostrar qualidades que não são vista com os olhos naturais:  O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". I Samuel 16:7.

Após esta escorregada! Samuel deixou de observar as qualidades aparentes de todos os 07 filhos que Jesse os apresentou e  não consegui encontrar em nenhum o qual Deus já havia escolhido: Jessé levou a Samuel sete de seus filhos, mas Samuel lhe disse: "O Senhor não escolheu nenhum destes"  I Samuel 16:10.

Samuel não titubeou: Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem? " Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas". Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue".  I Samuel 16:11.

Viram a diferença no comportamento do profeta? Ele não estava mais ansioso e já havia entendido que certamente Deus havia deixado por último o que ele escolheu justamente para também ensinar a Samuel a não se precipitar. Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: "É este! Levante-se e unja-o".

Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá. I Samuel 16:12;13.

E Deus não se engana e om a presença do Espirito de Deus ao seu lado Davi foi sendo preparado para ser o maior Rei que Israel teve.

Convido-os a continuarem está leitura de I Samuel do Capitulo 16 em diante pois verão o relato da vida de Davi até que finalmente chegasse ao trono. É amigos não foi de uma hora para outra que Davi chegou ao reinado, as coisas de Deus tem que ser levadas a serio até mesmo por quem ele escolhe. Leiam! Tenho certeza quem encontrão muitas lições de vida com o jovem Davi.

Em toda bíblia seja no Velho Testamento onde encontraremos a historia do povo escolhido por Deus que são os Israelitas até o Novo Testamento quando por Jesus somos por adoções também escolhidos para sermos seu povo encontraremos muitos exemplos de como deveríamos levar uma vida diferente se estivéssemos todos sob a unção do Senhor.

Deus é longânimo em esperar. Mais não sejam tardio em busca-lo: Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Isaias 55:6. 

Deus os abençoe.

Amém.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não deem chance ao diabo.

ia_efesios4_26-27

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1-2

É fato que Jesus mesmo quando ainda estávamos em pecado não nos condenava. E nos evangelhos isto fica evidenciando nas muitas passagens em que Jesus mostrava aos discípulos que foi justamente para salvar e não condenar que ele veio ao mundo. Pois no mundo já era e ainda é muito fácil para as pessoas condenarem uns aos outros. Não precisa nem uma pessoa ser considerada má para que seja capaz de fazer juízo e condenação de alguém e tão pouco que seja também justa. Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo". Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!  Hebreu 10:31;31.

Tenho tido a oportunidade de sentir na pele o peso da condenação que vem de uma pessoa que se acha capaz de exercer juízo e o pior, que seja por simplesmente estar em desacordo com a maneira que penso, falo ou ajo e quero que entendam que não estou me referindo ao fato de pensar, falar ou agir contra ninguém. É pelo simples “achar-se” no direito de não gostar.

Quando me refiro ao peso da condenação eu entendo que foi com relação a esta motivação que faz com que uma pessoa seja levada a se desagradar de outra mesmo sem que haja um motivo relevante que Jesus deixou claro aos discípulos que não se preocupasse com estas condenações . Penso que Jesus para confortar os que lhes seguiam, que deixou claro para eles e agora para mim que não devemos sofrer por ser injustiçado e mesmo que possam achar que com a humilhação por palavras eu iria me abater. Prefiro responder como Jesus faria através da palavra de Deus.

Pois o maior exemplo de superioridade pela humilhação que se possa imaginar foi dado por Jesus: E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8.

Nenhuma forma de humilhação que eu possa ter passado, estar passando ou vim a passar! Poderá comparar-se ao do meu Senhor.

Porém o que me levou a postar sobre este tema é o fato da diferença que existe hoje na minha maneira de reagir em relação ao tempo passado, mesmo sem entrar em detalhes que de nada serviria é um testemunho do agir de Jesus na minha vida.

Pois no passado com certeza teria reagido movido pela ira. Motivação está que é explicitamente condenada por Jesus.  Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo. Efésios 4:26;27. Está foi justamente a minha atitude e não foi preciso muito esforço, apesar de sentir o impacto não permitir que me abalasse, pois hoje entendo que cada vez que Deus quer me usar para falar ou abençoar alguém Satanás usará de tudo e a todos para tentar impedir-me.  Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7

Alguém pode então achar que é fraqueza e não vê nenhuma vantagem para que uma pessoa passe aceitar a humilhação de forma passiva eu porém vos digo que não há sentimento que se compare a ter o conforto de Jesus no coração:Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

E fica muito mais fácil entender o sentido deste versículo em toda sua plenitude: Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. II Coríntios 12:10

Vocês não fazem ideia do prazer interior que senti ao exercer o domínio próprio e não ser levado pela influência demoníaca que fatalmente estragaria meu dia e impediria que eu estivesse agora em Paz  cumprindo o meu proposito de postar diariamente a palavra de Deus.

Para que em nada fosse achado pecando contra o meu Deus. Sendo fiel a seus ensinamentos: Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios  16:18.

Este é um dos muitos ensinamento de Jesus que deveria ser seguidos por todos e tenham certeza mesmo que este mundo não seja mais um paraíso! Seria muito melhor de viver.

Sempre dando Graças ao meu Deus e no nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Onde você está colocando sua fé?


Os bens materiais são só temporários. A Bíblia diz: “Também não se venderá a terra em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós estais comigo como estrangeiros e peregrinos:” Levítico 25:23.

Não deveríamos deixar que os nossos bens materiais nos dominassem e nem deveríamos viver em função de obter bens que ainda não possuímos Jesus ensinou aos discípulos que não deveriam se preocupar com as solicitudes desde mundo e que não temesse o que poderia mata-los: Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. Mateus 10:28.

Não se trata de uma ameaça como possa pensar aqueles que não leem a bíblia. Jesus estava preparando-os para as dificuldades que iriam enfrentar no mundo por causa daquilo que os ordenou: Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Mateus 10:7.

A Bíblia ainda diz “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”  Mateus 6:24 .  A Bíblia também diz: “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.” Lucas 12:15.

Porém o que vemos hoje, é que a característica do regime econômico predominante no mundo tem infelizmente contaminado até aos cristãos, vejo com tristeza as igrejas atuais com raras exceções, estarem preocupadas mais em ensinar como eles podem mesmo sendo “crentes” conseguir riquezas para este mundo e onde fica o que Jesus disse em Mateus 6:24 acima?

È chamado pelos que defendem esta opção de padrão econômico de Capitalismo Selvagem. E é bem apropriada, uma das principais consequências da maneira de agir e pensar das pessoas que vivem dentro desta orientação é que para elas o próximo sempre é visto como um concorrente, um adversário a ser batido.

Desde a infância as crianças são ensinadas a serem melhores que as outras desprezando valores de igualdade que realmente nos torna semelhantes e que a bíblia ensina que deve ser o único padrão aceitável a um Crente em Cristo Jesus. Sei que muitos irmãos consideram esta minha argumentação como sendo piegas e podem até achar que estou sendo hipócrita. O que posso dizer é que: A cada leitura do Novo Testamento que é a base para a vida dos cristãos da Nova Aliança estabelecida por Jesus fico cada vez mais convicto que Jesus Cristo de Nazaré o filho unigênito de Deus não teria morrido na Cruz do Calvário para que eu pudesse ganhar dinheiro, ter casas, carros, vestir-me como príncipe ou viver como rei. Para isso já havia no mundo quem me daria condições para obter tudo isso: O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser”  Lucas 4:5;6.

“E para isso bastaria: Então, se você me adorar tudo será seu”. Lucas 4:7.

Eu entendo que posso sim ter tudo. Mais tudo aquilo que preciso para viver o tempo que me resta neste mundo de maneira digna e dignificando meu Deus.

Nota: No final irei colocar uma frase que já postei anteriormente e que resume este meu pensamento.

Poderíamos e deveríamos compartilhar os nossos bens materiais com aqueles que são necessitados. A Bíblia diz “Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração.” Atos 2:44-46

Claro que não estou defendendo que ninguém sai a vendendo tudo que tem ficando também pobre. O que era comum na Igreja primitiva era o partilhar: Quem tinha mais dava uma parte a quem tinha menos, quem tinha saúde cuidava dos doentes e assim por diante. Vivia em Comunidade = Agrupamento de pessoas que têm o mesmo ideal. Efésios 2.12

Não é necessário ter muitos bens materiais para estarem felizes e contentes. A Bíblia diz: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13

A Fé não é um sentimento que alguém possa sentir quando por este ou aquele momento e condição! A fé é essencial para termos uma vida cheia de alegria que nenhum bem material oferece ou o dinheiro pode comprar. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Não é bom que nos preocupemos em como obter bens materiais; do que como obter e conservar a condição de sermos salvos em Cristo Jesus. A Bíblia diz: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Este versículo foi o primeiro que memorizei no inicio da minha conversão a Jesus e ele tem se mostrado fiel até aonde você possa imaginar ser o tudo.

A frase que eu disse que escreveria é está:

 SER RICO NÃO É TER O MÁXIMO!  SER RICO? É PRECISAR DO MÍNIMO. (Autor desconhecido)

 Eu sei que Deus é Fiel e eu serei fiel a Ele e a sua palavra.

Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5: 18;19.

 

 Amém.

 

 



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Jesus é o pão da vida.


Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem. Hebreus 13:9

A bíblia estar sempre a ensinar que são inúteis outros ensinos e chega a chama-los de estranho e que para nada servem. Contudo em muitas sociedades e filosofias humanas vemos que são usados alimentos para criar elos com o mundo espiritual. Jesus, porém joga por terra esta concepção puramente pagã. Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus. I Coríntios 8:4.

E mais: Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 14:17.

Jesus foi o ultimo sacrifício de sangue a ultima expiação para que o homem tivesse acesso a Deus. Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu. Hebreus 7:27.

Hoje conversava com um colega de trabalho mostrando-lhe como a má vontade dos homens em relação a leitura da bíblia, dizia a ele que qualquer pessoa que se despisse do que acham conhecerem de Deus e Jesus pelo ouvir falar e lessem a bíblia com o coração aberto ao entendimento dado pelo Espírito Santo de Deus não teriam como refutar nenhum ensinamento que ela nos oferece.

Contei em um breve percurso no carro minhas próprias experiências com as muitas teorias, filosofias e religiões fundamentadas no suposto conhecimento dos homens até me deparar com a palavra de Deus e conhecer o Jesus da bíblia.

Como é apaixonante entender o amor de Deus através do seu filho Jesus que faz com que tenhamos uma verdadeira consciência do ser eterno que somos e a verdadeira vida que iremos desfrutar ao lado do Senhor: Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. II Pedro 1:11.

Jesus nos garante um lugar com o Pai e sem que haja necessidade de estabelecer qualquer tipo de oferta, seja de alimentos, velas, objetos, animais ou sacrifícios pessoais: Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:1-3.

Está garantia nenhum outro pode dar, pois não são nada diante da grandeza de Jesus. Aquele a quem Deus exaltou: Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11.

Meus queridos (as) não se deixem mais enganar busque a verdade que está na palavra de Deus, não seja como homens que desprezam esta verdade, pois o final deles já é de Deus conhecido: Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. II Timóteo 3:3.

Leiam a bíblia deixe Jesus falar com você e preste atenção no que ele te ensina. Porque ele te ama: Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.

Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!

Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:28-33.

Não tenha medo de confessar Jesus ele já confessou seu amor por você na Cruz!


Glória a Deus.

Amém.




 



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deus só espera o seu amor.



Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; I Coríntios 2:9.

 

Os homens vivem a vida de tal forma que somente o que irão ganhar parece ser mais importante! Todos tentam de todas as formas alcançarem vantagens por tudo que façam. E cada vez mais está se perdendo no tempo o altruísmo a vocação a benevolência e o que vemos por todo lado e em todas as atividades ou atitudes que envolva a participação do homem é imperativa condição do saber quanto ou o que irá obter por ser, fazer ou estar assumindo compromisso por algo. Seja no campo profissional, comercial, social e até familiar.

A ambição desmedida pelo TER está tragando todos para um poço sem fim, aonde cada vez mais a humanidade irá descendo a patamares de interesses mesquinhos nunca antes visto. A muito que a palavra proferida como garantia de algo entre pessoas deixou de ser valorizada como forma de estabelecer um acordo que seria mutuamente respeitado. Deus ensina que temos que ter somente um parecer sobre algo: Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5: 37.

Mais estar justamente nesta condição de não mais se observar está orientação; que vemos a humanidade se apegar a inúmeras leis, códigos, condutas, acordos e tratados numa tentativa de estabelecer regras universais de compromisso e lealdade. Quando levarmos em conta que o principio do sim, sim e não, não. Deixaram de serem observados, podemos entender o porquê de ao longo da historia do mundo vemos acordos, tratados, juramentos, casamentos, sociedades etc. serem postos de lado por uma e às vezes ambas as partes, querendo quase sempre alguém ser mais esperta do que a outra. Guerras sendo iniciadas ou justificadas pelo rompimento daquilo que foi combinado ou pela tentativa de quem se acha mais forte querer oprimir o mais fraco.

Infelizmente as negativas da maioria da humanidade em observarem os princípios que estão na bíblia sagrada estão fazendo com que aqueles que não acreditam que no que a palavra de Deus nos ensinou e manda seguir é exatamente o que estar de acordo com a vontade dele e, portanto não há como não dar certo. Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19.

Ora poderão dizer: Mais então só se acreditam em Deus esperando algo em troca?

De maneira alguma e é exatamente o que o versículo no inicio mostra. Não cremos, servimos, adoramos e amamos nosso Deus esperando obter algo em troca por isso. Vejamos o inútil que seria esperar ou desejar algo em troca se:

1)      Olho nenhum viu,

2)      Ouvido nenhum ouviu,

3)      Mente nenhuma imaginou.

O querer vê que é exatamente o oposto da Fé: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

Ouvir não é a mesma coisa de escutar: Mas não escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, para não ouvirem, e para não receberem correção. Jeremias 17:23.

A imaginação dos homens não são as de Deus: O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Genesis 6:5.

O que Deus preparou para aqueles que o amam: Está é a única coisa que podemos fazer pela nossa própria capacidade e mesmo assim ainda não poderíamos esperar receber mais nada: Nós amamos porque ele nos amou primeiro. I João 4:19.

O amor é a condição mais importante para estar de acordo com a vontade de Deus em várias passagens dos Evangelhos Jesus atestou que sem o amor verdadeiro em nossos corações e sem a obediência aos mandamentos de Deus não há o que o ser humano possa fazer para agrada-lo.

Pois foi por muito nos amar que ele nos deu o seu filho Jesus: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Até mesmo a fé sem amor para nada serve: Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor. Gálatas 5:6.

Assim como nosso amor não pode ser fingido, pois de nada também adiantaria:

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. I Coríntios 13:3-8.

Para que possam meditar na importância do amor para a vida em comunhão com Deus leiam atentamente os versículos abaixo e reflitam se o que até então conhecia ou ouviu falar de amor é comparável ao padrão de amor de Deus.

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. I João 4: 7-11.

Jesus te Ama e por ama-lo, eu também te amo em Cristo.

Amém.

 





 



domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jesus luz para um mundo de trevas.





Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Mateus 5:12
Jesus ao final do sermão da montanha exorta aos discípulos a alegrar-se e regozijar-se pelas recompensas que nos aguarda nos céus, contudo ele também nos alerta para as perseguições que o crente pode sofrer.
Pois ao contrario de tudo aquilo que o mundo oferece na sua aparente liberdade mais que não sabem o que fazer com esta liberdade? Muitos respondem pela maneira distorcida que satanás os fazem enxergar que liberdade é viver como querem e bem entendem! Esta doutrina de vida irresponsável como se fosse uma doutrina de modernidade é uma doutrina demoníaca que mente e engana principalmente aos jovens afastando-os de Deus e fazendo com que pensem estarem sendo felizes.
Quanto a nós crentes o que fazemos aqui neste mundo cheios de enganos? A palavra diz que: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” Mateus 5:13.
Ou seja! Temos que continuar a pregar a palavra de Deus os Evangelhos de Jesus como se estivéssemos colocando sal na comida daqueles que não experimentaram as boas novas de Jesus. Somente a pregação da palavra de Deus poderá mudar o “sabor insosso” das coisas vãs deste mundo.
Jesus continua dizendo: "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mateus 5:14.
Jesus está mostrando que pela pregação da sua palavra poderemos levar luz a escuridão espiritual que a humanidade esta envolvida.
Se formos tidos como loucos pela nossa pregação como certeza é por que estamos sendo vistos como a palavra afirma no versículo acima. E esta é a razão pela qual temos como crente fiel a palavra de Deus fazer com que a nossa luz resplandeça para que aqueles que ainda desprezam as coisas de Deus possam ver em nossas vidas a “diferença que há entre o que serve e o que não serve ao Senhor.” Malaquias 3:18b.
Nossa luz não poderá ser como a luz do mundo que busca a gloria daquilo que fazem para si mesmo. Antes seja o nosso comportamento e as nossas obras serem vistas como sendo unicamente pela vontade de Deus que agora reina em nós. “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:16.
Nada podemos fazer se não for pela vontade de Jesus. O homem por sua própria força nada pode contra satanás seu inimigo maior e para morte que ele leva a aqueles que nele confiam.
Ora vocês podem estar pensando que estou sendo radical em afirmar que alguém possa está servindo a Satanás.
Infelizmente não se trata de ser radical! Estar em toda Escritura Sagrada a afirmação clara que diferencia este ou aquele. A palavra é clara ao mostrar-nos onde estar o motivo da nossa perdição. “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” Efésios 6:12.
Ela também nos ensina que existem duas forças espirituais. As forças espirituais de Deus e a de Satanás. Portanto! Quando afirmo isso estou alertando-os para que defina de uma vez por todas a sua escolha? Para quem estar servido? Muitos servem a satanás pelo desconhecimento da palavra, outros, porém dizem abertamente não crerem em Deus. Não pode haver duvida no seu coração com relação a este entendimento: OU SE SERVE A DEUS OU SERVEM A SATANÁS. Não existe uma “terceira” força espiritual e nem caminho alternativo.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
O preço do resgaste que Jesus pagou a mais de 2000 anos atrás ainda é valido para libertar e salvar esta geração que ainda nega até a existência de Deus: Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8.
Não cessarei de falar da salvação que vem somente pelo conhecimento da palavra de Deus, pois eu sou testemunho vivo do poder e agir de satanás na vida de uma pessoa que não tem o conhecimento de Deus através da palavra de Jesus. Muitos foram os caminhos que percorri ao longo de 45 anos. Enganado e enganando-me a mi mesmo com os ensinamentos do mundo e sua aparente liberdade que me colocava em débito para com Satanás e que só poderia pagar pela minha morte espiritual.
Hoje não estamos livres (ainda) da morte física, porém a alegria e o regozijar são o que nos faz vivemos uma vida de proposito em Jesus Cristo e sua palavra.
Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Eu me alegro só em pensar que possa estar contribuindo para que isso um dia se torne uma realidade em suas vidas.

Amém.


  

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...