sábado, 2 de julho de 2011

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! I Coríntios 10:13

ia_1corintios10_13

Quem pensa que o fato de agora ter a Jesus Cristo e o Espirito Santo ao seu lado diminui a responsabilidade de estar atento as armadilhas que o inimigo irá colocar em nossos caminhos está muito enganado. O inimigo não desistiu e irá fazer tudo para nossa queda. Por isso a advertência de Paulo aos Coríntios é valida para nós também; principalmente para quem de alguma forma pretende ou está envolvido na divulgação do Evangelho de Jesus.

Agora mesmo diante deste alerta, não precisa ficar tão preocupado, basta não baixarem a guarda e principalmente não associar erroneamente estes ataques como sendo algo da vontade de Deus para seu crescimento como é pregado também de maneira errada. Pois nada que possa sobrevir na vida de uma pessoa que esteja caminhando com Jesus deve ser associado a teste de fé. Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. I Coríntios 10:13.

Eu tenho visto na minha própria caminhada o quanto tenho que me esforçar para viver o máximo possível daquilo que costumo postar diariamente e confesso que assim como sei que o Espirito Santo já colocou as pessoas certas para encontrar este Blog no meio desta imensa rede mundial; não tenham duvida também do quando tem sido importante para o meu próprio crescimento. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." Marcos 14 : 38.

Sei que seria muito mais difícil, para não disser impossível! Se eu não estivesse sendo ao mesmo tempo em que tento passar para vocês a verdade da palavra de Deus também sendo ensinado e não fosse capaz de entender e viver na minha vida as mesmas dificuldades que mostro da vida do cristão, por isso que agradeço diariamente a Deus que no nome de Jesus tem me ensinado a cada dia reconhecer como a minha vida sem Ele seria um verdadeiro caos. Meus queridos (as)! Nem imaginam como pode ser penosa a caminhada de um crente que busca no temor a Deus encontrar o equilíbrio diante das dificuldades da vida secular?

Hoje mesmo vivenciei a importância de estar sempre atento e tomar cuidado diante das muitas armadilhas de satanás que vem de onde você menos espera! Não vou relatar o que ocorreu pois não é mais importante do que a lição aprendida. Mais uma coisa é importante que eu conte; logo mais estarei dobrando meus joelhos e orando para que pelo seu grande amor e sua muita misericórdia Deus me ajudem a não cair mais nestas ciladas, digo isso pois sei que ele já me deu esta graça da sua misericórdia já  ter me alcançado a ponto de permitir que esteja agora lhes escrevendo. "E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal." Lucas 11:4.

Mais estejam atentos para entender que tudo que ocorrer em nossas vidas, mesmo sendo através do erro não nos deixará desamparados; Jesus sempre estará ao nosso lado e desde que estejamos prontos para o arrependimento sincero e o confessar a Deus. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9.

O inimigo vai tentar fazer com que qualquer falha que possamos cometer venha parecer o fim do nosso relacionamento com Jesus. Não se deixe enganar, ele é mentiroso e só fala mentira a resposta de Deus é a que João nos deu no versículo acima e é a mesma que Jesus também ensinou a mulher pega em adultério, cadê os seus acusadores? Ninguém a condenou? Perguntou Jesus. "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8 : 11.

Glória seja dada para sempre a Deus por ter nos dado a Jesus Cristo, pois por ele temos acesso ao Pai para que nosso arrependimento seja o único e suficiente sacrifício pelo qual somos perdoados. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1:7.

Só para tranquiliza-los, não cometi nenhum erro grave. A questão, porém é que para Deus não existe diferença entre pecado e pecadinho. Todos tem que ser confessados com a mesma intensidade mesmo que o único prejudicado tenha sido você mesmo (eu neste caso). "Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano." I Pedro 3:10.

Dei uma boa pista.

Foi a danada da minha língua. Oh! Bichinha incontrolável rsrsrs. Mais como já pedi perdão e sei o quanto meu Deus é justo e sonda meu coração para saber que já me arrependi verdadeiramente e para o fim testemunho que postei e  que sirva para quem possa estar achando que tudo fica perdido quando tropeçamos.

O problema meus caros (as) não é a queda em si! Ficar caído é que não podemos ficar! Só não pensem também que a paciência de Deus é ilimitada. "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."  II Pedro 3 : 8. Só para lembra-los.

Deixo agora uma séria advertência. Deus é misericordioso, justo, fiel, amoroso, pai e tudo mais que tenho dito e é sabido, mas há um pecado que ninguém deve cometer. "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12 : 31.

Portanto mesmo que não acreditem em uma palavra sequer que eu escrevo, não terá problema; mesmo sabendo que o que digo são frutos dos ensinamentos de Jesus sobre a vontade de Deus. Mais tenha cuidado para não achar que o espirito que me orienta é outro que não o Espirito Santo de Deus. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26.

Que o Amor e o perdão de Deus possam alcançar a todos os corações verdadeiramente arrependidos.

Amém!

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo..João 7:17

cab_transformaivos_coracao

Ontem ouvir um desabafo de um jovem que demostrava estar muito confuso em relação ao que ouve nas pregação sobre Jesus para ajuda-lo sair deste estado procurei sintetizar o que seria uma extensa explicação dos erros que são cometidos em nome de Jesus por pessoas que de forma alguma estão de acordo com seus ensinos.

Disse-lhe o seguinte: você quer saber se algo que alguém que diz ser espiritualmente “alguma coisa” está falando é realmente da parte de Jesus? Desafie-o a confessa-lo como seu único e suficiente salvador? E fui mais além! E tenha certeza de que não exagerei: disse-lhe também que se esta pessoa não confessar o nome de Jesus o demônio que está por trás destas orientações irá manifestar-se. "E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." I João 4 : 3.

Uma coisa que sempre surpreendeu os Judeus e ainda hoje surpreende aos que se debruçam sobre a Bíblia como uma matéria acadêmica a ser estudada somente por teólogos intelectuais é à simplicidade dos ensinamentos de Jesus! Mais que ao mesmo tempo demonstrava tanto conhecimento de causa que eles não conseguiam entender de onde via o seu conhecimento: Os judeus ficaram admirados e perguntaram: "Como foi que este homem adquiriu tanta instrução, sem ter estudado? João 7:15.

Tanto os Judeus como os teólogos e todos aqueles que por diversas intenções procuram encontrar explicações na bíblia que fundamente as suas teorias mais que não puderam e nem poderão entender de um conhecimento que não lhes será concedido sem que confessem Jesus como o seu único e suficiente salvador e se convertam dos seus pecados. Jesus respondeu: "O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. João 7:16.

Infelizmente algumas dessas ideias conseguem influenciar determinadas pessoas que já trazem consigo uma pré-disposição a contestar a verdade, são os vaidosos amantes de si mesmos que fundamentados em muitos estudos e tendo muitas vezes um linguajar rebuscado e eloquente conseguem arrebanhar ovelhas desgarradas para seus rebanhos. Jesus também enfrentou estes tipos: Aquele que fala por si mesmo busca a sua própria glória, mas aquele que busca a glória de quem o enviou, este é verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. João 7:18.

Vemos hoje em todas as formas de manifestação pró Jesus uma grande incoerência dessas pessoas que esquecendo-se de adorar ao único e verdadeiro Senhor ficam dando glorias a homens que falam bem, escrevem bem, contam vitorias bem; mais! Falar de Jesus, da Cruz, da Salvação, da Vida Eterna nada diz. Jesus Cristo não deixou revelado a sua aparência para que justamente os homens não caíssem no pecado da idolatria esquecendo-se do Deus Pai. Os homens, porém logo encontraram uma forma de idolatrarem a si mesmos.

Há dois dias assistir (já por duas vezes) uma pregação do Pastor Norte Americano Paul Washer que mostra claramente o erro que tem sido cometido pelas igrejas no EUA e também no Brasil. Igrejas que estão se utilizado de argumentos carnais para atrais pessoas carnais para as igrejas e uma vez elas lá estando em toda sua carnalidade; buscando a Jesus como uma forma de garantia para o sucesso financeiro, saúde, vida sentimental vão tendo que cada vez mais serem mantidos por novos apelos também carnais. Inclusive! Sugiro que quem quiser assista no Youtube. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=woqeLPP20Dk

Não estou levantando acusações a quem quer que seja, pois não me cabe nenhum julgamento: "E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas." Colossenses 2 : 4. Mais como crente fiel a Jesus me incomoda quando vejo alguém confundido pelos ensinamentos recebido que nem sempre estão de acordo com a palavra.

Minha origem na Fé remonta de varias buscas por Deus em caminhos que pensava está me levando até Ele o que sinceramente falando me tornou uma pessoa cética com relação aos ensinamentos que venham de homens o que Graças a Deus me deu condições para que mesmo reconhecendo a importância de alguns pelos quais ouvi falarem Dele, permitiu que justamente  que a experiência de 44 anos e seis meses vendo-os e ouvindo-os me desse a condição de selecionar e reter somente o que ainda de bom pudesse extrair. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10 : 23.

Ao longo desses anos caminhando com Jesus tenho aprendido a fazer uma coisa que parecerá contraditória ao que afirmei acima; mais é a pura verdade: tenho sido levado por Jesus a confiar nos homens. Agora porem graças ao seus ensinamentos e por que tenho em primeiro lugar procurado: comparar, associar e comprovar na Bíblia o que eles dizem! Não me permiti ser “induzido a erros” que todos como seres humanos imperfeitos que somos estamos passiveis de cometer. Principalmente no que se refere às coisas de Deus. "E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer." II Coríntios 8:10.

Eu escolhi querer Jesus acima de qualquer coisa e fiz um pacto. E quero esclarecer uma coisa: O pacto que me refiro é o de Aliança com Jesus como foi o dos Israelitas com Deus: Aliança = Acordo bilateral de obrigação mútua entre as partes. No AT, DEUS celebrou uma aliança com Israel. Foi exclusivamente o Senhor, porém, quem estabeleceu as condições do acordo. Em troca da lealdade e da obediência dos israelitas, ele prometeu que os protegeria, os amaria e lhes concederia a sua presença. A segunda ou Nova aliança o Novo Testamento Hebreus 8:7-13 trouxe salvação ao povo de DEUS mediante o derramamento do sangue de JESUS.

E com este pacto me aliancei com Jesus para que nunca; mais nunca mesmo; acontecesse o que fosse eu iria olhar ou ouvir novamente o que homens falam sobre Ele. E creiam! Não tenho tido neste tempo nenhuma dificuldade de separar o Joio do Trigo, pois como Jesus avisou: Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7
Se todos entendessem que não há Santos, Papas, Padres, Pastores, Placa de Igrejas, Gurus, Mães ou Pais de Santos, Xamãs, Feiticeiros, Adivinhos Sorte ou Azar nada mesmo que possa salvar o ser humano e aceitassem a Jesus Cristo confessando-o como seu único e suficiente Salvador não haveria nada neste mundo que lhe tirasse desta certeza.

Às vezes vejo o mundo caminhando para o abismo sem fim e confesso que anseio pela volta de Jesus. Mais assim como uma vez o apostolo Paulo manifestou seus sentimentos eu também , guardando a grande diferença que há, me sinto as vezes na mesma condição e peço a Jesus que me permita a falar Dele para muitos mais ainda :

“Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!

Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo.

Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé,” Filipenses 1:20-25.

E para isso peço ao Espirito Santo de Deus que trabalhe diariamente no meu coração e mente fazendo com que eu possa ver o meu próximo como a mim mesmo pois só Deus sabe o quanto é difícil para mim, homem imperfeito. Mais como diz a letra de um belo louvor:

“Se olhares Senhor para dentro de mim”…

Nada encontrará de bom.

Mais um desejo eu tenho… de ser transformado.

Dar-me um coração igual ao teu meu mestre. 

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9.

Que Jesus possa estar à porta de cada um de vocês que leem esta postagem e meus caros façam-me Feliz! Abram a porta para Ele entrar: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Efésios 6:16

 

Só a graça

Em um mundo em que a violência à falta de amor ao próximo estar prevalecendo como podemos esperar ter alguma segurança? Com armas? Guardas Costas? Sistemas caríssimos de Segurança eletrônica? Creio que já está mais que provado que nada disso funciona na pratica. O que infelizmente também não impede que muitos continuem achando que no caso deles irá funcionar e terminam alimentando as estatísticas da policia.

Ora! Se mesmo com todas as evidências contrarias existe os que preferem continuar acreditando na probabilidade de que nada aconteça. Por que então não acreditam no que a Bíblia ensina em relação a causa deste estado de desordem que a humanidade vive? Porque não aprender com a palavra como evita-la? Parece-me pouco inteligente alguém questionar. Por exemplo: que eu diga que coloco minha segurança nas mãos do Senhor. Quando ela nem sabe no que está colocando a sua? Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1

A bíblia como costumo dizer é o manual de vida para que nela crer e lá encontrarão todas as orientações que ensina como evitar os inevitáveis ataques dos demônios. Ah! Eu esqueço! Eles não acreditam em demônios. Uma pena! Pois eles acreditam em vocês: Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro 5:8.

Na carta aos Efésios o apostolo Paulo faz uma serie de advertências quanto à conduta ideal do cristão e por fim ele alerta contra as investidas do inimigo e ensina como devemos nos portar para que não só possamos nos defender e como também contra-atacar; afinal esta historia de crente abestalhado é mais uma das fábulas de satanás para que vocês não venham para Jesus.

Finalmente, fortaleça-se no Senhor e no seu forte poder.

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6:10-17.

Vejam que Paulo usa da comparação com as armas usadas nas batalhas de sua época para associar a proteção que Deus nos oferece sem que para isso tenhamos que sair como muitos fazem: armados até os dentes e que de nada adianta contra um inimigo que não pode vê.

Jesus certa vez ensinou aos discípulos a capacidade de ação da fé bem dirigida: Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. Mateus 21:21.

Para que vocês compreendam Jesus anteriormente a estas palavras havia demonstrado aos discípulos o poder das palavras quando movida pela fé:

De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome.

Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: "Nunca mais dê frutos! " Imediatamente a árvore secou.

Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: "Como a figueira secou tão depressa? " Mateus 21:18-20.

Uma pergunta? Porque vocês acha que a arvore secou?

Ela secou. Por que se nem para o Senhor de todas as coisas o qual ela estava tendo o privilegio de alimentar ela serviu, para que mais serviria? Em outras passagens Ele também ilustra com arvores os seus ensinamentos.

Agora como disse na postagem de ontem não é também com uma fé aparente ou por obra mortas que se alcança o patamar de fé que realmente faz com que o poder de Deus possa operar na vida de uma pessoa. Mais uma vez Jesus utiliza a comparação com as árvores para ensinar:

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. João 15:1-7.

Esta é a condição para que a proteção de Deus possa alcança-lo. Permanecer na vontade de Jesus e nas suas palavras. O inimigo sabe disso e nem dedica muito tempo para perseguir os que não seguem esta condição; ele sabe que cedo ou tarde ele cairá em uma das suas armadilhas e não pense que elas se mostrarão somete pelos ladrões, assassinos etc. quando cair vai ser pelas suas próprias escolhas: pela bebida, cigarro, drogas, prostituição, fornicação, traição, adultério e a principal que leva a todas as outras: a desobediência.

Os Israelitas sempre tiveram em Deus a sua proteção e nessa fé mais de 3 milhões deles permaneceram 40 anos no deserto sem que ao menos suas roupas tivesse ficado desgastadas. Porém os homens de hoje que mesmo recebendo pela graça de Jesus a oportunidade de serem também abençoados fazem como os Israelitas fizeram e não querem ouvir a palavra de Deus e abrindo brechas para os ataques do diabo.

Por isso que eu e quem mais for  realmente é fiel a palavra de Deus devemos colocamos as nossas vidas sob a proteção dos seus ensinamentos para que não sejamos desobedientes como nossos irmãos no passado.

Podemos encontrar no texto abaixo do Antigo Testamento as mesmas atitudes praticadas hoje que levam muitos homens se perderem.

Ouçam isto, vocês, povo tolo e insensato, que têm olhos mas não veem, têm ouvidos mas não ouvem:

Acaso vocês não me temem? Pergunta o Senhor. "Não tremem diante da minha presença? Porque fui eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto eterno que ele não pode ultrapassar. As ondas podem quebrar, mas não podem prevalecer, podem bramir, mas não podem ultrapassa-lo.

Mas este povo tem coração obstinado e rebelde; eles se afastaram e foram embora.

Não dizem no seu íntimo: ‘Temamos o Senhor, o nosso Deus: aquele que dá as chuvas do outono e da primavera no tempo certo, e assegura-nos as semanas certas da colheita’.

Mas os pecados de vocês têm afastado essas coisas; as faltas de vocês os têm privado desses bens.

Há ímpios no meio do meu povo: homens que ficam à espreita como num esconderijo de caçadores de pássaros; preparam armadilhas para capturar gente.

Suas casas estão cheias de engano, como gaiolas cheias de pássaros. E assim eles se tornaram poderosos e ricos, estão gordos e bem-alimentados. Não há limites para as suas obras más. Não se empenham pela causa do órfão, nem defendem os direitos do pobre.

Não devo eu castiga-los? Pergunta o Senhor. Não devo eu vingar-me de uma nação como essa? Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra: Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim? Jeremias 5:21-31.

Está é a pergunta que deverão fazer aos que vendem falsas e ilusórias seguranças na riqueza, no poder de homens e nas suas vãs teorias de salvação por obra ou merecimento.

Só Jesus Salva. Pelo sangue somente pelo sangue derramado na Cruz.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 29 de junho de 2011

“Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,” Tito 3:4

 

dom de Deus

Quando nós crentes afirmamos que não é pelas obras que alguém será salvo; levanta-se uma multidão de defensores das boas e nobres causas para nos atacar. O que acho interessante é a má vontade de entender que não somos contra ao ajudar aos pobres e mais necessitados e utilizam uma ou outra passagem com a alegação de que na Bíblia estaria a recomendação para tal. Ao longo da leitura verão os textos que me refiro.

Vou aproveitar para esclarecer aos que vivem achando que ser bom ou pelas obras terão seus passaportes para salvação onde está o engano de uma forma que talvez possam compreender.

Em primeiro lugar para que possa ser chegar ao sentido exato de uma passagem bíblica é necessário que quem esteja lendo seja apto para entendê-la, porém não vou me ater a condição ideal, pois já eliminaria a maioria. Façamos o seguinte vou te ensinar por parte como deve ser a leitura da palavra de Deus.

1) Você como iniciante na leitura da Bíblia em primeiro lugar deve orar a Deus e pedir que o Espirito Santo venha lhe trazer entendimento; 1.1) depois você lê o versículo e medita nele.

2) Caso não tenha ficado claro o entendimento do versículo lido passe para o versículo seguinte e se mesmo assim ainda não esteja claro leia o versículo anterior ao que leu primeiro.

3) Se mesmo assim ainda estiver com duvida leia todo o capitulo, ore novamente e medite sobre tudo que leu. Uma coisa eu possa te garantir; se tiver feito a leitura com o firme proposito de aprender de Deus cedo ou tarde ele te dará o entendimento necessário. O que não significa necessariamente o que você acha!

Justamente pelo fato de que na leitura da Bíblia não cabe achismos; as afirmações sobre os seus textos não podem ser banalizadas para adequar a ensinamentos estranhos a palavra.

Qualquer pessoa que leia a palavra de Deus com a honesta intenção de aprender mais não ficará confuso: "Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido." I Pedro 2 : 6.

Mais voltado ao tema das obras: Leiam os capítulos anteriores a aquele que usam para justificar a afirmação da salvação pelas obras.

Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo. (Acepção de Pessoas o que Deus condena)

Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um homem pobre com roupas velhas e sujas.

Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique de pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés", não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?

Ouçam meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

Mas vocês têm desprezado o pobre. Não são os ricos que oprimem vocês? Não são eles os que os arrastam para os tribunais?

Não são eles que difamam o bom nome que sobre vocês foi invocado?

Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. (Ora meu queridos (as), se uma pessoa for capaz de amar o seu próximo como a si mesma o que fizer em pró deste não seria necessário que esperasse obter alguma recompensa: Como a Salvação. Não acham?)

Mas se tratarem os outros com favoritismo estará cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. (O Simples gesto de escolher quem, quando e como ajudar já invalida a “boa intenção”. Mesmo que aleguem filosoficamente afirmar que: para aquele estão fazendo a diferença! Qual? Poderão por acaso Salvar-se ou Salva-lo? Ou sequer suprir a sua eternidade?) "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4 : 4.

Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebra-la inteiramente. (Esta passagem é crucial para o entendimento de que não podemos pegar uma única passagem para justificar alguma pratica por mais bem intencionada que possa parecer. A palavra diz, e se eles buscam na palavra suas justificativas tem que obedecer todas as demais orientações ou então invalidam a usada.)

Pois aquele que disse: "Não adulterarás", também disse: "Não matarás". Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.

Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo! Tiago 2:1-13.

Ai vem o famoso versículo: De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14.

(Se meditar em todos os versículos e entender as minhas observações como simples contribuição do que vem ser o entendimento dentro do contexto. Verão com mais clareza que as obras como mencionadas vão mais além do que o simples ato de dar, doar, esmolar. Tudo que fazemos pelo próximo tem que ter acima de tudo o mais importante que é o amor:) "Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?" I João 3 : 17.

Tudo que praticamos é de acordo com a palavra verdadeira e que pensamos e fazemos não tem que ser com alarde e nem em busca de gloria; exatamente como Jesus ensina na palavra de Deus: "Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão." Mateus 6 : 2.

Não há nenhuma má vontade e não há dificuldade da parte de nenhum crente em ajudar o próximo. Porém o que temos como mandamento de Jesus é: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;" Mateus 25:42. Este é outro versículo que os defensores das obras sem entendimento se apegam, sugiro que leiam do 1 ao 41 e do 43 a 46 e verão que fora do contexto pode servir de justificativa para quem quer se iludir.

E creiam qualquer um que ouvindo a palavra de Deus e receba a Jesus como seu Salvador não precisará mais ser assistido por obras: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6:35.

A questão não está nem na fé e nem na obra é simplesmente uma questão de Obediência a Verdadeira Palavra de Deus com que faz que ambas estejam de acordo com a vontade de Deus em Jesus Cristo.

Amém

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 28 de junho de 2011

Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. II Timóteo 3:1.

 

sou nada sem ti

Muito se fala da revolução dos tempos das conquistas da ciência  do saber, dos avanços científicos e todo progresso que a humanidade tem vivido ao longo das ultimas décadas, quem ouve falar dessas tais conquistas chegam a pensar que realmente o mundo está vivendo uma época áurea. Será mesmo? Vejam os versículos seguintes e reflitam na descrição de alguns fatos narrados e vejam se não há uma grande semelhança com os dias atuais.

2 Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela doutrina. 3 Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 4 Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; 5parecerão ser seguidores da nossa fé, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente! 6 Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecados e que são levadas por todo tipo de desejos. 7 São mulheres que estão sempre tentando aprender, mas nunca chegam a conhecer a verdade. II Timóteo 3:2-7.

Incrível! Até parece a descrição de pessoas que eu e você conhecemos pessoalmente ou pelo menos sabemos que existem, podem ser anônimos ou famosos; ricos ou pobres, pessoas do povo ou personalidades quantas não se encaixam perfeitamente na descrição que o Apostolo Paulo faz para Timóteo das pessoas que ele sabe que são incrédulas? Tal afirmação não foi exagerada na época de Timóteo e nem é nos dias atuais, pois somente pessoas desprovidas do respeito pelas coisas do Deus da bíblia e de Jesus Cristo são como Paulo descreve. Estas pessoas que agem de uma ou mais maneiras das qual Paulo escreveu; está, lamentavelmente a serviço do inimigo de Deus, o diabo. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

Sei que podem pensar que eu estou sendo radical ou fanático em afirmar tal coisa; antes fosse esta a razão da minha afirmação, mais, porém não é! O que eu afirmo é exatamente o que a Bíblia ensina e que toda a humanidade seja por crer nela ou por criarem as suas próprias teorias, filosofias, praticas, rituais também afirmam existir que é: o Mundo Espiritual. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6 : 12.

Esta passagem é bem esclarecedora por dois aspectos que justifica a minha afirmação:

1) Quando Paulo afirma que o inimigo do homem não é outro homem e sim os principados e potestades e os príncipes das trevas = demônios; ele mostra claramente que assim como há no mundo celestial os Anjos de Deus também em esfera diferente está o diabo e seus demônios.

2) E o que sacramenta a minha afirmação de que; quem não serve a Deus está a serviço mesmo que indiretamente de satanás, pois não precisa que alguém o confesse  (ainda que haja quem o faça) para que esteja a serviço dele. Qualquer um que pratique ou concorde com certas praticas que são contrarias aos mandamentos de Deus. "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," I Coríntios 6 : 9. E mais; "Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar." I Coríntios 10:7. Ou ainda: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8 e Por fim: "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22:15.

Então como podem observar não sou eu que afirmo, que quem está nesta situação  é contrário a Deus  não recebe a Palavra como fonte de ensinamento, pois a Palavra é Jesus Cristo o Autor e Consumador de todas as coisas. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1 : 14.

Não existe radicalismo, preconceito, distinção, homofobia, segregação ou qualquer outro termo que possam buscar para justificar a permanência no erro; é apenas a natural consequência da desobediência dos que não desejam entender onde está a verdadeira alegria e vida. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Vivemos um tempo em que o inimigo e suas hostes tem se levantado para defender as suas praticas em todas as áreas da sociedade e cada vez mais sairá vitoriosa se quem preza a verdade a vida que Deus nos dá pelo seu Filho Jesus se calar por medo de ser taxado de fanático. "RESTA, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós." Filipenses 3:1.

Creiam, um mundo sem Deus não é um mundo. É o próprio inferno.

Somente Jesus Cura, Liberta e Salva.

Venha para o lado de Jesus e será salvo: "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16 : 31.

Amém.

Vivo por Jesus

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Efesios3:20-21

Efésios 3:20-21.

Ontem falei sobre a importância da Fé obediente do cristão; agora acrescente o fato de que nada do que possamos ver ouvir e sequer imaginar com a nossa finita capacidade que não consegue ir muito mais além dos sentidos naturais e das coisas visíveis? Não deu para pensar. Pois, é exatamente muito mais do quem possa imaginar o que Deus tem para os seus filhos! Mas com uma ressalva. Para aqueles que o amam.

Até para o homem natural é possível entender que existe um principio imutável de justiça que faz com que a obediência gere por consequência o reconhecimento e em todo reconhecimento também é gerado outro principio que é o da recompensa. "Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á." Mateus 7:8.

Somente Jesus pôde nos dar pela Graça a Salvação do pecado e a vida eterna;  mais não para este mundo. Jesus explicou aos discípulos e a todos que o ouvia a Justiça que há neste principio. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra”? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:8 –11.

Este exemplo da aplicação do mérito, para que alguém possa ser honrado apesar de usar um exemplo material não está afirmando que são as recompensas matérias que iremos receber; pelo contrario. Jesus nesta passagem mostra a hipocrisia de quem tenta justificar-se e se esconde atrás de atos bondosos somente para os seus e ainda assim atreve-se a culpar Deus pelos seus fracassos. “Assim, em tudo, façam aos outros os que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”. Mateus 7:12.

Infelizmente não era para ser assim. Mas! Mais uma vez a desobediência do homem alterou o plano original de Deus.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. Genesis 2:25-30.

Desde o inicio da Criação Deus fez o homem para reinar e desfrutar de toda criação pela Graça. Porém com a queda do homem pelo pecado perdemos este direito. Mais ao contrario que possa parecer para muitos; não se tratou de uma derrota de Deus para Satanás.

O fato de Deus ter permitido que pela desobediência ocorresse a queda do homem! É a prova do grande amor que Deus tem por nós. Entretanto Deus é amor, mais também é justiça e tal desobediência não poderia deixar de ter sua consequência. "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." Gênesis 3 : 19.

Talvez agora você possa estar achando que encontrou o verdadeiro culpado pelos seus fracassos por que muito trabalhar e tudo mais. Mais sinto dizer que, ainda que Adão tenha pecado e perdido de “mão beijada” todos os benefícios que havia sido dado por Deus; nem por isso caberia a mim e tão pouco a você culpa-lo por nossos próprios fracassos e tudo mais. Todos foram incluídos no Plano Selvático que Deus e seu Amado Filho Jesus elaboraram para provar definitivamente a Satanás o seu grande amor pelo qual sempre nos amou. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3 : 16.

Portanto meu querido (a)! Não adianta olhar para trás buscando encontrar o culpado pelos seus próprios fracassos; mirre-se diante de um espelho e verá que o único culpado estará diante dos seus olhos. Pois, enquanto não aceitar a salvação dada pela Graça de Jesus; porém ao custo de um preço muito alto que foi pago por este resgate e toda a humanidade estará sujeita as consequências das suas escolhas e continuará sofrendo enquanto quiserem ignorar esta verdade pela desobediência como em semelhança de Adão.  "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26 : 28.,

Desde que iludido pela Serpente o homem e a mulher tiveram seus olhos abertos para um mundo do qual ainda não estavam preparados para enfrentarem sozinhos; as suas escolhas com raríssimas exceções os levam cada vez mais para os caminhos da desobediência a Deus e também por consequência se distanciam das suas inimagináveis bênçãos.

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13.

Hoje a porta larga está cada vez mais alargada por todos os tipos de apelos da nova serpente disfarçada na sexualidade, libertinagens sem limite, bebedices, prostituição, aborto, homossexualismo, drogas direito de ser e fazer o que deseja. "Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza." Efésios 4 : 19.

Como sempre são as nossas escolhas que irão determinar o que receberemos e o mais importante. De quem receberemos? Não se enganem. Assim como tem muitos que dizem crerem em Deus! Veja os que também creem. "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem." Tiago 2:19. O mesmo espirito enganador que através da serpente enganou Eva é o que está por trás de todas as ilusões que a maioria vive pensando assim serem livres. Somente por Jesus Cristo os homens serão capazes de alcançar a liberdade. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36. E mais!

Todos sem exceção estão mortos espiritualmente desde o pecado capital. “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." I Coríntios 15:22.

Jesus pela sua morte nos deu a chance de uma nova vida. Venha para vida com Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

domingo, 26 de junho de 2011

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Gálatas 3:6

 

Viver sem Jesus

Todos que assim como Abraão creem em Deus são a sua descendência. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Gálatas 3:7.

Somos filhos da promessa que se cumpriu através da vida e morte de Jesus Cristo, portanto devemos ser obedientes assim como Abraão que pela fé não duvidou um só momento da fidelidade de Deus quanto mandou que ele partisse de sua terra deixando tudo para trás. ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Genesis 12:1.

A fé obediente de Abrão tipifica o modelo de fé que devemos ter em Jesus Cristo, pois mesmo que não o tenhamos visto devemos crerem e crer em obediência e pela certeza de que tudo aquilo que Ele nos promete pela sua palavra se cumprirá. "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." João 6 : 29.

"Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:8b)

Jesus está voltando e será que Ele encontrará homens que sejam obedientes como Abraão? Talvez esteja na hora de todos nós que dizemos crer em seu nome nos posicionarmos quanto ao tipo de cristão que estamos sendo? Afinal somos obedientes a ponto de não duvidarmos que a vontade do Senhor mesmo que não seja a nossa é a melhor para nós? Se Jesus te mandasse largar tudo agora o que você faria?

Estou ouvindo um louvor que diz: Eu farei o que for preciso para te vê, pois não posso deixar que seguisse sem me perceber, não importa a multidão, pois só eu sei o que eu preciso. E eu preciso do seu olhar. Bonito! Mais se Jesus dissesse: Não meu Filho Eu é que sei o que você precisa. E não se revelasse ainda a você, como reagiria a sua Fé?

Não é difícil vermos nas igrejas pessoas que se emocionam com os louvores, dão glória a Deus e Améns a Jesus enquanto o Pastor esta pregando as promessas de Deus para nossas vidas. No entanto se torna menor o entusiasmo quando o Pastor exorta o crente a ser obediente a tudo que a palavra diz sobre como deve ser o comportamento e o caminhar diante da vida mesmo que ainda não estejam vendo o cumprimento das promessas.

Este tipo de reação é vista principalmente entre pessoas que mesmo tendo aceitado Jesus e estejam frequentando os cultos ainda não se desligaram completamente do mundo e suas ilusões. "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21. Enquanto esta pessoa não entenderem que não existe tesouro no mundo que se compare a ser de Jesus não veremos nelas a obediência que levou a Abraão ser abençoado e se tornar um abençoador de todas as famílias na terra. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Genesis 12:3.

Vemos muitas igrejas cheias de pessoas! Glória a Deus por isso! Porém nem todas lá estão em busca do Abençoador. A grande maioria vai à busca somente das Bênçãos. "Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes." João 6 : 26.

Vejam meus queridos (as) que isso já acontecia diante do próprio Jesus o Filho de Deus o que diremos então nos dias de hoje? Podemos sim dizer algo! Vocês que pensam assim, vocês que ensinam assim, estão errados e diante do Senhor nem sequer chegarão. "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15 : 14.

Eu digo de todo coração que não posso nem imaginar viver um dia sequer dos que ainda me resta neste mundo sem a presença de Jesus comigo. "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13 : 5.

Busco, porém diariamente ser merecedor de todo este amor e preocupação procurando viver em Santidade, pois esta é a importância de sermos santos, a de estarmos SEPARADOS para Jesus na sua volta. "Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;" Efésios 5:3.

Temos que ser em todos os momentos como Jesus nos ensinou; mesmo que por esta obediência sejamos ridicularizados na escola, na faculdade no trabalho! O que importa é que sejamos obedientes e nunca permitamos que a nossa atitude seja outra senão a que Jesus nos orienta. "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;" Colossenses 3:12

Se assim fizermos estaremos cumprindo o IDE para qual Jesus nos prepara. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

Sim meus caros (as) somente pela obediência e nada mais. Não devemos nem pensar em fazer algo pensando em ajudar a Jesus. Nada podemos fazer que fosse mais importante do que o OBEDECER. O próprio Jesus mostrou a importância de ser obediente, ou pensa que como homem Ele não temeu a morte no Getsêmani? "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mateus 26 : 39.

Ele foi obediente à vontade do Pai mesmo que esta obediência custasse o seu sofrimento e morte e tudo por Amor a mim e a você que lê este blog agora para que pelo o seu precioso sangue derramado fosse pago o preço do resgate das nossas vidas. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2 : 8.
Deus nos criou e também pagou o preço mais alto que podia para nos resgatar dos braços da morte: A VIDA DO SEU FILHO.

Eu te pergunto? O que você tem a perder no momento? Como está a sua vida agora? O que você tem sem Jesus?

Ele é a vida em toda plenitude. "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6 : 35.

Ainda que esteja morto (*) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" João 11 : 25.

O que você tem a perder? Faça prova do meu Senhor: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Eu com Jesus sou maioria nada me fará recuar. "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8 : 39.

Venha para o Reino de Deus e verá o que estar reservado para um cidadão obediente. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6 : 33.

Não continuem sendo enganados: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6

Sei que há quem digam que são bons e até fazem coisas pelo padrão humano tido como tal, mais diante de Jesus nada são: "Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1 : 16.

Mais lhes peço, pois somente isso é que devo fazer. Pense nisso.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nota: (*) Em muitas passagens do Novo Testamento Jesus se refere à morte espiritual / Não que também não ressuscitasse os mortos na carne. Vê Lazaro em João 11 : 11.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...