sábado, 9 de julho de 2011

para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. I Pedro 4:2.

 Subir quadrado

Uma vigília  maravilhosa! Faltaria palavras para expressar o que foi estar ontem adorando, glorificando , louvando e orando a Deus no nome de Jesus. Estar vivenciando a palavra viva nos louvores nas pregações nas orações. E hoje me deparei com o versículo acima e vi o quanto é bom estar em concordância com a palavra de Deus. Foram 09 horas ininterruptas onde todos os presentes puderam vivenciar na atmosfera que envolvia a igreja a presença do Espírito Santo.

Para honra e gloria de Deus pode-se ver a comunhão entre vários irmãos de todas as igrejas que foram convidadas a participar da Vigília unidos em torno de Cristo nosso Senhor e Salvador.  Pessoas que antigamente provavelmente também estaria evolvidas com a satisfação dos desejos humanos; mais que após terem entregado suas vidas a Jesus renunciaram aquilo que no passado parecia ser bom porém estavam os levando a morte espiritual. No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante. 1 Pedro 4:3.

Não sou ingênuo a ponto de ignorar que mesmo embasado pela palavra de Deus, pelas atitudes e opção de colocarmos Jesus acima de qualquer outro interesse ainda somos incompreendidos e criticados por quem ainda estão presos as ilusões da natureza humana. Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam. I Pedro 4:4.

Mais não posso deixar de convida-los a desejarem um dia experimentar o que é ficar uma madrugada toda na presença do Senhor. O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. 1 Pedro 4:7 e 8.

Deixe Jesus se o único sentido na sua vida.

Amém

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." Marcos 13 : 37.

 

Jeremias29-13

Meus caros amigos (as),

Hoje tenho um compromisso muito importante com Deus estarei participando de uma vigília. Para quem não sabe uma vigília é todo um período de tempo que dedicamos integralmente para adoração louvor oração e leitura da palavra. O nome vigília vem exatamente da atividade dos vigias de Israel que passavam toda a noite até a madrugada atentos contra as ciladas do inimigo e assim estaremos como igreja também atentos e vigiando contra as astutas ciladas.

Não  podendo alongar-me mais deixo-lhes está mensagem para que meditem sobre ela e possam estar sempre prontos para ouvir a mensagem de Deus.

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,

pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.

Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.

Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho

e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.  Tiago 1.19-25

Que o Espirito Santo de Deus possa estar preenchendo os vossos corações com todo o entendimento da importância dos ensinamentos bíblicos.

Para quem deseja experimentar o poder e o agir de Deus entre a 1/2 noite até as 05hs se o sono lhes faltar, pela angustia, sofrimento ou se sentir só. Lembrem-se de Jesus e busque ligar-se em pensamento com as minhas palavras com a certeza que estarei orando por todos aqueles que leem este blog para que Jesus Cristo possa dar-lhes a mesma Paz que estarei vivendo nesta noite/madrugada e para que a misericórdia de Deus os alcance.

"Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia;"  Jó 8 : 5.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Um homem da multidão bradou: "Mestre, rogo-te que dês atenção ao meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito o domina; de repente ele grita; lança-o em convulsões e o faz espumar; quase nunca o abandona, e o está destruindo.Lucas 9:38-39

 

adolescente 100% cristão

O que está acontecendo com os Pais de hoje? Acabei de ler no G1 uma matéria na qual uma jovem de 23 anos é assaltada por um menor de 17 anos armado com um canivete e que a feriu no pescoço e ainda tentou furar a cabeça. Até então poderia ser mais um dos muitos assaltos ou crimes cometidos por menores de 18 anos. Mais o que choca é que após ter sido identificado e a policia ter ido à residência do mesmo para apreender-lo os pais do menor coniventemente tentaram esconde-lo debaixo de uma cama. Ao ler o versículo acima se pode perceber a nítida influência de um espirito demoníaco que leva este jovem enredar no caminho do crime isto no mundo espiritual queira acreditar ou não é fato. Não se trata de nenhuma justificativa para o ato.

Sei que toda alusão a demônios, satanás e influências malignas provoca muitas reações de descrença pela ótica racional mais quero alerta-los que assim como muitos que creem em sorte e azar, superstições, lendas, etc. queiram ou não estão se envolvendo com um espirito de coisa que não pode ser vista e que é, portanto de âmbito espiritual e invisível estarão sendo hipócritas em não aceitar a real possibilidade.

Não é privilégio desta geração pelo acesso ao conhecimento intelectual desprezar ou descrer do sobrenatural; o próprio Jesus encontrou quem assim agisse até entre os seus discípulos. Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram.

Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês e terei que suportá-los? Traga-me aqui o seu filho". Lucas 9:40 e 41.

Então Ele mesmo expulsou o demônio e libertou o filho daquele homem que como um bom pai não procurou o esconder do único que poderia salva-lo. Quando o menino vinha vindo, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai. Lucas 9:42.

Não querendo ser injusto e nem prejulgar, mais baseado na atitude descrita no portal tiveram. Imaginem se os pais deste jovem fossem visitados por um evangelista e este lhe falasse que Jesus pode salvar o seu filho, ele creria? Mesmo que ao contrario dos policiais que foram a esses pais para apreender seu filho. Lá está Jesus se oferecendo para liberta-lo. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12 : 47.

Eu fui jovem e infelizmente aos 17 anos não tinha conhecido Jesus, porém como todo jovem da minha época estava sujeito aos ensinamentos e exemplos familiares, principalmente de minha mãe. Acrescentando a isso toda uma preocupação de não afligi-la mais do que as normais preocupações que uma mãe já tem. Poderia dizer que até entendo o que ocorre com este jovem, mais não posso. Pois na minha juventude principalmente em Salvador Ba. as drogas, as bebidas liberadas, o cigarro a desobediência pela desobediência não estava ainda dando tanta munição para que os demônios pudesse agir livremente, havia mínimo respeito aos mais velhos e ainda o nome de Deus era invocado mesmo sem o devido entendimento como real proteção para a juventude. E Deus tem muitíssima misericórdia.

Hoje, porém não vemos nem entre os adultos mais velhos o respeito por Deus, ainda que continuem fazendo alusão ao seu nome. Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:7 e8.

As mesmas pessoas que clamam se calam diante da pornografia aberta nas novelas que “os distraí” como ouvi uma senhora falando com outra na portaria do prédio que residiam e ao mesmo tempo criticavam a falta de respeito que uma delas achava ter sido submetida. Engraçado que ambas reconheciam a falta de conteúdo nos enredos destas novelas, mais como uma disse: as das 11hs eu não assisto, pois já estou cansada e vou dormir. Pessoa como elas com idade para ser minha mãe, no passado não tão distante, não deixaria que a distração sem conteúdo próprio para educar, ensinar, formar, esclarecer sobre a realidade do mundo real as impedissem de educar os seus filhos no caminho do bem, mesmo que não sendo o de Deus; mais que não nos desviava para o mundo das trevas do crime e suas consequências não iriam apenas dormir como se tudo isso fosse normal. Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, Provérbios 1 : 8

Pais sem querem salvar os seus filhos voltem-se para Jesus Cristo, leiam a Bíblia aprenda no manual de Deus como educar seus filhos para que a ordem natural do mundo volte à normalidade: Que os filhos possam enterrar seus pais na velhice e não serem enterrados por eles ainda tão jovens. Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6.

Pois triste será o destino de quem se afasta dos caminhos do Senhor. O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés. Naum 1.3

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3 : 9.

Pais venham para Jesus, pois só Ele pode curar, libertar e salvar seus filhos.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Hebreus 12:5-6

image

Não iria afirmar que quando as tribulações e dificuldades que se apresentam diante de nós muitas vezes são facilmente compreendidas, mas o Senhor permite que sejamos provados para que nosso caráter seja moldado. O próprio Apostolo Paulo também recebeu do próprio Jesus o ensinamento da necessidade das tribulações: Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. II Coríntios 12:9 e 10.

Claro que se formos sugerir a um grupo de pessoas que estejam passando por dificuldades seja de que ordem for este ensinamento não será bem recebido já que as pessoas preferem ouvir o que chamam de palavras de incentivo ou se embebedam nas filosóficas palavras e ensinamentos dos livros de autoajuda. Como se os homens tivessem capacidade de por si resolverem os seus muitos problemas. Algumas vezes já disse em minhas postagens que a Bíblia é o único manual que devemos consultar a fim de sabermos como o nosso criador deseja que procedamos. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, II Timóteo 3:16.

Desde que os ensinamentos das escrituras sagradas foram passadas aos homens primeiro oralmente e depois através da Bíblia escrita elas serviram para orientar condutas de Sacerdotes, Reis, Juízes e muitos povos e nações. A observância da vontade de Deus e a obediência aos seus ensinamentos sempre livrou os homens de caírem nas ciladas armadas pelo inimigo, até Jesus usava desde conhecimento para combater satanás e seus opositores.

A todos que recebem Jesus e que é também aceitos como filhos de Deus são necessários aprender a fazer a vontade do nosso Pai para que estejamos mais próximos Dele e afim de que tenhamos uma vida melhor logo após sermos corrigidos. Por isso, não precisamos murmurar em meio à tribulação, temos que adorar ao Senhor em todas as circunstâncias e certamente as palavras de animo que tínhamos esquecido resultara em algo muito melhor do que pensamos ter perdido pela momentânea dificuldade.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. II Coríntios 4:16 e 17. Está deve ser a conduta de uma pessoa que aceitou a correção pelas palavras de Deus e caminha com fé naquilo que Jesus nos prometeu e Nele depositamos nossas esperanças. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 4:18.

Não há como mensuramos o que o Senhor tem preparado para aqueles que o ama e confia. Nada que a nossa limitada imaginação ou pensamento possa conceber de muito bom para possuir neste mundo se compara ao que nos aguarda ao lado de Jesus. "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2 : 9.

Vivemos uma época em que a visão e a audição são bombardeados diariamente a todos os instantes pela propaganda das “boas” coisas deste mundo o que provoca no coração dos homens, mulheres e até em crianças a ilusão de que se vierem a possuir pelo menos uma dessas coisas já estarão satisfeitos. Isso até os seus olhos e ouvidos atentarem para o que o seu vizinho acabou de obter ai passarão a desejar também ter aquilo e mais... E mais e assim vão se enredando nas redes armadas pelo inimigo. Além do mais, ninguém sabe quando virá a sua hora: Assim como os peixes são apanhados numa rede fatal e os pássaros são pegos num laço, também os homens são enredados pelos tempos de desgraça que caem inesperadamente sobre eles. Eclesiastes 9:12.

O consumo exagerado tem destruído nesta época de globalização não somente os indivíduos, vemos nações inteiras que mergulham no caos pela falta de sabedoria dos seus governantes e despreparo dos seus cidadãos. Jesus ensinou a formula ideal para alcançarmos a plenitude das coisas que realmente nos importa ter.

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.

Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 6:19-33.

Durante os primeiro meses após ter aceitado a proposta de Jesus para trocar tudo àquilo que durante 45 anos tinha acreditado e investido todos meus esforços pensando que assim encontraria paz, felicidade, prosperidade, saúde e uma boa vida e que talvez somente por alguns lampejos ocasionais parecesse estar funcionando. Aceitei experimentar beber da sua agua da vida eterna, ter a sua paz que excede a do homem e ter a prosperidade de Deus que nos dá tudo sem acrescentar dor. Foi firmado nestes versículos e meditando neles e praticando e usando-os como a bussola que indica o caminho para o meu norte que é Jesus Cristo.

Se meditarem em cada palavra destes versículos verá a inutilidade de passar muitas vezes toda uma vida buscando ter coisas e Jesus encerrou este ensinamento sobre as preocupações da vida com esta palavra que por si só diz tudo.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34.

Jesus sabia que passaríamos por dificuldades neste mundo e sempre se preocupou em nos fortalecer e animar. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

Com Jesus os problemas são para nosso crescimento e não para nos apavorar.

Deixe Jesus ser o seu Senhor.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus. I Coríntios 1:17.

Toda Igreja é inutil se

Ontem mencionei o fato de que alguém pudesse encontrar no que escrevo algo que aparentasse arrogância de minha parte por mencionar as diferenças que a Bíblia diz haver entre os que apenas creem em Deus e os que já aceitaram Jesus.

No versículo acima o apostolo Paulo está mais uma vez tendo que instruir aos crentes de Corintos e nesse caso a discussão que havia era justamente com relação à divisão que estava ocorrendo entre os membros da igreja. Como acontece ainda nos dias de hoje as igrejas mesmo que pregando Jesus Cristo não percebem que cada uma estando mais interessada em divulgar o nome da sua denominação termina por dividir o Corpo de Cristo que é todos os cristãos unidos em torno Dele e somente Dele.

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

Meus irmãos fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.

Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo".

Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? I Coríntios 1:10-13.

Da mesma forma que entre os que já aceitaram a Jesus ainda não há o entendimento do que realmente é importante para a unidade da igreja de Cristo e não das igrejas dos homens. Algo parecido ocorre com as pessoas que achando que os caminhos que escolheram para buscarem Deus são os certos; mais quando pregamos o que está na Bíblia que é a palavra verdadeira de Deus, por não terem o entendimento recebe como ofensa a sua crença. O que ocorre na realidade é que ocorre tanto em um como no outro é exatamente a Preguiça Espiritual que os acomete e impede que por si mesmos leiam a Bíblia e receba diretamente da fonte a verdade que o libertará.

Se o apostolo Paulo estivesse aqui nos dias atuais veria a mesma confusão de pensamentos mesmo entre os que não deveriam! E com certeza teria a mesma reação. Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome.

( Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais. ) I Coríntios 1:14-16.

Acrescentando ainda o que falou no versículo titulo da postagem e que eu pela orientação do Espirito Santo fui movido a falar-lhes para que entendam que a dificuldade que às vezes impede o entendimento da linguagem que uso para me expressar está no conflito do raciocínio logico induzido hoje em dia muito mais pelo que é considerando conhecimento intelectual e que despreza o que também deveria ter a mesma consciência racional que é fé em Deus por Cristo Jesus. "Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;" I Pedro 2 : 2.

Infelizmente o ser humano cada vez mais foi abandonando o interesse pelo conhecimento das coisas de Deus o que praticamente forçou a Deus confiar a busca deste interesse a nós crentes que muitas vezes somos chamados de loucos. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. I Coríntios 1:18.

Este é o ponto que também infelizmente provoca os conflitos que existem entre os que pensam ter no conhecimento as respostas e não percebem que sem a capacidade espiritual dada por Deus este conhecimento torna-se inútil. Digo isso no ponto de vista Espiritual. Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação Coríntios 1:19-21

Entendem agora que o que estou escrevo não é com a intenção de engrandecer-me? Podem até disser que é loucura de quem ama tanto ao seu Senhor e Salvador Jesus Cristo que deseja que todos possam também beber da sua agua viva mais não me julguem como soberbo. Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". João 4:10.

Espero que tenha ficado claro que de maneira alguma em nenhuma postagem já escrita e nem nas que o Espirito Santo venha permitir que escreva haverá pretensão de minha parte em vangloriar-me.

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

Irmãos pensem no que vocês (EU!) eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. (EU!)

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo (EU!), as desprezadas (EU!) e as que nada são (EU!), para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor". I Coríntios 1:25-31.

Oh! Glória! Deus seja para sempre louvado.

Aleluia e Amém.

AA Vivo por Jesus -                                                                                            Em tempo: Os EUS são de minha autoria.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; II Coríntios 4:8.

 

tequero3xn

As atividades que a vida moderna exige que se praticadas  muitas coisas que na sua maioria nem são provenientes da vontade das pessoas; já que muitos são regidos pelo sistema do mundo que dita o que é necessário fazer para que se tenham um certo patamar de conforto e bem estar. Está falsa realidade está cada vez mais deixando o ser humano pressionado a conseguir a todo custo esta suposta realização e consequentemente quando não consegue; logo vem o desanimo e perplexos terminam desesperados. Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamos à consciência de todos, diante de Deus.

Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:1-4.

Por outro lado mesmo os cristãos que também sofrem as consequências destas pressões que o sistema provoca na maioria das pessoas com quem convivemos, ainda que não estejamos almejando os mesmos objetivos materiais. Sentimos que sofremos até mais intensamente já que estamos indo de contra ao pensamento predominante. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:5  O que diferencia as nossas reações proveniente das pressões que sofremos e ainda faz com que mesmo assim sejamos abençoados, é exatamente o fato da nossa escolha por Jesus Cristo e seus ensinamentos é o que não permite que  fiquemos desanimados e nem permita que a nossa perplexidade nos leve ao desespero conforme o versículo acima diz, e mais: somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4:9. Enquanto no mundo as pessoas encaram as perdas como derrotas. Nós que encontramos em Jesus e na palavra de Deus as orientações para que possamos sobreviver a este sistema buscamos o verdadeiro objetivo para nossas vidas independente da aparente condição que nos encontremos: a vida eterna com Jesus. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. II Coríntios 4:10.

Pela fé no que não vemos mais naquilo que cremos. Esperamos até na morte dos sonhos a viva esperança de que em Cristo  traremos a realidade o que nem pensamos. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida. II Coríntios 4:11e12.

Quem passa a vida limitada a este plano físico que tudo exige e também tudo tira, tem a vida limitada ao que realmente consegue. Já em Jesus pela nossa fé mesmo que percamos as conquistas desta vida somos ressuscitados para a vida eterna. Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês. II Coríntios 4:13

O apostolo Paulo fez estas advertências ao povo de Corinto pois havia muitos que diziam terem aceitado Jesus como Senhor mais insistiam em continuarem presos aos velhos costumes e tradições da lei. Ainda vemos nos dias de hoje estas mesmas confusões de pensamentos entre os que buscam adaptar a palavra de Deus aos seus costumes e desejos pelas conquistas de acordo com o sistema do mundo.

Paulo no versículo 3 compara quem vive tentando encontrar no sistema do mundo como ou onde encaixar o que chamam: de crer em Deus; A aqueles que já estão mortos.

Eu digo que não há nenhum exagero nesta comparação, pois, se observarem a situação que ficam as pessoas que vivem nos países que colocaram todas as suas garantias e esperanças de uma vida moderna e cheia de bem estar nas instituições financeiras; quando são atingidas pelas quebradeiras globalizadas. Ficam tal como mortos espirituais já não entendo como retornarão com suas esperanças e não consegue vê que estão investindo no sistema errado: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24. Mais ainda lhes restam uma saída! Jesus não exige nenhum sacrifício, nenhuma doação, não exige provas, antecedentes e nem estipula valor para que saiam do sistema escravizam-te deste mundo materialista e para que sejam aceitos como cidadãos do Reino de Deus basta que creiam que Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu e ressuscitou para que nem eu e nem quem venha para o seu Reino tenha que morrer Espiritualmente e tenham vida eterna. "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:15. E que: Mesmo morta a carne ressuscitaremos em corpo glorioso.

Talvez alguém que esteja lendo minhas postagens possam pensar que existe da minha parte certa arrogância como querendo dizer que quem é de Deus é melhor de quem não seja. Não! Meus queridos (as). Muito pelo contrário nem eu e nem qualquer cristão  no mundo poderá  dizer que foi para o Reino de Deus por se melhor. "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Marcos 2:17 . Quanto mais este humilde Servo do Senhor Altíssimo que foi tirando do lamaçal deste mundo a pouco mais de 05 anos?

Nem o apostolo Paulo que é o maior responsável pela preservação dos ensinamentos de Jesus não se considerava melhor: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Timóteo 1:15

Creiam meus queridos (as) a única arrogância que irá persistir na minha vida e que carregarei até a morte com fé em Deus, é contra o inimigo de todos nós o diabo, a de que: "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:39 e mesmo assim como a postagem de ontem ensina, pela misericórdia de Deus para que firme em Jesus nunca venha a cair.

Portanto não permitam que palavras escritas por quem não é ao menos um razoável escritor tire-o do foco das verdadeiras e únicas palavras que interessam em todas as minhas postagens. As que foram retiradas da Bíblia e dos Evangelhos de Jesus.

Que Deus em seu infinito amor possa abençoar a todos.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 3 de julho de 2011

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.João 15:4

A videira é Cristo

Meus queridos (as) hoje e como em todos 1ºs Domingo do mês participei da Santa Ceia do Senhor. E não tenho palavras para explicar o sentimento que envolve as pessoas desde o inicio do culto se preparam para o cumprimento da vontade de Jesus: Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".

Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".

Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. I Coríntios 11:23-26.

Ontem vocês deve lembrar-se? Eu dei um testemunho de uma falta cometida por mim e  que falei também que já havia orado e pedido perdão a Deus no nome de Jesus.

Hoje quero mostrar-lhes a consequência da atitude que tenho falado em mais de uma das postagens anteriores: A OBEDIÊNCIA E O TEMOR* A DEUS.

(*) Temor é o termo bíblico aplicado na maioria das vezes como respeito.

A Santa Ceia é uma das ordenanças de Jesus e todo cristão anseia por participar dela. E por ser a lembrança do seu supremo sacrifício por mim e por toda humanidade é realizada conforme o Apostolo Paulo orientado pelo próprio Senhor ensinou.

Uma das condições para que alguém possa participar da mesa do Senhor é está limpo do pecado. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.

Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. I Coríntios 11:27e28.

Como também disse ontem não cometi nenhuma falta grave; a ponto de me considerar indigno mais nem por isso deixei de examina-me na casa do Senhor e mais uma vez confessar o meu erro. Afirmo sem nenhuma arrogância e sim pela fé; que fiz mesmo sabendo que já havia sido perdoado deste a noite de ontem quando me ajoelhei e orei.

Agora quero compartilhar com vocês algo que assim como ontem dei o meu testemunho pelo erro, mostrará a todos o quanto é maravilhoso poder orar diretamente a Deus no nome do seu Filho Jesus.

“ Penso ter dado um mau jeito durante o sono ontem a noite e amanheci com os movimentos do braço direito a altura do ombro e refletido nas costas totalmente comprometidos por uma dor quase insuportável. Alonguei-me, minha esposa massageou o local mais não adiantou muito, mais se o inimigo achou que perderia a Santa Ceia por causa de uma dor ou ….?

Vou interromper a sequência da minha narração para explicar o porquê de ter dito: por causa de uma dor ou? Acontece que como falei ontem, satanás e seus demônios vivem em derredor buscando a quem tragar e nós crentes somos seus principais alvos. Tenho certeza pelo conhecimento da palavra de que se ou fosse um recém-convertido com certeza: ele tentaria me fazer crer que a dor no ombro seria justamente o contrario do que tinha certeza: Deus não havia aceitado a minha oração. E, portanto estaria sem condições de participar da Santa Ceia.

Entendam que estou relatando desta forma para que vejam como a fé sem o conhecimento da palavra pode ser utilizada pelo inimigo para nos impedir de alcançar o melhor de Deus.

Continuando meu testemunho: Mesmo com a dor ficando mais intensa fui para o culto das 10h orei, louvei ao Senhor, ouvi a pregação e em todo momento procurei me fortalecer na minha fé de que a dor não tinha nada haver com o ocorrido ontem. Ora! Quando o Pastor leu como sempre faz nas Santas Ceias o Capitulo de I Coríntios 11:23-31 afim de alertar quem não estivesse em condição que não participasse eu intensifiquei a minha oração e pedir que assim como Jesus ao morrer na Cruz não só me limpou do pecado mais também me sarou de todas as enfermidades e doenças! Que eu não aceitava a dor que estava sentindo”. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". Mateus 8:17.

Para Honra e Glória de Deus logo após ter comido do pão ázimo (representa o corpo de Cristo) e tomado do suco de uva (representa o sangue de Cristo) já não mais sentia a dor que até então me incomodava e continuei Glorificado meu Deus pelo seu imenso poder e misericórdia por todos aqueles que o Obedece.

Por isso não posso deixar de glorifica e adorar o amado de minha alma Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus que tomou o meu lugar na Cruz do Calvário e ainda me dá Saúde Paz Alegria que nenhum outro poderia me dar, sem compartilhar com todos vocês.

Como não amar e adorar meu Jesus que mesmo sabendo o que iria passar ainda orou assim ao Pai por mim e por todos os que vierem aceita-lo?

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: Pai chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.

Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.

Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.

Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.

Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.

Eles não são do mundo, como eu também não sou.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.

Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,

para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja. João 17: 1-26.

Não sei o que pode ainda estar impedindo vocês de correrem ao seus quartos e orando entregarem as suas vidas a Jesus Cristo? Mais seja o que for. Tomem esta decisão o mais rápido possível, pois ainda que agora não creiam não importa Satanás e seus demônios não irão desistir de vocês. Ainda mais se estiverem sozinhos. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4 : 7.

Para encerrar: "Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." Judas 1 : 25

AA Vivo por Jesus -