quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cuidado com o que tem falado. E de quem tem ouvido!

image

Certa vez Jesus foi interpelado pelos Fariseus que questionavam o fato dos discípulos comerem sem lavarem as mãos. Para situar vocês podemos comparar os Fariseus a todas as pessoas que defendem tradições, dogmas de instituições ditas religiosas como se fosse estas coisas a vontade de Deus. Para essas pessoas que hoje ainda procede desta maneira a resposta de Jesus serve também para eles:

Então alguns fariseus e mestres da lei, vindos de Jerusalém, foram a Jesus e perguntaram:
“Por que os seus discípulos transgridem a tradição dos líderes religiosos? Pois não lavam as mãos antes de comer! "
Respondeu Jesus: "E por que vocês transgridem o mandamento de Deus por causa da tradição de vocês?
Pois Deus disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’ e ‘quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’.
Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é uma oferta dedicada a Deus’, ele não é obrigado a ‘honrar seu pai’ dessa forma. Assim vocês anulam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês.
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’". Mateus 15:1-9.

Mas como o que interessava a Jesus não era as tradições de Fariseus, Saduceus Escribas supostamente doutores da Lei. Jesus chamou para junto de si a multidão e disse: "Ouçam e entendam. O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’ ". Mateus 15:10-11. Quando damos atenção somente ao que Jesus Cristo fala fica fácil entender que onde os homens como costuma se diz no interior aqui da Bahia: Mete o Bedelho. Algo parecido como: Se mete onde e com que não entende. Só pode haver confusão.

Penso que além da influencia maligna do diabo existe realmente uma grande dose de má vontade pessoal de certos indivíduos para voluntariamente darem ouvidos a muitas das baboseiras que se fala, escreve e ensinam como sendo orientações de Deus. Pois se olharem com menos preconceitos o comportamento das pessoas que optam em viver de acordo com a vontade de Deus é visível que, mesmo que antes algum até possa ter vivido nas mesmas condições, sua mudança é inquestionavelmente fruto do entendimento dos verdadeiros ensinamentos de Jesus e não dos homens que nem a si mesmos conseguem mudar.

Então os discípulos se aproximaram dele e perguntaram: "Sabes que os fariseus ficaram ofendidos quando ouviram isso?”
Ele respondeu: "Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada pelas raízes. Deixe-os; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco". Mateus 15:12-14
.

Sabe! Uma coisa que oro diariamente a Deus, é que em nome de Jesus Cristo o Espirito Santo me conceda a mesma ousadia que Jesus sempre teve de não se deixar intimidar e ao mesmo tempo não deixar de está sempre de acordo com que a palavra diz ser a maneira pela qual devem se conduzir todos os Filhos de Deus.

Fico imaginando a cena! Onde Pedro pede a Jesus que explicasse a eles a sabedoria e revelação oculta que estava por trás das palavras de Jesus que assim fazia, pois conhecia a malicia e as más intenções dos Fariseus. Da mesma maneira que fazem nos dias de hoje os que tentam manipular o que Jesus dizia e ensinava. Pedro era um jovem pescador sem a “cultura” dos Fariseus, mas possuía a melhor qualidade que qualquer pessoa que pretende seguir a Jesus deve ter: Ele queria aprender do verdadeiro mestre.

Então Pedro pediu-lhe: "Explica-nos a parábola".
"Será que vocês ainda não conseguem entender? ", perguntou Jesus:
"Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido?
Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.
Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’ ". Mateus 15:15-20.

Eu vibro sinceramente quando leio estas passagens que já li, ouvi em outras ocasiões; mas que o Espirito Santo me revela uma visão nova e mais profunda para este momento. Fico desejando que cada vez mais muitos dos que me acompanham possam um dia poder experimentar o que eu estou dizendo, mas que não tenho como expressar.

E Jesus não ficava perdendo tempo com quem não tinha interesse na verdade. Ele logo partia para outro lugar onde certamente haveria pessoas havidas para ouvi-lo pregar as Boas Novas da Doutrina do Pai.

Tendo saído Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e de Sidom. Mateus 15:21.

A Bíblia não revela tudo que Jesus Cristo fez em pouco mais de 03 anos dos quais Ele peregrinou pela Judeia, Galileia Jerusalém e adjacências, porque segundo o depoimento do Apostolo João; testemunha ocular desta sua peregrinação não caberia: Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos. João 21:25

Será que vocês podem imaginar o quanto e a quantos Jesus Cristo impactou em apenas 03 anos? Será que ainda cabe a algum ser humano qualquer pretensão de tão somente dar continuidade exatamente e tão somente do que Ele determinou?

Disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. O que crer e for batizado, será salvo; mas o que não crer, será condenado. Marcos 16:15-16.

Talvez você que esteja lendo estes dois versículos possa está achando que Jesus é quem condena quem não crer nele e não se batiza, não está? Mas deixe-me explicar. Às vezes para quem não está habituado com a linguagem bíblica, o que vem ser dado entendimento naturalmente com a leitura diária da mesma, as muitas passagens de um livro para outro parece se contradisser. Mas isso não ocorre de maneira alguma.

Nesta passagem, por exemplo! “O que crer e for batizado, será salvo; mas o que não crer, será condenado”. Não está de maneira alguma afirmada que Jesus esteja imputando a pessoa sua condenação! O que Ele disse é a mais pura verdade. Acompanhe o entendimento: Se Ele, Jesus, morreu para que através do seu sacrifício as pessoas independentes do estado em que se encontrava antes possam ser salvas da condenação que já vigorava ante. E esta pessoa mesmo sabendo que somente através do reconhecimento de que Ele, Jesus, morreu e ressuscitou poderá ser salvo. E ainda assim continua a nega-lo! Então é pela sua própria escolha que ela está sendo condenada! E não pela vontade de Jesus.

Por isso meus queridos (as) que devemos conhecer a palavra de Deus e pedirmos o entendimento ao Espirito Santo para que não sejamos levados a tirar conclusões que impedirá a salvação, pois, esta é a intenção do diabo e não de Deus: Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10:11.

Assim como existe os Piratas das coisas do mundo. Também existe os Piratas da Fé alheia. Portanto meus queridos (as) não arrisque passar a eternidade sem Jesus Cristo. Receba como alerta do Pai: De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:4.

“Só Jesus Cristo Salva Cura e diz a verdade: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32. E Para que não haja duvida: Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36.

Creiam em Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...