quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus? Hebreus 12:25.

 image

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
Lucas 15:4

A perigosa tendência do ser humano de ser desobediente ao que pensa estar indo de contra aos seus próprios desejos. Tem levado desde antes de Jesus o homem a não experimentarem o melhor de Deus.

Entre as muitas confusões astutamente difundidas pelo Diabo está a de fazer com que as pessoas pense que o simples fato de terem nascido como homem e mulher lhes credenciam a serem chamados de filhos e filhas de Deus. E esta ideia que foi ao longo de séculos implantadas através de ensinos de homens que se dizendo entendidos nas coisas de Deus encontraram neste conceito formado por eles uma maneira de controle, no qual induzindo-as a uma falsa proximidade com Deus pela quase chantagem de se acaso não cumprisse as suas tradições e dogmas, perderia a condição. As diversas religiões que estabeleceram modelos, ações, praticam dogmas, tradições iludem até hoje os seus seguidores omitidos a verdade da palavra de Deus e os fazem pensar que o que eles ensinam é o que credencia a pessoa a ser reconhecida como filho de Deus.

O apostolo Paulo, porém ao escrever aos Hebreus convertidos a Cristo no entanto esclarece que não é bem assim. Pelo contrario! Ele adverte que mesmo após ter aceitado a Jesus Cristo. Bem que se diga: O que é a principal condição. É necessário também aceitar a correção que Deus irá fazer em relação aos erros que possamos ainda praticar. Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Hebreus 12:5-6

Apesar dos três anos e pouco nos quais Jesus Cristo se dedicou a pregar a verdade sobre o Reino de Deus e ter mostrado ao povo o caráter amoroso de Deus. Durante séculos a ICAR manipulou esta verdade fazendo as pessoas  crerem que Deus estaria sempre disposto a castigar todos que contrariasse as suas determinações. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. Salmos 116:5

Alegando serem representantes de Deus se apropriaram da Bíblia e seus ensinamentos fazendo com que o proposito de Deus  que através de Jesus Cristo seu Filho Unigênito veio concluir o seu plano de  salvação. Permitindo que todos que assim desejassem viesse a tornar-se filhos por adoção em Cristo. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, Efésios 1:5

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, Gálatas 3:26

A ideia de que o mesmo Deus que enviou o seu Filho para morrer por nós na cruz do calvário seria o Deus que não se compadece dos que pecam  só pode ter partido de uma mente maligna cujo interesse é impedir que a salvação oferecida por Cristo alcançasse a maior parte das criaturas de Deus. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Romanos 8:1.

Da mesma maneira que não é bom para uma criança que foi adotada não saber deste fato pelo seus pais adotivos. Os ensinamentos contidos na palavra de Deus tem o propósito de instruir-nos da nossa condição diante de Deus. Como costumo dizer: A bíblia é o nosso manual de fabricação. Neles estão todas as condições para que todos tenha conhecimento e possa escolher se irá aceita-lo. Ainda que Deus com todo o direito que lhe caberia como nosso criador. Não os obrigue.  Mas também é bom que saibam. Que Ele também não irá aceita-lo da forma como você pensa ou te ensinaram que seja, como escolher se será filho de Deus.

Mesmo sabendo o que este é um tema que pode tocar nos sentimentos de muitas pessoas que; me perdoe a colocação: Tenta trazer para o nível material a paternidade de um Deus que é Espiritual e não tem como foco para os que desejam serem filhos a realização e conquistas terrenas como: Riquezas materiais.

Já postei e a própria palavra comprova que Deus não é contra um crente ter uma boa casa, um carro, uma renda digna e viver bem. Mas, também já mostrei em diversas passagens que a riqueza material como o mundo almeja não deve ser o foco do crente. Temos como crentes em Jesus Cristo crer que todas as suas promessas se cumprirão e até hoje não há um homem sequer no mundo que possa dizer que o que Jesus prometeu não tenha está e com certeza será cumprido.

Se lerem os versículos abaixo pedindo ao Espirito Santo que lhes concedam o entendimento, verão que uma vez que sejamos aceitos como filhos de Deus por adoção também passamos a ser herdeiros do seu Reino: A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Efésios 3:6.

Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. 
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Hebreus 12:6-15.

Jesus Cristo é a Graça de Deus prometida e dada aos homens para que através Dele manifestasse o seu amor de Pai a todos. Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Tito 2:11.

Estaremos caminhados para dias difíceis e não estou me referindo a previsões futurísticas ou catastróficas de falsos videntes. Refiro-me aos dias em que a falta de interesse das pessoas em serem chamados verdadeiramente de filhos de Deus irá trazer muitos mais transtornos do que possam imaginar já ter ou estar vivendo.  Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, Mateus 24:12.

Não se iludam meus queridos (as) é fato que a humanidade caminha a passos largos para um época que será comparada a idade das trevas. Ainda que estejamos cercados da tecnologia moderna. Porém seria bom que recordassem  que o Fogo e a Roda também já foram símbolos da evolução humana. Mesmo que pelo interesse de homens o respeito a Deus tenha sido manipulado. A fé pura que ainda existia nos corações  de alguns estabilizava a ordem natural e espiritual.

Bem fariam se apenas Imaginassem como será o mundo sem que haja no coração dos homens o desejo de conhecer o seu criador:

Jesus lhes disse: "Cuidado, que ninguém os engane.
Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e enganarão a muitos.
Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.
"Fiquem atentos, pois vocês serão entregues aos tribunais e serão açoitados nas sinagogas. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis, como testemunho a eles.
E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações.
Sempre que forem presos e levados a julgamento, não fiquem preocupados com o que vão dizer. Digam tão-somente o que lhes for dado naquela hora, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito Santo.
"O irmão trairá seu próprio irmão, entregando-o à morte, e o mesmo fará o pai a seu filho. Filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.
Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Marcos 13:5-13.

Ou talvez nem precisem imaginar muito!Basta pesquisarem no Google para saberem como a maldade humana tem se voltado cada vez mais contra os do próprio sangue: Pais matam filhos indesejados, filhos matam pais por herança e drogas, irmão matam irmãos e por ai vai. E vocês ainda acham que é apenas consequência da explosão demográfica e outras explicações estatísticas, será? Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Observem mais atentamente! Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. 1 João 2:18

Questione com mais veemência! Mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 1 João 4:3

Mas não esperem muito tempo para decidir-se. Jesus voltará! Isto é tão certo como a certeza de que o Sol nascerá amanhã. Mas não haverá mais chance para arrepender-se dos pecado. Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. Hebreus 9:28

De coração! Te espero está bem?

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...