sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 1:6

image

Ao contrario do  versículo acima que mostra como os seguidores de Cristo se comportavam diante de tudo, pois buscavam Nele o exemplo a ser imitado. Também nas horas difíceis e de sofrimento se mantinha alegres. Vemos hoje em dia as pessoas normalmente se desesperarem por qualquer coisa. É tão fácil deixar as circunstâncias controlarem nosso humor.

O apostolo Paulo lembra a esse grupo de novos cristãos que está sendo atacado que a sua nova vida em Cristo trouxe a eles alegria, apesar das condições difíceis que eles enfrentavam. A alegria deles não era uma fachada superficial determinada pelas circunstâncias. Pelo contrário, eles haviam recebido a mensagem poderosa de salvação com alegria! Esta alegria não dependia do que acontecia, mas era enraizada no exemplo de seu Salvador e na sua presença constante através do Espírito Santo.

Como é boa para nós cristãos de hoje termos essa palavra de ensinamento como nosso exemplo de atitude diante das tribulações! E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. I Tessalonicenses 1:7. Também somos atribulados como qualquer outra pessoa neste mundo. Contudo temos a promessa do Senhor que se nos mantivermos fiel na fé em Cristo Jesus tudo não passará de uma momentânea tribulação e completamente compensada. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17.

Por isso meus queridos (as), que peço que ainda que o problema que possa surgir ou está te deixando atribulado, nervoso e sem esperança não se deixe levar pelas formulas humanas que normalmente são temporárias e paliativas. Se entregue ao Senhor dos Impossíveis. Ao Deus Todo Poderoso que criou os céus e a terra. Deposite toda sua confiança e dependência Nelo pelo Nome de Jesus e verão que não ha problema ou tribulação na vida de quem confia em Deus. Ainda que até então por causa da sua rebeldia contra Ele pudesse estar irado! Verá que com Ele não a mal que possa durar muito tempo: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5.

É! Meus queridos (as). Deus pode sim ira-se. Mas não contra ti. A ira do Senhor vem sobre o pecado que insiste em cometer. Sua ira Santa é motivada pelo amor profundo que Ele tem por todas as suas criaturas. Deus sofre quando vê o pecado prevalecer nas suas vidas. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido. Tiago 1:14.

Deus respeita mas sofre pela sua decisão de não aceitar o convite de Seu Filho Jesus para lhes dar a vida plena de tudo que Deus tem para vocês:

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11

Somente estarão como Jesus no Reino de Deus aqueles que já vivem no Reino ainda neste mundo. Como? Pela fé e a incondicional dependência de Deus. Somente Deus é capaz de nos suprir de tudo que necessitamos. Pois, nem sabemos o que realmente queremos. Vejam o que acontece com as pessoas que desejam ter as coisas? Quando conseguem, querem sempre mais. Porém quando alcançam não se contentam com o desejo realizado e continuam a padecer até que venha ou não realizar o próximo desejo. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Romanos 8:7

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17

Por isso que não veremos muitas pessoas que confiam no dinheiro entrando no Reino de Deus. Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. Mateus 19:23. Porque a sua fé não está naquilo que não podem vê e se só creem no que veem. Isso não é fé.: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Mas a boa noticia é que até para os que pensam assim Deus é misericordioso: E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus. Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: Neste caso, quem pode ser salvo? "
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:23-26.

Contra todas as previsões pessimistas ou as aparente circunstância creiam! Deus moverá céu mares e terras pelos que Nele confia. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. Salmos 28:7.

Dar Graças! Este é o grande segredo do crente em Deus em tudo damos graças a Ele:

Que eles deem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, Salmos 107:15

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2 Coríntios 9:11

Deem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações. Salmos 105:1

Dar graças a Deus em Nome de Jesus é a própria razão do viver de um crente. Ao único Deus digno de toda Graça Gloria e Louvor: Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Salmos 136:2

Bem andarão todos os que em tudo em suas vidas reconhecem que não merecem. Mas o que tem é pela graça infinita de Deus:

Deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Efésios 2:5

Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça. Gálatas 5:4

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Não espere até o final deste ano para perceber como ele será totalmente Novo com Jesus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...