sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. João 13:15

image

A sociedade atual de quase todo o mundo vive de maneira completamente oposta ao ensinamento de Jesus Cristo em relação a como ser útil ao próximo. O mais comum é vermos as pessoas desejando serem servidas e não se predisporem a servirem. Seja os que por se acharem superiores  ou por sua condição social ou de riquezas e também aqueles que basta galgarem alguma evidência seja qual nível seja para se sentir o tal.

Quando Jesus disse a frase acima! Ele estava preste a ser conduzido para morte na Cruz e, no entanto a sua preocupação era a de mostrar aos discípulos como deveriam se comportar entre eles e com todo mundo. Jesus demonstra como uma pessoa mesmo sendo como Ele mesmo confirma “mestre” e “senhor” em nada é diminuído por ser capaz de fazer algo considerado inferior a sua condição.

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Estava sendo servido o jantar, e o diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés". Jesus respondeu: "Se eu não os lavar você não terá parte comigo".
Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça! "
Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
Pois ele sabia quem iria traí-lo, e por isso disse que nem todos estavam limpos.
Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: “Vocês entendem o que lhes fiz”?
Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. João 13:1-14.

A simbologia do ato de Jesus não está querendo dizer que devemos lavar os pés uns dos outros literalmente como a ICAR introduziu nas suas tradições de maneira exclusiva “aos superiores papas, cardeais padres e outros escolhidos.”. O que Jesus quer ensinar e deixa como exemplo para todos os seus seguidores indistintamente foi o exemplo de que: assim como Ele perdoa, ama e serve! Nós assim deveríamos fazer com relação ao nosso próximo.

Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.
Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. 13:16.`

Para Jesus não existe casta superior e a sua hierarquia é de baixo para cima. Ou quem pode se dizer superior a Deus a Jesus Cristo e o Espirito Santo? Todos aqui no mundo se querem ser alguma coisa! Sejam servos do Deus Altíssimo.

Entre os que tiveram os pés lavados estava Judas Iscariotes e nem por isso Ele o tratou diferentemente dos outros. Mas, também não deixou de demonstrar que sabia que pela sua “queda” o mesmo estaria  dando cumprimento ao que os profetas já haviam revelado nas escrituras:

"Não estou me referindo a todos vocês; conheço os que escolhi. Mas isto acontece para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim’.
"Estou lhes dizendo antes que aconteça, a fim de que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.
Eu lhes garanto: Quem receber aquele que eu enviar, estará me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. João 13:17-20.

Da mesma maneira devemos proceder nos dias atuais onde e principalmente os que verdadeiramente são crentes em Jesus são perseguidos direta ou indiretamente em todas as areas. Digo isso sem a mínima intenção de fazer parecer que nos sentimos coitadinhos! Afinal! Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador foi perseguido! Quanto mais nós? Porque não seriamos? Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20.

Pode acreditar meus queridos (as) não existe nenhum outro caminho que possa levar o homem a Deus se não for por Jesus Cristo. Saibam que até as nossas orações só chegam ao Pai pelo seu Nome. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13. Nada que o homem possa fazer irá sequer chamar a atenção de Deus. Todas os que têm praticas que pensam estarem conduzindo-os ao caminho irão perder-se, caso não estejam aliançados com o Sacrifício de Jesus na Cruz. Só confessando Jesus como seu Salvador o homem pode chegar a Deus: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6.

Eu as vezes me pego a pensando? O porquê das pessoas não conseguirem assimilar um texto tão claro como João 14:6? E só me vem uma resposta: Nos quais o deus deste mundo cegou as mentes dos incrédulos, para que não lhes raiasse a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Haverá o dia em que todos admitirão essa verdade. Mas infelizmente para eles e muitos que se foram já será tarde! Para que em o nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, Filipenses 2:10.

Entendam meus queridos (as) de coração puro em Cristo. Não se trata de nenhuma ameaça nem de minha parte e principalmente da parte de Jesus. Porém é fato que nenhum caminho desassociado da Cruz de Cristo pode levar a quem quer que seja a Salvação. Não fique a esperar muito para entregar-se ao amor de Jesus Cristo. Afinal! Quem sabe do dia de amanhã?

Só Jesus Cristo Salva. Ontem Hoje e amanhã! Se der tempo? Não arrisque para saber.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...