domingo, 1 de janeiro de 2012

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, Filipenses 3:13.

image

1 de janeiro de 2012. Como o versículo acima ensina o que ficou no ano passado é passado e não há porque lembrar. Como crente em Jesus Cristo; aprendemos pelo evangelho a caminhar sempre em direção ao que está prometido na palavra de Deus e a palavra nos promete o melhor de todas as possibilidades que poderá vim: Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14.

Ao escolher ter uma vida plena e diária com Jesus Cristo e não andar olhando para trás buscando nas coisas materiais o que possa trazer alegria é o que faz com que a minha visão de um ano novo realmente cheio daquilo que seja a vontade de Deus na minha vida.

Não é necessário para um verdadeiro cristão ficar fazendo retrospectiva daquilo que possa não ter dado certo ou ter saído do controle de Deus pelo fato de ter tomado uma decisão errada. Para isso temos o amor de Jesus a interceder por nós quando verdadeiramente nos arrependemos. Isso mesmo meus queridos (as)! O fato de uma pessoa estar totalmente envolvida com Jesus não é garantia de que tudo correrá as mil maravilhas como pensa os que o busca com o sentimento voltado para as “pequenas” realizações desde mundo.

O cristão que deseja o prêmio maior da vida eterna. Passa sim por provações! E estas provações é que reforça a nossa esperança de alcança-lo. Não precisamos ter a certeza pelo que já vimos ou “startar” a nossa alegria se tão somente vermos antes o acontecimento do desejado. Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24.

Recomeçar a caminhada com Jesus Cristo seja tendo conseguido ou não realizar objetivos terrenos, para nós tem um impacto totalmente diferente da necessidade de obtê-las pela visão carnal.

Todo cristão que se preza tem uma aliança com Deus. E esta aliança com Ele independe dos ganhos ou perdas como é visto pela ótica do mundo secular. E ainda que aos olhos naturais possa pensar que alguma coisa não saiu conforme esperado. Tenha certeza de que não foi da parte de Deus que houve a quebra da aliança! Sempre… Sempre mesmo! É o homem que rompe a aliança feita com Deus. Deus nunca falha com a parte Dele na aliança: Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios. Salmos 89:34

Deus é sempre fiel a nós, mesmo quando não somos fieis a Ele. Se formos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13.

Porém uma coisa é certeza de que Ele não o atenderá. Se o que deseja colide com a sua palavra: Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mateus 4:4.

Somente Deus sabe o que realmente precisamos e mesmo que você pense que seria a solução dos seus problemas ter ganhado na Loteria da Virada: Tal é o caminho de todos os gananciosos; quem assim procede se destrói. Provérbios 1:19. Ainda que não entenda que isso poderia ser a sua própria destruição: 18 dez. 2011 – Após ser inocentada pela Justiça da acusação de ter matado o marido, em 2007, depois de ele ter ganhado R$ 52 milhões na loteria, Adriana ... Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 16:25

Ontem rompi o ano mais uma vez como faço desde que me converti ao Deus Vivo em Nome de Jesus Cristo adorando-o e louvando a sua imensa misericórdia pela minha vida de meus familiares e também clamando pela vida daqueles que ainda não atenderam o seu chamado: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. João 10:27.

Não há lugar que se compare estar do que na presença de Deus e não somente no ultimo ou primeiro dia do ano. Como diz a letra de um louvor: Mas vale um dia na presença de Deus do que toda uma vida sem conhecê-lo.

Desejo que todo coração que neste ano de 2012 a maior parte de vocês sejam das ovelhas perdidas do Bom Pastor Jesus Cristo e possa ouvir o seu chamado e virem para a segurança do seu aprisco:

Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos.
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai. João 10:1-18.

Que a Paz de Jesus Cristo e Seu amor que excedem a compreensão humana possa ser verdadeiramente uma realidade em suas vidas em 2012 e por toda eternidade.

Amém.

image

Um comentário:

  1. hola, paso visitando su blog nuevamente, muchísimas bendiciones.
    mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...