domingo, 8 de janeiro de 2012

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35.

image

O amor de Deus através de Jesus Cristo em nossas vidas é que faz com que sejamos compelidos a termos o mesmo sentimento em relação às pessoas e o mais incrível nesta transformação que o poder da palavra de Deus exerce na vida daqueles que são verdadeiros discípulos! É que não importa que a pessoa seja um total desconhecido.

Confesso que antes não era assim comigo! Pelo contrario, tinha grande resistência em demonstrar meus sentimentos até para uma pessoa que estivesse envolvida sentimentalmente. Hoje sei por que; mesmo que a pessoa possa achar que está totalmente “apaixonada”; o que ela pensa ser amor não passa de paixão ou sentimento Eros: Significa amor sensual, amor físico. É a palavra usada pelos gregos para falar sobre sexo. Desta palavra vem a palavra erótico, que hoje significa qualquer coisa que desperte o prazer físico.

O que explica a confusão que é provocada nos sentimentos das pessoas e provoca o equivoco muito comum nos casais “apaixonados” que juram amor mutuo, mas o que cada vez vemos com frequência é uma realidade tão distorcida quanto o erro de associar a palavra amor a este desejo meramente carnal.

O amor de Deus é baseado no verdadeiro sentimento que o levou a enviar o seu Filho Jesus Cristo! O amor Ágape = Palavra grega para amor que implica em doação não egoísta. Um dos exemplos mais conhecidos é João 3.16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha vida eterna.

Meus queridos (as) não espere encontrar amor maior do que o que Deus tem por nós em outra pessoa. Mesmo o chamado amor de mãe que dizem ser o mais sublime não se compara ao de Deus. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

Deus é a própria expressão do amor: E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.

Não existe amor sem Deus! É o que o versículo acima deixa bem claro. Qualquer expressão de amor que não venha de Deus através de Jesus não é verdadeira. Por mais que queiram iludir-se em relação aos sentimentos mais nobres que uma pessoa possa sentir por outra, também não poderá negar que esse “amor” é condicionado a satisfação, interesse, realização do outro e de si mesmos. Não é assim que funciona a “magia do amor” humano?

O amor de Deus como pode vê. É incondicional! E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou. Efésios 2:4

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1

O amor de Deus é de tamanha dimensão e inimaginável em expressão que, ainda que o desprezemos mesmo assim Ele continuará a nos amar: Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13. Portanto ainda que vocês continuem a negar experimentar deste amor Ele não irá desistir de você! Afinal querendo você ou não. Jesus Cristo o seu Filho amado também morreu para salva-los. Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32.

Arrependam-se e venha para o amor de Deus e verão que não importa o que pense já ter sentido como forma de amor. Nada superará o amor que Jesus irá encher seus corações: Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor. 2 Coríntios 8:8

Só o amo de Jesus Cristo Salva Cura e Liberta o ser humano de uma vida sem o amor de Deus: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Jesus Te Ama!

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...