segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. João 1:1-3

image

Jesus estava lá. Ele estava com Deus no início. Mas ele foi mais do que uma testemunha da criação. Ele a criou!

Ora meus queridos (as), sabendo que Jesus é o autor e consumador de toda a criação o que mas devem esperar de outros? Esse mesmo Jesus, que se permitiu ficar limitado em carne humana e morrer uma morte cruel e agonizante na cruz, estava lá no princípio, como a Palavra falando para que nosso mundo fosse criado. O mundo ainda é o mundo que Jesus criou e não mudou e nem mudará sem que Ele volte para fazer a mudança que todos nós que cremos em sua promessa esperamos: Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. 2 Pedro 3:13

Ele o fez. É dele. Mesmo assim ele veio e morreu para redimi-lo. Mais importante, ele veio para redimir você e eu. Então, quando a Palavra falar nos dizendo como viver de maneira agradável a Deus, você não acha que devemos prestar atenção? Mais ainda, você não acha que devemos obedecê-la? Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8.

Está é a única e absoluta verdade meus caros! Ainda que por um tempo estejamos enfrentando toda a sorte de tribulações devido a insistente teimosia humana em não querer acreditar que existe um proposito em nossas vidas dados por Deus para que justificasse a vinda de seu único e amado Filho para morrer por todos na cruz do calvário. Ou será que com toda a capacidade de pensar dada pelo criador alguém em sã consciência pode achar que Deus teria enviado seu Filho Amado para que por um breve período de quem sabe? 70… 80… anos desfrute pelo seu nome de riquezas materiais? Nem pela humana e limitada logica humana teria algum sentido Deus enviar seu Filho para nos enriquecer neste mundo? Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. João 10:28 .

Nossa limitada e finita mente não consegue conceber o que é a eternidade sem conhecer aquele que a prometeu: E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25.

Todos os ensinamentos que Jesus Cristo deixou para os apóstolos e discípulos e que por eles chegaram até nós; tem como finalidade dar conhecimento a nossa mente limitada da dimensão da nossa permanente existência eterna no Reino de Deus: Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:13.

O cristão seguidor de Cristo que não tenha como objetivo alcançar esta condição de aspirante a vida eterna sinto dizer: Ainda não teve um encontro verdadeiro com Ele. Está convicção tem que ser o norte de todo Cristão: Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. Tito 1:2

O única coisa que faz sentido para o sacrifício de Jesus é a Eternidade: Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. Tito 3:7 . Pela sua morte e ressureição nos concede a oportunidade de desfrutarmos de uma vida melhor com Ele ao lado de Deus Pai.

Apesar de termos sido criados originalmente para sermos eternos ainda neste mundo; o pecado Adâmico que herdamos nos tirou a possibilidade de atingirmos o Reino de Deus por nós mesmos: Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará. Lucas 17:33

Mas, não impediu que Deus  desistisse de nós pela redenção sacrificial de Jesus: E sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. João 5:29.

Para que não acha duvida e/ou entendimento dubio quanto ao versículo acima.Quero deixar claro que estamos falando de Ressureição = Colocar de novo na antiga condição. Dar forças de novo. Biblicamente falando. Não tendo nada haver com o engano da pregação de reencarnação de mortos em outra vida ou até em elementos ou matéria inanimada e outras teorias sem respaldo bíblico e que insistem em associar-se a Deus: Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio. Salmos 115:17 + "Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:31 + Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, Hebreus 9:27.

Querem saber como e porque afirmo que quem persevera na Fé em Cristo herdarão a vida eterna. Leiam o que Cristo ensina:

Mas alguém pode perguntar: "Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virá?
Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra.
Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa.
Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado.
Nem toda carne é a mesma: os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra.
Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro.
Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras.
Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;
é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder; é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente"; o último Adão, espírito vivificante. (o ultimo Adão é Jesus Cristo)
Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual.
O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu. (novamente: Adão e Jesus Cristo)
Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são do céu, ao homem celestial.
Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial.
Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.
Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.
Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: A morte foi destruída pela vitória.
"Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? 1 Coríntios 15:35-55.

Mais uma vez peço-lhes! Não sejam levados por toda a sorte de ensinamentos “baseados” em entendimentos humanos. Os ensinamentos de Deus só podem ser discernidos espiritualmente a quem Ele concede discernir: Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26.

Não confie que tudo que dizem ser espiritual seja de fato da parte de Deus. Antes comprove na palavra se o é:

Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6 . Quem está de acordo com a palavra. (*)

Mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. 1 João 4:3 . Todos que pregam o que não pode ser testificado pela palavra. (*)

É só comparar que poderão por si mesmos comprovar: Não houve até hoje nada no mundo que possa comprovar nenhuma das teorias anti-bíblicas. Ao contrario, porém, não houve até hoje ninguém que possa negar os fatos relatados na Bíblia que já aconteceram, estão acontecendo e que irão acontecer.

Pensem nisso! E se mesmo assim não acreditar em mim (o que eu recomendo!). Leia a Bíblia.

Que o Espirito Santo de Deus possa ajuda-los a ter o verdadeiro entendimento das coisas de Deus.

Amém.

image

(*) Negrito de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...