segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. Provérbios 16:7.

image

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. 2 Pedro 2:19

Um dos motivos que impede que um crente seguidor dos caminhos do Senhor não seja afligido pelo simples fato de desejar viver de forma diferente ao sistema implantado pelo o espirito de coisas do mundo. Certamente está nesta promessa acima, Dele para nós. Talvez vocês possam até achar que estou exagerando na afirmação de que somente por sermos crentes podemos ter inimigos! Creiam meus queridos (as) que temos sim e como.

Apesar de o Brasil ser um dos poucos países onde ainda há a liberdade de expressão de fé em Deus e Cristo, este estado vem sendo atacado sistematicamente aos longos dos anos e muitas condições contrarias a está liberdade tem sido levantadas pelos inimigos de Deus. Como sabemos o nosso povo é campeão em copiar exemplos de outros países e infelizmente de praxe, quase sempre os piores. E a exemplo do que já é feito em alguns países da Europa e dos Estados Unidos da América, onde parlamentares atendendo pedidos de minorias que são contrarias aos bons costumes de respeito a Deus já conseguiram abolir o uso de menção publica através de qualquer objeto ou palavras que faça alusão a Deus ou Jesus Cristo.

Aqui no Brasil essas mesmas minorias em razão de uma suposta implantação de um mundo Laico, mesmo sendo o nosso país predominantemente Católico e Protestante também tentam impedir o uso da Cruz de Cristo em ambientes públicos.

Talvez estes senhores a cegos pela manipulação do inimigo maior que é o espirito que domina os que se opõem a Deus. Não saibam que o período em que a humanidade se deixou levar por esta manipulação que colocou defensores da fé cristã em lados opostos e consequentemente abriu campo para o surgimento de várias ideias que até hoje influenciam esses opositores ficou conhecida na Historia mundial como: A Era das Trevas.

Não é de surpreender-nos que isto esteja acontecendo, pois Jesus deixou bem claro que seria assim: Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.

Quando vemos o verbete adultero. Logo pensamos em Adultério conjugal, o que não deixa de ser, porém a palavra adulterar vem do Latim. Adulterar - (latim adultero, -are, alterar, corromper, cometer adultério) v. intr.1. Cometer adultério. tr. Mas também significa: 2. Viciar dolosamente a qualidade de uma coisa, juntando-lhe outras mais ordinárias que passam despercebidas à simples vista.

É exatamente o que as minorias com seus discursos de liberdade para fazerem o que querem e bem entende, fazem para conseguir seu intento. Adulteram a verdade confundindo as pessoas incautas por desconhecerem a verdadeira palavra de Deus e manipulam os já corrompidos pela ganância do poder, acenando com apoio e troca de votos pelas suas causas. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Tiago 3:16

Já afirmei em outras postagens que Deus ama o pecador a ponto de ter enviado o seu Filho Jesus para morrer por eles ao invés de julgar-nos. Porém Ele “odeia o pecado”: Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.

Se todas as pessoas soubessem quem está por trás das doenças, enfermidades, dores, tragédias, traições, mentiras, discórdia, confusão não culpariam a Deus. E teriam condições de como o versículo acima afirma  vê o agir do Senhor em pró daquele que o ama e obedece: Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31.

Agora imaginem um mundo Laico? Totalmente sem Deus. O que imperaria? Dor e sofrimento seria o mínimo que poderiam suportar enquanto aqui no mundo ainda estivessem: Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante cinco meses. A agonia que eles sofreram era como a da picada do escorpião. Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles. Apocalipse 9:5-6.

Mas o pior ainda estaria por vim: E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. Apocalipse 13:14. Depois de muito se divertir engando e fazendo com que pelas sua escolha recebesse a sua marca e fazendo –se passar por Deus carregará consigo na sua derrota milhões dos que o seguiram: E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. Apocalipse 19:20.

Como sempre digo em minhas publicações. Escolher aceitar a Jesus Cristo é um ato de total liberdade, nunca haverá nenhum constrangimento para que uma pessoa venha sacramentar essa escolha: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. É assim que o Nosso Deus age através de Jesus Cristo na vida de uma pessoa. Ele oriente, ensina deseja e aguarda até que sejam capazes de enxergar a verdade e desejar experimenta a sua perfeita vontade que nos faz abdicar de todos os vícios e das condutas que certamente nos levará a morte eterna na escuridão.

O amor de Jesus Cristo nos supre de tudo em tudo: Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35.

Esta maravilhosa promessa de Jesus é uma realidade na vida de qualquer pessoa que tenha verdadeiramente entendido o proposito de Cristo na sua vida. Nada no mundo se compara beber da agua que Jesus Cristo nos dá: Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4:14.

A vida eterna que vem através da Salvação nos dada através da Cruz é a razão pela qual devemos buscar a Cristo. Não pelas riquezas e prosperidades materiais do mundo: O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17.

E mesmo assim meus queridos (as) nem Jesus Cristo e tão pouco Deus quer que nós vendamos o que temos para darmos aos pobres, tornando-nos um igual a eles. Ele espera que façamos bom uso de tudo aquilo que generosamente Ele nos concede. E não é pouca coisa. O simples fato de estarmos vivos é mais que suficiente para Glorificarmos e Darmos Graça a Deus.

Pense nisso antes de pensar em um mundo sem Deus. Jesus Cristo vai voltar pela segunda vez! Mas não irá ser crucificado novamente pelos pecados do mundo: O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, Hebreus 1:3

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. Mateus 24:30.

Creiam em Jesus Cristo e: Então os levou para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa. Atos 16:30-32

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...