sábado, 7 de janeiro de 2012

A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento. Jó 37:5

image

O maior problema das pessoas é querer entender Deus pelos padrões humanos! Deus está acima da compressão humana em todos os sentidos possíveis ; e a maior expressão da incompreensão humana em relação a Deus está na própria atitude de Dele em entregar o seu Filho Amado para morrer por nós na Cruz. O homem natural não consegue entender a dimensão do amor de Deus e consequentemente para ele, tudo parece loucura de crente. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Nós, porém, que experimentamos desde amor principalmente devido a condição que nos encontrávamos diante de Deus. Sabemos que não há nada que nosso Deus não possa fazer: Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida! Romanos 5:10.

Muitos dizem que estão estudando a palavra de Deus para encontrar respostas que possam fazê-los decidir ou até acreditar. Estas pessoas não consegue sequer perceber a inutilidade desta busca está exatamente no fato de que por não aceitarem que somente pela própria palavra de Deus é possível conhecer a verdade. E que nunca por outro meios obterão respostas que possa satisfazê-los: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.

Ora! Dirão eles, como poderei conhecer Deus se não puder comparar os ensinamentos? Porém, eu pergunto? Comparar com que? Leiam novamente o versículo acima! Deus está acima da compreensão humana com o que então poderiam compara-lo? Vejam o que diz o profeta Isaías: A quem, pois, fareis semelhantes a Deus, ou com que o comparareis? Isaías 40:18.

Queridos (as) as respostas para os seus questionamentos somente Deus através da sua palavra poderá dar. Por isso, que a Palavra O Verbo se fez carne através de Jesus Cristo. Para que possam receber os ensinamentos necessários à compreensão, é, porém preciso que aceitem Jesus como seu Salvador e receba através da sua promessa a presença orientadora do Espirito Santo de Deus: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Aí está o grande segredo do entendimento da palavra de Deus. Se lermos a Bíblia o Espirito Santo nos ensina e lembra-nos que é a própria palavra de Jesus para nós; que apesar de não o termos visto, pela fé cremos: Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29

Talvez você nunca tenha parado para pensar o que o nome de Jesus Cristo representa para você? Então esqueça tudo que já ouviu falar Dele! Esqueça as religiões, filmes, imagem, conceitos, dogmas, tradições e ensinamentos de homens. Ah! E principalmente esqueça essa ladainha de descrentes; de que a Bíblia foi escrita por homens. Seria possível há mentes humanas tão limitadas poderem escrever e descrever um Deus tão grandioso? Não meus queridos (as)! Eles não poderiam: O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Isaías 28:26.

Deus é Deus e nada mais importa: Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". Êxodo 3:14.

Quem somos nós como homens para querer questionar Deus? Quem está na condição de precisar de quem? Ou pode o homem em sã consciência achar que tenha algo para dar a Deus? Ou que Deus precise dos homens para realizar o seu querer? Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho? Provérbios 20:24.

Deus deseja dirigir efetivamente todos os nossos caminhos, mas, nós é que nos desviamos dos caminhos por Ele traçados e ainda temos a “cara de pau” de dizer que Deus é o culpado pelas nossas calamidades. Todos se desviaram juntamente se fizeram imundos; Não há quem faça o bem, não há nem sequer um. Salmos 53:3.

Será que algum doutor ou teólogo poderá explicar o conceito de bem pela ótica de Deus quando Ele afirma não haver nenhuma pessoa que o faça? Se eles mesmos tem os seus próprios conceitos sobre isso e muitos até se arrogam exemplos! Pois ai é que morra o perigo de vocês ficarem buscando entendimento da palavra de Deus em outras explicações. Somente através de Jesus Cristo é possível ao homem retornar aos perfeitos caminhos traçados por Deus: Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração. Provérbios 21:2. E não há mesmo nenhum homem que sem Deus faça o bem do qual Deus se agrada e não é este bem que se faz para agradar a homens.

Somente com Jesus Cristo podemos caminhar em direção a Deus: “Não se perturbe o coração de vocês”. Creiam em Deus; creiam também em mim. João 14:1

Digam o que quiserem, achem o que acharem, busque inutilmente resposta onde não encontrarão! A verdade, porém, é somente uma: Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6.

Posso afirma isso porque foi o próprio Jesus que nos disse e o: o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. João 14:17.

E além do mais: Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19.

Nunca!

Amém?

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...