segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13

image
Podemos citar o carnaval como um bom exemplo de como é largas e amplas as portas e caminhos que levam homens e mulheres a perdição por causa de um breve período de uma alegria movida a condições externas; seja pelas musicas, drogas, sexo fácil, bebidas e a falsa sensação de liberdade. O fim destes festejos está chegando e se fosse feito entre todos os “balanços” das consequências dos devaneios destes dias, um que também colocasse nas estatísticas quantos casamentos e famílias foram destruídas, quantas mães estão chorando lagrimas de sangue pelos seus filhos mortos pela violência que acompanha esta festa direta ou indiretamente?
Graças a Deus que as Igrejas permaneceram com as suas portas abertas como verdadeiras trincheiras onde os crentes podem se refugiarem nestes dias onde se posso afirmar sem medo de errar, que impera as trevas mesmo em meio à “luz artificial” dessa festa. Eu fico pensando cá com meus botões! “E eu posso falar porque não fui salvo por nunca ter pecado” Pelo contrario! Já estive no meio desta “ilusória alegria com tempo determinado”: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.
Estas manifestações de "extremada” alegria que vemos nas Tv, Jornais e Internet e até estampadas nos rostos das pessoas. Com certeza não existiria sem estarem acompanhadas de nenhumas das “atrações” que esta festa profana oferece. Com certeza não veríamos essas mesmas pessoas com toda esta “alegria” sem o “combustível” da bebida, drogas, musicas e libertinagem. O que mostra o quão artificial e falso são estes arroubos de alegrias!
Tirem as motivações e verão quão vazios ficam! Mas graças a Jesus Cristo que nos deu pelo seu sangue derramado na cruz condições para estarmos novamente em seu nome, diante do Senhor temos motivos para estarmos sempre alegres: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4.
Em Deus temos a toda hora e há todos os dias motivos sinceros de estarmos alegres: Alegrei-me com os que me disseram: "Vamos à casa do Senhor! " Salmos 122:1.
Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7.
Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria Filipenses 1:4
Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, Lucas 1:14
Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo. Atos 13:52
Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; Romanos 7:22.
Poderia citar outros inúmeros versículos que falam da alegria verdadeira que enche o coração de todos os que aceitam a Jesus Cristo. Eu mesmo sou uma prova viva desta fonte inesgotável de alegria: Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4:14 – Poderia haver maior alegria do que saber que passaremos a vida eterna ao lado de Jesus? Não existe nada neste mundo como ou sem motivações duvidosas que possa superar a alegria verdadeira que só Jesus Cristo pode conceder: Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Salmos 126:2.
Graças ao amor de Jesus não necessito mais de nenhuma motivação para ser verdadeiramente alegre e nem são contados em dias a duração da minha alegria: Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. 1 Pedro 4:13 – Pois, já está decidida que ela é eterna.
Busquem e acharão o caminho que leva a Cristo! Esforcem-se e verão que vale a pena ser um dos que encontra: Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. Mateus 7:14.
Deixem para trás os atalhos das falsas alegrias. Venham para o único e verdadeiro caminho onde tudo será permanentemente eterno: Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna. Atos 13:48.
Eu já sou um dos gentios dos quais o versículo acima menciona que muito se alegrou! E vocês o que estão esperando?
Jesus está voltado. Quão alegres vocês estarão? Por 03… 04… 05… dias? Ou a eternamente com Ele?
Eu espero te encontrar ao meu lado.
Amém.
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...