sábado, 25 de fevereiro de 2012

Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21

image

Da serie os enganosos argumentos dos que dizem serem de Jesus, encontramos aqueles que só dizem que são! Porém, esquecem que somente entrarão no Reino dos céus os que além de disserem, também obedecem a vontade de Deus.

No versículo abaixo podemos ver nitidamente que Jesus ensina que mesmo alguém que o segues, pode ter um caráter duvidoso e no fundo as intenções do seu coração são más:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:22-23.

Ainda no mesmo tema de ontem. Não é o fato de estar numa igreja que torna uma pessoa cristã. Assim como não é pelo o uso de termo Senhor; que aparentemente demonstra sinal de respeito a alguém, que faz com que o respeito sincero de fato exista. Jesus faz uma comparação muito esclarecedora entre os dois tipos de pessoas: as sinceras e aquelas que só falam!

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:24-25.

Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda. Mateus 7:26-27.

Uma explicação simples, clara e acima de tudo reveladora. Um ensinamento que certamente não agrada a maioria das pessoas que pensam que por somente; como diríamos nos dias atuais: Puxar o saco, Paparicar o chefe. Pensam que garantiram a promoção. Mas também salta aos olhos dos que verdadeiramente buscam a verdade da palavra de Deus revelada por não outro, mas sim pelo o Seu Filho Jesus Cristo:

Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7:28-29.

O mundo antes e depois de Jesus Cristo já produziram milhares de “seguidores do mais diversos senhores”. Contudo há nenhum deles podemos atribuir a excelência da autoridade pela qual Jesus ensinava: Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9.

Meus queridos (as) vocês podem escolher chamar a quem quer que seja de Senhor. Até mesmo ao próprio Jesus Cristo. Entretanto sem fazerem a vontade de Deus será apenas uma saudação vazia e para nada te servirá.

Quando então pensar em chamar Jesus Cristo de seu Senhor. Esteja sendo sincero e disposto há: Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14:8.

Amém.

image

Um comentário:

  1. Exatamente como penso...bem expressado!!! Profundo e simples.

    Abraços
    Rodrigo Melo

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...